Sarau Voador - edição “Mulheres, à Revolução!”

Sarau Voador - edição “Mulheres, à Revolução!”

Ações e painel de detalhes

R$30

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano , 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Sarau Voador - edição “Mulheres, à Revolução!”

Sobre este evento

O Instituto Ling será palco de uma edição especial e inédita do Sarau Voador - Literatura e Improvisos Transcriados, chamada "Mulheres, à Revolução!".

A atriz Deborah Finocchiaro e o jornalista Roger Lerina recebem nesta 43ª edição do Sarau Voador a violinista e compositora Clarissa Ferreira e a atriz, diretora e ativista feminista Juçara Gaspar para compartilhar canções, textos, poemas, ideias e relatos sobre o universo feminino. O encontro fica completo com a pintura ao vivo do artista visual Alexandre Carvalho A21.

Versátil e itinerante, o sarau reúne diferentes manifestações artísticas em um encontro marcado pela liberdade criativa, colaboração e transposição de linguagens. Uma construção conjunta e participativa entre anfitriões, convidados e plateia, em acordo com seu lema: “Junta todo o mundo, que é pro mundo melhorar!”.

Sobre os apresentadores:

Deborah Finocchiaro estreou no teatro em 1985. Formada pela Faculdade de Artes Cênicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, já participou de centenas de trabalhos como atriz de teatro, cinema e televisão. É também diretora, locutora, produtora, apresentadora, roteirista e ministrante. Ao longo de sua carreira, recebeu 36 prêmios, entre eles nove de Melhor Espetáculo, 20 de Melhor Atriz, dois de Melhor Direção, um de Melhor Texto Adaptado, um de Melhor Roteiro e três como Melhor Artista de Teatro.

Roger Lerina é jornalista cultural, integrante da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e atua como repórter e crítico de cinema no Canal Brasil. É editor do site www.rogerlerina.com.br, uma plataforma dedicada a notícias, artigos e vídeos sobre cinema, artes cênicas, música, artes visuais e eventos culturais.

Sobre os convidados:

Clarissa Ferreira é violinista, etnomusicóloga, pesquisadora e compositora gaúcha. Possui quatro singles lançados, e está produzindo seu primeiro álbum autoral, LaVaca. Está lançando também seu primeiro livro, Gauchismo Líquido: reflexões contemporâneas sobre a cultura do Rio Grande do Sul, pela Editora Coragem. É bacharel em violino pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), mestre pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutora em Etnomusicologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Juçara Gaspar é atriz, diretora, dramaturgista de teatro e pesquisadora de temáticas femininas. É co-fundadora da Cia Dramática na qual atua. Seus trabalhos de repertório são Frida Kahlo, à Revolução! (2009), Mulheragem (2017), Todas Nós (2018) e Cia De Mulheres (2020). Desde 2015, também ministra oficina de teatro Mulher, Protagonismo e Memória, com a qual circula em coletivos, casas de acolhimento a vítimas de violência e organizações feministas.

Sobre o artista:

Alexandre Carvalho é jornalista de formação, artista visual e escritor. É autor do livro A Teoria das Sombras, da Coleção Gibicróbio, da HQ Halvin & Caroldo, do livro de contos de arte Esboço de Uma Geografia Que se Quer Fantástica, do livro de contos de arte Entreato, entre outros. Em 2018, fez residência artística autoral independente nos Estados Unidos. Ministrou oficinas de Escrita Criativa, de Histórias em Quadrinhos e de Desenho, executou pinturas em graffiti em estabelecimentos comerciais, e pintura mural em paredes internas de residências no Brasil, Uruguai, Chile e Estados Unidos.

• Ingressos

Com as flexibilizações relacionadas à pandemia da COVID-19, o uso da máscara passa a ser recomendado, embora não obrigatório. Nosso desejo é a saúde de todos: use máscara e mantenha o distanciamento possível. Nossos ambientes seguem com os cuidados habituais, disponibilizando máscara e álcool em gel. Queremos receber você com conforto e segurança!

Confira nosso guia de visitação com as medidas sanitárias contra a COVID-19.

Política de reembolso (ingressos presenciais):

Em alinhamento com o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para realização do reembolso é de até 7 dias a partir da data da compra. Caso você tenha efetuado a compra com menos de 7 dias de antecedência à programação/curso, o cancelamento somente poderá ser realizado até 48 horas antes do início do evento.

Compartilhar com amigos