R$550 – R$1.100

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Trip Melia

Serra de Juréa ,351

Cidade Mãe do Céu

São Paulo, SP 03323020

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Descrição do evento

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Apresentação do curso

O líder habitualmente esta envolvido nos aspectos operacionais da área, que consomem grande parte de seu dia. Seu foco é sua área, garantindo resultados hoje. O desempenho de sua área é obtido com seu forte envolvimento com a equipe. Ele precisa inspirar e motivar a equipe para o atendimento da demanda.

Sua capacidade de atingir resultados requer um bom nível de habilidades com pessoas. E para isso, precisa conhecer seu estilo de liderança. Ainda existe o conflito de como distribuir seu tempo, pois muitas vezes não percebe que ele mesmo está lidando com as tarefas, quando deveria estar fazendo a gestão. Precisa entender suas prioridades para, por exemplo, não dar preferência ao trabalho de resolver problemas emergenciais ou técnicos, deixando atividades de gestão e planejamento para trás.

Objetivo

A proposta do curso é fazer uma transição comportamental, buscando que o líder entenda e passe a valorizar seu papel como gestor. O curso parte do autoconhecimento e da expansão da perspectiva da liderança para então, focar em técnicas para obter o melhor desempenho da equipe. O líder é estimulado a explorar melhor o potencial da equipe, utilizando o planejamento a comunicação e os desafios como fatores de mobilização.

Este curso propicia um reforço sobre o papel do líder de indivíduos, sobre as competências necessárias para deixar de atuar essencialmente como técnico e passar a atuar como um gestor de pessoas.

É um treinamento prático e repleto de ferramentas para o desenvolvimento das competências essenciais desta função

Propicia o autoconhecimento e um assessment para que o líder conheça seu perfil de liderança, fortalezas e pontos de atenção, onde possa construir um plano de ação de seu perfil frente aos desafios de ser um líder de pessoas.

Competências do Líder

Comunicação e Feedback

Liderança Situacional

Delegação

Programa

O PAPEL DO LÍDER DE PESSOAS

O papel do líder

• Perfil técnico versus perfil de gestão

• Perfil do novo líder: competências essenciais

O líder e a equipe

• Como tirar proveito da diversidade da equipe

• Influenciando o ambiente para produtividade

• Criando um ambiente de aprendizado e crescimento

• Delegação como ferramenta de desenvolvimento

ESTILOS DE LIDERANÇA E AUTOCONHECIMENTO

Autoconhecimento

• Assessment

• Compreendendo seu perfil predominante e os impactos no desempenho

• Inteligência Emocional

• Plano de ação

Estilo de liderança

• Identificando os valores e crenças do líder

• Fortalecendo seu estilo de liderança

• Planejando as mudanças e melhorias na liderança

• Estratégias de compensação e desenvolvimento

LÍDER COACH

Coaching e a liderança

• O que é coaching

• A relação de coaching e liderança

• Ferramentas de coaching

• Perguntas poderosas - a arte de perguntar e fazer pensar

• Feedback e coaching

COMUNICAÇÃO E FEEDBACK

Comunicação e relacionamentos

• Principais fatores que dificultam ou facilitam a comunicação interpessoal e interdepartamental

Como melhorar o processo de comunicação

• Qualidades do líder comunicador

• Ferramentas de comunicação

• Atitudes facilitadoras da comunicação

• Situações e práticas

O processo de feedback

• Relação entre comunicação, feedback, estilo de liderança e conflitos interpessoais e interdepartamentais.

• Técnicas de feedback

A quem se destina

Este programa foi desenhado para o líder de pessoas e processos, o novo líder, o coordenador ou supervisor, ou o potencial líder que quer entender seus reais desafios, qualificar e ampliar suas competências essenciais para atividades de liderança de indivíduos.

Facilitadora: Patricia Bueno

• Sócio Diretora da INTEGRHA CONSULTORIA EM GESTÃO DE PESSOAS.

• Formação em Coaching , Mentoring e Holomentoring pelo ICF - International Coach Federation

• Master Trainer DISC Profiler – Perfil Comportamental.

• Cursou Psicologia na Universidade São Judas Tadeu e Gestão Empresarial FGV

• Atua com Treinamento e Desenvolvimento há 18 anos.

Informações

Carga Horária: 16 horas

Horário: das 08h30 às 17h30. Credenciamento às 08h00.

Inclui: Almoço, coffee-break, material didático, certificado (entregue mediante 75% de participação) e ferramenta para levantamento de seu perfil, para seu autoconhecimento e conhecimento da metodologia de assessment (apenas para quem ainda não possui o laudo desta ferramenta).

Forma de pagamento:

Pessoa física: cartão de crédito (Visa, Diners e Master) em até 6 parcelas sem juros.

Empresa privada: boleto bancário em 1 parcela ou cartão de crédito corporativo em até 6 parcelas sem juros.

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