Gratuito

Seminário de Desastres da Região Serrana: Comunicação para prevenção

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Conheça os avanços nas metodologias de comunicação para gestão de desastres e venha debater sobre soluções para potenciais desafios.

Sobre este evento

O Seminário apresentará iniciativas que tratam dos desafios e avanços na comunicação para prevenção, preparação e redução do risco de desastres na Região Serrana Fluminense.

Participantes:

Rodrigo d'Avila, Arquiteto e Mestre em Urbanismo (UFRJ), professor Substituto do DPA FAU UFRJ e pesquisador do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Cidades do PROURB UFRJ, onde trabalha com espacialização de dados sócio econômicos em apoio ao desenvolvimento de políticas públicas e pesquisas acadêmicas. Rodrigo é um dos idealizadores do Projeto Comunidades Educadoras, organizado através da Comissão de Educação, Assistência Social e Direitos Humanos da Câmara Municipal de Petrópolis.

Dacy Lobosco, Doutor em informática pela PPGI/UFRJ, Professor do CEFET Nova Friburgo e desenvolvedor do aplicativo SenseApp, elaborado pela Defesa Civil, Secretaria de Ciência e Tecnologia e alunos da graduação de Sistemas de Informação do CEFET Nova Friburgo. O aplicativo visa promover a comunicação para prevenção e percepção de chuvas na cidade, transformando a população em participantes no processo de gestão de desastres.

Denise Tarin, Procuradora de Justiça, Coordenadora do Programa Segurança Humana, é integrante do Comitê Gestor do Projeto Pertencer: Fortalecimento Comunitário e Resiliência Urbana, uma iniciativa da Defesa Civil Estadual do Rio de Janeiro e do Programa Segurança Humana - 7ª PJTC - MPRJ, que visa o fortalecimento da resiliência comunitária por meio de um processo de formação de redes colaborativas entre agentes públicos e grupos de lideranças comunitárias para a Redução de Risco de Desastres (RRD) e promoção da segurança humana.

Carla de Carvalho, Coordenadora Executiva do Centro de Defesa dos Direitos Humanos, atua na defesa de comunidades ameaçadas de remoção, defesa territorial e regularização fundiária no município de Petrópolis.

ACESSE A SALA VIRTUAL

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento on-line

Organizador Associação GARDE

Organizador de Seminário de Desastres da Região Serrana: Comunicação para prevenção

GARDE é uma associação sem fins lucrativos comprometida com o desenvolvimento sustentável das comunidades através da recuperação e monitoramento ambiental e criação de estratégias de desenvolvimento e resiliência comunitária.

Salvar este evento

Evento salvo