San São Trio - Amilton Godoy, Léa Freire e Harvey Wainapel

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Delfino 146

Luiz Delfino

Centro

Florianópolis, SC 88015360

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
San São Trio - Amilton Godoy, Léa Freire e Harvey Wainapel

Sobre este evento

SAN-SÃO TRIO

AMILTON GODOY, LÉA FREIRE e HARVEY WAINAPEL

Amilton Godoy, um dos fundadores do Zimbo Trio, reconhecido internacionalmente como um dos mais importantes pianistas, compositores e arranjadores do Brasil e a flautista, pianista, compositora e arranjadora Léa Freire, uma das maiores criadoras e apoiadoras da música instrumental brasileira, unem-se ao saxofonista e clarinetista americano Harvey Wainapel para formar o San – São Trio.

O nome do trio é a junção das duas cidades, San Francisco (EUA), onde vive Harvey e São Paulo, onde moram Léa e Amilton. Dois centros que são polos culturais, concentrando grandes universidades, teatros, museus, com uma intensa atividade artística e criativa.

Para quem aprecia a música instrumental, o San-São Trio é um encontro bastante especial: combinando música brasileira e jazz de forma camerística, esses três instrumentistas produziram uma sonoridade que combina o balanço exuberante, a virtuosidade e o charme dos variados ritmos brasileiros com a doçura lírica característica do país; junte a isso tudo com as descobertas espontâneas da improvisação do jazz e terá um trio único.

O envolvimento de Léa e Amilton com Wainapel foi iniciado há alguns anos e consolidou-se em 2017, quando circularam pelos EUA em companhia do músico, apresentando o último disco do duo, A Mil Tons.

Harvey Wainapel já tocou com gênios do jazz como Ray Charles, Dave Brubeck, McCoy Tyner, Johnny Coles e Joe Henderson. Mantém um intenso interesse pela sonoridade do Brasil, que o levou a tocar ou gravar com Airto Moreira, Dori Caymmi, Guinga, Filó Machado, Jovino Santos Neto, Laércio de Freitas, Paulo Bellinati, entre outros.

Perfeição poderia ser uma palavra ideal para definir o trabalho desses três mestres, que lançam agora o primeiro CD do trio, “Novos Caminhos”, com um repertório de composições e arranjos originais de Amilton e Léa cobrindo todo o espectro dos gêneros tradicionais e modernos, com sambas, choros e muito mais, muito bem arranjadas e executadas por esses três craques.

Em agosto o trio fez turnê de lançamento do CD, apresentando-se em várias cidades dos EUA e em novembro, com a chegada de Harvey, iniciam a turnê brasileira de lançamento do “Novos Caminhos”..

San-São Trio é:

LÉA FREIRE: flautas e piano (músicas 7 e 10)

AMILTON GODOY: piano

HARVEY WAINAPEL: clarinete e saxofones

Repertório:

1 – Sem dó nem piedade (Léa Freire)

2- Mamulengo (Léa Freire)

3 – O Batráquio (Amilton Godoy)

4 – Samba do árvore (Léa Freire)

5 – Novos caminhos (Amilton Godoy)

6 – Teste de som (Amilton Godoy)

7 – Deixa estar (Léa Freire)

8 – Risco (Léa Freire)

9 – Tudo bem (Amilton Godoy)

10 – Samba do Guigui (Léa Freire)

Reservas válidas até 15 minutos antes do horário marcado para o início do show.

Data e hora

Localização

Delfino 146

Luiz Delfino

Centro

Florianópolis, SC 88015360

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo