Sarau Cultural Qual a diferença? Saudade e Nostalgia

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Instituto Ling

João Caetano , 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Sarau Cultural Qual a diferença? Saudade e Nostalgia

Sobre este evento

O Instituto Ling está unindo-se aos esforços de toda sociedade para conter a escalada do COVID-19 (coronavírus). Neste sentido, estamos suspendendo as atividades da nossa programação até o dia 30 de abril. Dada a imprevisibilidade da situação, seguiremos acompanhando e mantendo nossos clientes e parceiros informados sobre novos desdobramentos.

Com isso, a Oficina de doces saudáveis, prevista inicialmente para o dia 04.04, será reagendada. Em breve divulgaremos a nova data.

Agradecemos a compreensão!

Cordialmente,

Equipe Instituto Ling

___

Palavras com significados muito próximos, porém não idênticos. No Sarau Cultural Qual a diferença? partiremos das palavras para refletir sobre seus conceitos e as nuances de interpretação que suscitam. Ao longo do ano, seis encontros com convidados muito especiais animam a conversa no final das tardes de sextas-feiras, em um bate-papo descontraído e acompanhado de boa música.

No segundo encontro da programação, a jornalista Thaís Furtado conversa com o escritor Daniel Galera, e com a gerentologa Guite Zimerman para falar sobre as diferenças entre Saudade e Nostalgia.

Chegue cedo e garanta seu lugar: a entrada é franca, sujeita à lotação do espaço!

Curadora do projeto, Thaís Furtado é jornalista, mestre em Letras, na linha da Análise do Discurso, pela UFRGS, e doutora em Comunicação e Informação pela UFRGS. Trabalhou como repórter, chefe de sucursal e subeditora da revista Veja e como editora da Editoria de Geral do jornal Zero Hora. Atualmente é professora do curso de Jornalismo da UFRGS.

Daniel Galera é escritor e tradutor de literatura contemporânea de língua inglesa. Foi um dos criadores da editora Livros do Mal, por onde lançou seus livros de estreia, Dentes guardados (2011), e a novela Até o dia em que o cão morreu (2003). Seu romance Mãos de Cavalo (2006) foi incluído na lista de leituras do vestibular da UFG por três anos consecutivos. Cordilheira (2008) recebeu o prêmio Machado de Assis de Romance, da Fundação Biblioteca Nacional, e foi terceiro lugar na categoria Romance do prêmio Jabuti. Publicado em 2012, o romance Barba ensopada de sangue venceu o Prêmio São Paulo de Literatura e foi traduzido em vinte países. Seu último livro é o romance Meia-noite e vinte (2016). Seus livros e contos foram adaptados para cinema, teatro e histórias em quadrinhos. Atualmente, produz a newsletter “dentesguardados”.

Guite Zimerman é assistente social com especialização em gerentologia e autora dos livros Velhice: Aspectos Biopsicossociais (2000) e O Velho do Século XXI (2018).

Esta programação é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens, Fitesa e America Tampas

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano , 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo