R$1.100 – R$1.250

São Paulo: 6º Curso Design Thinking aplicado a Serviços!

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Escola Inca

Rua Girassol, 302

Vila Madalena

São Paulo, SP 05433000

Brazil

Ver mapa

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

Organização: Deeper Co. e Escola Inca


Carga horária: 12 horas
Dia 19 de Maio de 2017, das 18h às 22h
Dia 20 de Maio de 2017, das 9h às 18h
*São apenas 16 vagas

Local: São Paulo.
Endereço: Escola Inca
Rua Girassol, 302, Vila Madalena, São Paulo, SP


Curso Design Thinking


Já parou para pensar com que frequência você usa aquela cadeira de praia? Quanto tempo o seu carro fica parado durante o dia? Quantas vezes você usou aquela roupa de casamento?

Será que precisamos possuir tudo o que temos? Ou o que precisamos é ter acesso a essas coisas quando necessitamos?

Estamos vivendo em uma economia de serviços, onde a posse dá lugar ao acesso, a transação dá lugar ao relacionamento e a lógica dominante de produtos está mudando para a lógica dominante de serviços.

Sabendo disso, precisamos encarar os problemas de uma forma diferente. Veja o Airbnb, por exemplo, que hoje é a maior rede de hospedagem do mundo, sem possuir nem ao menos um hotel físico. Ou o Uber que possui a maior frota de ‘taxis’ do mundo, sem possuir um carro sequer. Esses novos modelos estão surgindo e atropelando os modelos tradicionais com essa mentalidade de serviços e acesso, ao invés de produtos e posse.

O objetivo deste workshop é empoderar os participantes com novas lentes e ferramentas para projetarem melhores serviços e experiências. Nele, é feito um projeto do início ao fim, utilizando uma metodologia que mistura Design Thinking, Service Design e Lean Startup.

cocriacao

O curso é recomendado para quem?

O curso foi criado para capacitar as pessoas a começarem a trabalhar com Design de Serviços.
Então não existe pré-requisito.

Em 3 meses formamos mais de 50 pessoas, entre engenheiros, designers, empreendedores, administradores...
O curso tem muito valor tanto para pessoas que desenvolvem produtos da empresa, quanto para os gestores, porque melhora a comunicação das áreas e do time em relação aos projetos.

Indicamos para pessoas que buscam:

Trabalhar na área de Design de Serviços como consultor
Ampliar o conhecimento profissional (projetos e gestão)
Aprender novas ferramentas de Design e inovação
Abrir o próprio negócio
Expandir o networking



Conteúdo

Design Thinking é um modelo mental, uma forma de pensar para resolver problemas colocando as pessoas no foco. Essa abordagem vem ganhando destaque e relevância no mundo dos negócios por gerar soluções inovadoras e com alto impacto positivo.

Quer saber como utilizar o Design Thinking para criar serviços e entregar melhores experiências para os clientes?
Então você está no lugar certo.

O curso tem duração de 12 horas entre teoria e prática, sendo intenso e muito divertido.

Nele vamos explorar os temas: Economia de serviços, Design Thinking, Service Design e Lean Startup. E praticaremos ferramentas de pesquisa, entrevistas, criação de personas, desenho de jornadas, brainstorming, desenvolvimento de protótipos e modelos de negócio.

Parte 1 (1º dia)
- Contexto atual: a economia de serviços
- Design Thinking: um modelo mental
- Service Design: a importância de se pensar em serviços
- Lean Startup: acelerando projetos
- Pesquisa: explorando o desafio (3 ferramentas)

Parte 2 (2º dia)
- Entrevistas: criando empatia com o seu usuário​
- Personas: mapeando os perfis de seus usuários
- Jornadas: a estrutura do serviço para análise da experiência​
- Brainstorming: a riqueza de cocriar ideias em grupo

Parte 3 (2º dia)
- Blueprint: desenhando a experiência do novo serviço​
- Prototipação: testando sempre, rápido e barato
- Modelo de negócio: viabilizando o negócio
- Pitch: vendendo seu serviço
- Próximos passos: dicas e ferramentas para colocar tudo em prática


Sobre o(s) facilitador(es)

facilitador Renato Endo

Renato Endo

Comecei a trabalhar com Design Thinking e Service Design na Livework em 2012, ajudando grandes empresas a criarem melhores experiências de serviços para seus clientes. Além de liderar projetos, ministrei cursos e formações para estruturar áreas de inovação de empresas.

Em 2015, fundei a Service Design Sprints, com o objetivo de democratizar o Service Design, tornar esse tipo de projeto acessível às startups e PMEs. Fizemos sprints com cafeterias, hospitais veterinários, startups, coworkings... Como CEO da SDS, tive a oportunidade de liderar sprints e
boot camps no Brasil, Estados Unidos, Japão e Holanda.

Em 2017, iniciei alguns novos projetos. E preparei esse curso especial para compartilhar as experiências e aprendizados que tive com Design Thinking, Service Design, Inovação, Empreendedorismo e Startups.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Escola Inca

Rua Girassol, 302

Vila Madalena

São Paulo, SP 05433000

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo