R$50 – R$200

Semana da Tecnologia Exponencial

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Pixels coworking

Jurema 326

Indianópolis

São Paulo, SP 04079001

Brazil

Ver mapa

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

O que

Durante uma semana, todos os dias, traremos um especialista em uma das tecnologias exponenciais com maior potencial de impacto na vida e nos negócios das pessoas nos próximos anos.
Temos como objetivo propagar novas formas de fazermos as coisas para criar impacto na sociedade.


Formato

"Como essa tecnologia poderá alterar nosso dia-a-dia, nossas empresas ou a maneira que consumimos daqui a 15 anos?”

Conteúdo + Open Space em grupos de discussão + Apresentação dos grupos


Cronograma

19h00 Recepção
19h30 Conteúdo sobre a Tecnologia (1 hora)
20h30 Grupos para explorar os potenciais e usos da tecnologia (1h30)

  • Pesquisa: Entendimento do conceito e cases (30 min)

  • Aplicação no futuro para solução de problemas nas empresas, novos modelos de negócio ou em nosso dia-a-dia (30 min)

  • Preparação da apresentação (30 min)

22h00 Fechamento / Apresentação dos aprendizados (30 min)
22h30 Encerramento com happy hour


Programação

10 de Abril - Introdução + Robótica + Bio-hacking - Pedro Terra
11 de Abril - IoT - Diogo Tolezano
12 de Abril - Blockchain - Thiago Padovan
13 de Abril - IA / Machine Learning - Pedro Britto
14 de Abril - Painel + Meta Design - WTF? (E agora? Que fazemos com tudo isso?)


Para quem

Para técnicos ou não técnicos, curiosos em entender e/ou aprender mais sobre essas tecnologias.

Quem Somos

Um trio entusiasta pela nova economia, engajado em mudar o formato de como as coisas são feitas se uniu a fim de se aprofundar e difundir, coletivamente, o que está acontecendo de mais inovador no mercado tecnológico de hoje.

Elisa Motta - Escritora, Curadora de Experiências e apaixonada pela nova economia, deseja disseminar uma nova perspectiva em aprender e se fazer as coisas. Formada em publicidade e administração de empresas, atuou mais de 10 anos na área corporativa passando por Dow Química, Altitude Software e AlphaGraphics PrintShop. Obteve empreendimentos na área de comunicação e planejamento estratégico para micro empresas com forte desempenho em Gestão e Comunicação de Negócios colaborativos.

Danilo Cruz - Sócio fundador do Pixels coworking e mentor no mercado de startups, ministra treinamentos, workshops e palestras sobre Inovação, Design Thinking, Business Model Canvas, Gestão de Projetos, Empreendedorismo e modelagem de negócios para Startups. Formado em Engenharia Elétrica, com MBA em Gestão Empresarial e em Empreendedorismo e Inovação e certificado em Gestão de Projetos pelo PMI desde 2009. Possui mais de 12 anos de experiência em gestão de projetos e processos em diferentes áreas e empresas.

Thiago Padovan - Com formação multidisciplinar em comunicação, criatividade e inovação em escolas como a School of Visual Arts (NY), Escola Design Thinking e o Laboratório da Escola-de-Redes, Thiago é pesquisador e especialista da nova ciência das redes e a vem aplicando em processos de inovação aberta e dinâmicas criativas presenciais e online para empresas, instituições de ensino e cidades. Co-fundador da Blockchain Academy, tem se dedicado ultimamente na formação de uma comunidade capacitada de empreendedores e desenvolvedores na aplicação de projetos e soluções utilizando a tecnologia Blockchain.


Caso deseje se inscrever em mais de um encontro, entre em contato conosco para um desconto especial.


Sobre os facilitadores:

Diogo Tolezano - Engenheiro de Produção graduado pela Escola de Engenharia Mauá e pós graduado em Business Administration pelo Insper – SP. Possui experiência em consultoria de gestão e processos nos setores de Bens de Consumo, Farmacêutico, Mídia, Private Equity, Bancos, Medicina Diagnóstica e Tecnologia. Empreendeu e vendeu a Sementes de Paz, delivery de alimentos orgânicos e foi diretor de Educação na aceleradora de negócios de impacto social Artemisia. É sócio e fundador da consultoria de gestão G2T Advisors e da Krafty, empresa que utiliza IOT e inteligência artificial para experimentar o futuro.

Pedro Terra - é um empreendedor em série, pioneiros da fabricação digital no Brasil com o trabalho desenvolvido no "Pedro Terra LAB" e pelo “Arcturus BioCloud”. Formado em Artes Visuais pela USP, foi selecionado entre 80 empreendedores do mundo para estudar inovação na Singularity University no campus de pesquisa da NASA no Vale do Silício em 2014. Hoje em dia encabeça o projeto Garatéa-L que será o primeiro satélite brasileiro que irá para uma órbita lunar levando experimentos biológicos.

Pedro Britto - Formado em Engenharia de Computação pela PUC/Rio em 1990, Pedro Britto desenvolveu toda carreira entre pequenos integradores locais e grandes multinacionais da área de TI. Tendo atuado em diversas posições relacionadas a serviços, marketing e vendas. Recentemente, voltou a empreender e fundou, com mais dois sócios, a we.CoLab, uma comunidade voltada para facilitar a inovação de startups e empresas com Data Science.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Pixels coworking

Jurema 326

Indianópolis

São Paulo, SP 04079001

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo