Sarau Cultural Qual a diferença? Preconceito e Discriminação

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Instituto Ling

João Caetano , 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Sarau Cultural Qual a diferença? Preconceito e Discriminação

Sobre este evento

Palavras com significados muito próximos, porém não idênticos. No Sarau Cultural Qual a diferença? partiremos das palavras para refletir sobre seus conceitos e as nuances de interpretação que suscitam. Ao longo do ano, seis encontros com convidados muito especiais animam a conversa no final das tardes de sextas-feiras, em um bate-papo descontraído e acompanhado de boa música.

No terceiro encontro da programação, a jornalista Thaís Furtado conversa com a professora e idealizadora do projeto Afroativos: solte o cabelo, prenda o preconceito e com jornalista e sociólogo Marcos Rolim para falar sobre as diferenças entre Preconceito e Discriminação

Chegue cedo e garanta seu lugar: a entrada é franca, sujeita à lotação do espaço!

Curadora do projeto, Thaís Furtado é jornalista, mestre em Letras, na linha da Análise do Discurso, pela UFRGS, e doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS. Trabalhou como repórter, chefe de sucursal e subeditora da revista Veja e como editora da Editoria de Geral do jornal Zero Hora. Atualmente é professora do curso de Jornalismo da UFRGS.

Larisse Silva de Moraes é professora da rede municipal de ensino de Porto Alegre e idealizadora e coordenadora do projeto Afroativos: solte o cabelo, prenda o preconceito, iniciativa que busca o empoderamento, a conscientização e a transformação, através da ressignificação da história e cultura africana e afro-brasileira.

Marcos Rolim é jornalista e doutor em Sociologia. Foi professor visitante na Universidade de Oxford, onde se especializou em Segurança Pública. É membro do Conselho Administrativo do Centro Internacional para a Promoção dos Direitos Humanos, com sede em Buenos Aires. Coordena a Assessoria de Comunicação Social do TCE-RS e é professor convidado em cursos de pós-graduação. Escreveu os livros A Síndrome da Rainha Vermelha: policiamento e segurança pública no século XXI (2006), Bulling, o pesadelo da Escola (2010) e A Formação de Jovens Violentos, estudo sobre a etiologia da violência extrema (2016).

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano , 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo