SEO Analytics: conceitos, técnicas e tendências.

SEO Analytics: conceitos, técnicas e tendências.

Curso de SEO Analytics, uma das áreas em alta no marketing digital. Com aula ao vivo e 100% online, para você fazer de casa ou do trabalho.

By CreativosBr

Date and time

Saturday, July 26 · 5 - 9am PDT

Location

Online

Refund Policy

Refunds up to 7 days before event

About this event

  • Event lasts 4 hours

Sobre este evento

Aquela oportunidade que não aparece toda hora.... Um curso bacanudo de SEO Analytics, uma das frentes do marketing digital que mais crescem. Conteúdo totalmente online em uma aula ao vivo pra você estudar aí da sua casa ou do seu trabalho. Ah, e com um profissional com larga experiência no mercado publicitário, cases de monte em SEO e com uma didática incrível, já que atua na FAAP, FECAP e FGV.


Sobre o Curso/objetivo

A otimização de sites é hoje uma das frentes que mais crescem no marketing digital. A ascensão dos e-commerces, a relação sempre próxima com os marketplaces e o uso constante da IA generativa por marcas obrigam o profissional de marketing a ser cada vez mais conhecedor das práticas e regras dos motores de busca. Então, o SEO passou a ser fundamental. Em um único dia, os alunos terão a oportunidade de compreender o básico e o intermediário do SEO Analytics, indo além de compreender sua definição, mas percebendo sua relevância e a partir das tendências projetadas para essa atividade, atuar em busca de resultados que podem ser alcançados a partir de um bom trabalho nesse pilar do marketing digital das empresas.


📌 DATA E HORA

26/07 – sábado (09h as 13h)


📌 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

•⁠ ⁠Overview de marketing digital no Brasil e no mundo


•⁠ ⁠Cultura Digital e sua relação com a sociedade


•⁠ ⁠Pilares do marketing digital e características de uso e aplicação


•⁠ ⁠SEO: contexto e adequação para profissionais de marketing


•⁠ ⁠SEO: teoria e prática; Importância da otimização de sites de empresas


•⁠ ⁠SEO Onpage e suas variáveis de implementação e


•⁠ ⁠SEO Offpage e toda a estratégias por trás dos back-links


•⁠ ⁠SEO Técnico e SEO Local: um tour pelas plataformas do mercado


· Estratégia de Implementação e controle de atividades de SEO


•⁠ ⁠SEO: a aplicação no mundo da IA Generativa e na cultura do zero clique


•⁠ ⁠Um olhar sobre UX e a relevância dessa atividade para o SEO Analytics


📌 O PÚBLICO-ALVO

Estudantes da área de comunicação social (Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Propaganda e Marketing, Jornalismo e Rádio e TV), profissionais de marketing, analistas, planejamento, BI, atendimento ou que atuem em áreas similares, atuantes em agências de publicidade, veículos de comunicação ou clientes anunciantes que tenham como atividade regular ou de rotina, o planejamento estratégico de marketing digital.


📌 SOBRE O PROFESSOR

Filipe Vietri Crespo é publicitário formado pela Universidade Católica de Santos e Mestre em Administração com ênfase em Finanças pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Certificado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, possui cursos de especialização em mídia realizados no Brasil e no exterior. Iniciou carreira em anunciante do setor público e teve passagens por agências como Ogilvy, África, Y&R, JWT (atual VML), WMcCann, MullenLowe (atual Inititiave) e aktuellmix (atual AKM Performma), onde foi Diretor Geral de Mídia. Em toda a carreira atendeu clientes como: P&G (Gillette e Multibrand), Bradesco, LG Electronics, BRFoods, Unilever (Kibon, CloseUp, Cif, Knnor, Becel), Peugeot, Casas Pernambucanas, RaiaDrogasil, Hershey's, Mastercard, Cielo, Acer, dr. consulta, Gomes da Costa, entre outros. Entre 2019 e 2020, atuou como Consultor de Mídia do McDonalds Brasil, participando de projetos de grande repercussão como: Méqui, GigaTasty, A Volta do CBO e Méqui 1000. Como docente, possui vasta experiência. Lecionou Mídia e Planejamento de Mídia no SENAC e na UniSant’Anna. É atualmente professor titular das cadeiras de Mídia, Mídia Digital e Gestão de Dados Digitais da FAAP (graduação e pós), assim como professor titular de Mídia e de Planejamento de Mídia da FECAP, onde também acumula a função de coordenador do curso. Leciona também a disciplina de Planejamento de Mídias Digitais no programa de Pós-Graduação do Mackenzie. É ainda professor da Fundação Getúlio Vargas, no programa de MBA, FGV in company. Possui também uma trajetória de premiações e reconhecimentos. Foi o vencedor do Prêmio Amigos do Mercado 2017, na categoria Professor. Em 2018 foi eleito um dos 100 gestores mais relevantes do mercado publicitário em divulgação pela Exame. Em 2023 foi o vencedor do Prêmio Contribuição Profissional promovido pela APP - Associação dos Profissionais de Propaganda. É Diretor de Comunicação, Inovação e Tecnologia da APP, além de Diretor de Conhecimento Mercadológico da AMPRO. É sócio-fundador e Diretor de Mídia do creativosbr, plataforma digital e agência de resultados em comunicação e marketing, atendendo marcas como GrandVision, QuintoAndar, Hospital Albert Einstein, NEOOH e Placar.


Perfil redes: @filipecrespo @creativosbr


LinkedIn: www.linkedin.com/in/filipe-crespo


Importante:


(1) O organizador reserva o direito de cancelamento do curso, caso não tenha o quorum necessário.

(2) O conteúdo lecionado ao vivo pelo professor não será gravado. O curso não poderá ter suas imagens captadas para fins de comercialização e nem encaminhado pelos alunos para terceiros, por conta de direitos autorais, sob pena legal.

(3) O curso inclui certificado de participação que será enviado digitalmente em até 7 dias úteis após a data de realização do evento.

Organized by

R$179.90