R$25 – R$50

Show Extra - Jazz Connection, com Kenny Barron, Nilson Matta e Rafael Barat...

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

SHOU EXTRA!


Uma noite de jazz histórica é o que promete o trio liderado pelo pianista Kenny Barron.

Kenny é considerado um os melhores pianistas de jazz. Imensamente respeitado no meio jazzístico e influenciador de uma série de novos pianistas, é um improvisador sofisticado, compositor, bandleader e educador. Nascido na Philadelphia, em 1943, Kenny já tocou ao lado de titãs do jazz como Dizzy Gillespie, Freddie Hubbard, Joe Henderson, Stanley Turrentine, Tyrone Washington e James Moody. Tocou na trilha sonora do filme Faça a Coisa Certa, de Spike Lee e foi fundador da Sphere, uma banda que presta tributo a música de Thelonious Monk. Em 2010 foi homenageado pela The National Endowment for the Arts como um mestre do jazz e em 2017 ganhou o Jazz Journalists Awards como melhor pianista do ano.Gravou diversos discos ao longo de sua carreira solo, com destaque para People Time, Night and the City, Spirit Song (indicado ao Grammy), Freefall, ao lado de Regina Carter, e The Art of Conversation, gravado com o contrabaixista Dave Holland. Seu último álbum, Concentric Circles, foi lançado em 2018.

Nilson Matta, baixista e compositor brasileiro, reside e trabalha nos Estados Unidos desde 1985. Ficou conhecido por seus trabalhos com o Trio da Paz, Don Pullen African Brazilian Connection, Joe Henderson e Nilson Matta’s Brazilian Voyage. Gravou com o Yo-Yo Ma o disco Obrigado Brasil. Tem se apresentado com Kenny em diferentes festivais nos EUA, Europa e América do Sul.

O baterista Rafael Barata já tocou ao lado de nomes como John Pizzarelli, Jane Monheit, Karrin Allison e uma série de outros jazzistas. Gravou com Kenny Baron o disco Kenny Baron & Brazilian Knights, participa do Cello Samba Trio, ao lado de Jacques Morelenbaum e Lula Galvão e faz parte do Eliane Elias Quartet, que ganhou o Grammy 2016 com o disco Made in Brazil.


Ocupação total: 89 lugares

Meia-Entrada: 32 lugares

Lei Federal nº 12.933, de 26/12/2013

Decreto Federal nº 8.537, de 05/10/2015

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Instituto Ling

João Caetano, 440

Três Figueiras

Porto Alegre, RS 90470260

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo