Gratuito

SERGS DEBATES: O CUSTO BRASIL E AS REFORMAS ESTRUTURANTES PARA O SÉCULO XXI

Ações e painel de detalhes

Gratuito

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento online

Descrição do evento
SERGS DEBATES: O CUSTO BRASIL E AS REFORMAS ESTRUTURANTES PARA O SÉCULO XXI

Sobre este evento

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul - SERGS vem convidá-lo para o SERGS DEBATES, que debaterá o importante tema: O CUSTO BRASIL E AS REFORMAS ESTRUTURANTES PARA O SÉCULO XXI, a ser realizado, por videoconferência, no dia 08/12/2020, terça-feira, das 10h às 12h.

Responder de forma integral como o Brasil deve construir uma economia mais eficiente, resiliente, justa e sustentável, é algo a ser feito em sociedade.

O Custo Brasil – termo genérico usado para descrever o conjunto de dificuldades estruturais, burocráticas e econômicas – é hoje um dos maiores inimigos do crescimento e do desenvolvimento de nosso país.

As exigências descabidas obstaculizam, de forma cada vez mais grave, a geração de riqueza, os investimentos e a capacidade de produção das empresas, impossibilitando, muitas vezes, a sobrevivência de negócios já instituídos e a criação de novos empreendimentos.

Neste evento, abordaremos dois objetivos principais:

1) Indicar e debater objetivamente os entraves a serem suprimidos, com vistas a remover os obstáculos estruturais, burocráticos e econômicos que encarecem e inviabilizam os investimentos, dificultando o desenvolvimento nacional, aumentando o desemprego, o trabalho informal e a sonegação de impostos, que reduzem a possibilidade de exportação, reduzem a competitividade das empresas brasileiras e, como consequência, a saúde financeira do País e a possibilidade de superação da miséria.

2) Apresentar as simplificações e flexibilizações que estão sendo formuladas pelo governo, com as alterações legais necessárias para estimular a produção e a geração de empregos nos diversos setores da economia, através da redução do Custo Brasil.

Para debater o assunto estarão presentes os conferencistas :

· Eng. Jorge Luiz de Lima - CEO do Projeto de Redução do Custo Brasil do Ministério da Economia;

· Eng. Luiz Fernando Furlan - Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no período de 2003 à 2007;

· Dr. Jorge Gerdau Johannpeter - Empresário;

· Eng. Luis Carlos Heinze – Senador da República RS, Movimento Brasil Competitivo e

· Dr. Paulo Spencer Uebel – Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, no período de 2019-2020

· Mediador: Luis Roberto Ponte - Presidente da Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul - SERGS.

O evento será transmitido pelo youtube, com acesso livre através do link http://sociedadedeengenhariars.com.br/LIVE/

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Evento online

Salvar este evento

Evento salvo