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SEMINÁRIO "HABILIDADES E TÉCNICAS GERENCIAIS PARA LÍDERES, CHEFES E SUPERVI...

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Localização

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Ipê Center Hotel

Francisco das Chagas Oliveira, 117

Pinheiros

São José do Rio Preto, SP 15091330

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Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Seminário essencialmente prático, com 70% do seu tempo em dinâmicas, exercícios e outras atividades individuais e em grupos. Conteúdo totalmente aplicável. O participante vai aprender "como se faz". Não é um curso teórico, acadêmico. Vai ensinar ao líder como lidar com pessoas difíceis, corrigir comportamentos, motivar, fazer o colaborador sair da inércia, se dedicar mais, dar mais ideias. Vai ajudar o participante a desenvolver sua inteligência emocional, lidar com o stress do dia-a-dia, melhorar seu planejamento pessoal e o uso do seu tempo. O participante, seja um novato na função de liderança, seja um gestor muito experiente, vai sair com uma "caixa de ferramentas" bem práticas e simples que vão facilitar muito o seu trabalho de gestão de pessoas. O Seminário apresenta de modo simples e direto o conhecimento que as ciências do comportamento produziu nos últimos anos e que podem ajudar o supervisor a gerenciar pessoas de forma mais "profissional". Um desses conhecimentos é sobre o cérebro. O participante vai ganhar o seu BrainMap (Mapeamento Cerebral) e com ele vai entender melhor como usar seus pontos fortes para fazer uma carreira de sucesso.

PROGRAMA

Módulo 1: Compreendendo o que é ser um bom chefe ou supervisor

  • Os três tipos de competência: técnico-operacional, interpessoal e visão geral

  • As quatro funções da supervisão: planejar, organizar, comunicar e monitorar

  • As expectativas da gerência, dos colaboradores e da empresa em relação ao papel do supervisor

Módulo 2: Verificando o impacto do seu estilo gerencial sobre o desempenho da equipe

  • Verificando o seu nível atual de competência gerencial

  • Identificando o que você deve parar, continuar ou começar a fazer

  • Aprendendo a escolher entre cinco estratégias de gerenciamento

Módulo 3: Comunicando-se com objetividade, franqueza e abertura com superiores, pares e subordinados

  • Melhorando a capacidade de dar e receber feedback

  • Comunicando instruções de maneira clara e objetiva

  • Tornando-se mais eficaz e evitando erros e retrabalhos

Módulo 4: Treinando seus funcionários para melhorar o desempenho

  • Saber fazer e saber ensinar são duas competências completamente diferentes

  • A importância da predisposição para ensinar

  • Aprendendo na prática um modelo de treinamento de procedimentos em quatro fases

Módulo 5: Conseguindo motivar sua equipe e manter-se automotivado mesmo em circunstâncias desfavoráveis

  • Reconhecendo motivadores diferentes para funcionários diferentes em momentos diferentes

  • Desenvolvendo uma cultura de merecimento

  • Mantendo um clima de realização mesmo em circunstâncias desfavoráveis

Módulo 6: Aconselhando e modificando o comportamento de colaboradores problemáticos

  • Como lidar com colaboradores que tem competência técnica mas só “trabalham quando querem”

  • Praticando o modelo de aconselhamento em 6 fases

  • Dando feedback sobre problemas de comportamento

Módulo 7: Avaliando o desempenho e aumentando a competência dos seus colaboradores

  • Elaborando uma descrição gerencial de cargo baseada em resultados essenciais esperados

  • Estabelecendo padrões de desempenho aceitáveis

  • Definindo a periodicidade da avaliação

  • Combinando um plano de desenvolvimento com o colaborador avaliado

Módulo 8: Planejando, organizando e controlando o seu tempo e o tempo de sua equipe

  • Identificando os seus desperdiçadores de tempo

  • Planejando e definindo prioridades com base no método ABC/123

  • Aprendendo a delegar, a dizer “não”, economizar tempo ao telefone, gerenciar e-mails, estabelecer regras em relação às redes sociais e outras formas de economizar tempo

Módulo 9: Saindo do seminário com um plano de ação

  • Identificando os pontos mais importantes

  • Definindo as ações prioritárias e de maior impacto

  • Criando uma forma de monitorar seus progressos

COORDENAÇÃO

Prof. Darley Miranda - Educador e consultor de empresas, com mais de 30 anos de atuação em atividades de educação, treinamento e desenvolvimento de executivos e equipes de trabalho. Foi consultor da American Management Association International, responsável pela adaptação dos Seminários “Management Skills for New Supervisors”, “Successfully Managing People” e “Making the Transition from Manager to Leader” para a realidade brasileira. Faz parte de sua carteira de clientes empresas como Laboratório Fleury, TAM, Bayer, Siemens, Abbott, Merial, DuPont, Equifax, Certegy, Syngenta, Baruel, Unimed, Rede-SP, Petros, Tetra Pak, Quartzolit, SKF, Alba Química, Agip Liquigás, Philips, General Motors, Ryder, Imprensa Oficial-SP, Ericsson, Prefeitura de São Paulo, Infraprev, CEF, Governo do Tocantins, Grupo Estado, MEC e Embratel, entre outras. Teve uma intensa atuação em assessorias e projetos de consultoria para o agronegócio, particularmente o setor sucroalcooleiro. Prestou consultoria para associações de fornecedores de cana, sociedades técnicas, associações regionais e nacionais da agroindústria canavieira, usinas e destilarias de todo o Brasil, tais como a CTC, UDOP, STAB, AFCANA, ASSOCICANA, UNICA, Usina São José da Estiva, Santa Adelaide, Usina da Barra, Diamante, Alcoazul, Univalem, Pioneiros, Equipav, Coruripe, Cosan, Raízen e Arakaki, dentre outras. Participou como palestrante em várias edições do Congresso Nacional da Bioenergia da Udop, inclusive na de 2018. Foi professor dos MBAs da UniUdop e consultor da FGV-EAESP e da Equifax University. Suas soluções de educação corporativa e consultoria estão baseadas nas melhores práticas globais de gestão.

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