Gratuito

Social Impact Business #6: Cidades e Comunidades Sustentáveis

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

inovabra habitat - Lounge - 9º andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

SOBRE O EVENTO

Uma agenda bastante difundida no Brasil e no mundo, há 4 anos foi assinado o acordo que deu origem aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), que definiram a nova agenda global para o desenvolvimento sustentável. São, no total, 17 objetivos e 169 metas extremamente ambiciosos e desafiadores, abrangendo questões que vão da erradicação da pobreza até o consumo responsável, passando pela igualdade de gênero, saúde pública, educação, combate às mudanças climáticas e fortalecimento das instituições. O desenvolvimento sustentável e a Agenda 2030 estão fundamentados em crescimento econômico, inclusão social e proteção ao meio ambiente. As três são temáticas transdisciplinares e requerem abordagem integrada para o estabelecimento de compromissos, o investimento de recursos e a atuação interdependente de diversos setores da sociedade.

No Brasil de hoje, 84% da população vive em cidades e vemos altas taxas de desemprego, falta de moradia, de acesso ao transporte público seguro e problemas de saúde devido à má qualidade do ar. Mas, por outro lado, as cidades são um espaço propício para inovar e transformar essa narrativa. Existem soluções concretas para uma urbanização inclusiva e sustentável? É possível aumentar a geração de renda dos cidadãos, melhorando a qualidade de vida da população? O bem-estar nas cidades é possível? Além de explorar essas perguntas, queremos saber: existe uma fórmula para realizar essa transformação e implementar a Agenda 2030 no Brasil?

Esse é um convite para uma conversa sobre possibilidades. O que é possível, hoje, para a implementação prática da Agenda 2030 no país? Já passamos do momento de exploração e ideação de projetos e atividades e estamos no momento de falar como concretizar essas ideias, trazendo-as para o concreto. Iremos compartilhar como a Agenda Pública e outros atores vem destravando problemas das cidades em todo o Brasil a partir da colaboração multissetoriais e convidamos todos a pensarmos juntos em outras soluções possíveis. Focado no ODS 11: Cidades e Comunidades Sustentáveis esse seminário tem como objetivo apresentar projetos que estão dando resultados e provocar a reflexão sobre como podemos aumentar o impacto de boas iniciativas existentes através do trabalho integrado e da identificação de sinergias entre os atores.

Além do seminário de apresentação de soluções reais, convidamos a todos para o lançamento exclusivo do Festival ODS, um espaço para compartilhamento de soluções viáveis para problemas complexos.


SOBRE O(S) PALESTRANTE(S)

Sergio Andrade

Mestre em Gestão e Políticas Públicas (FGV/EAESP). Cientista Social pela USP, especialista em Negociações Internacionais pela UNESP. Possui 15 anos de experiência na área governamental e no setor privado, com trabalhos para diversos órgãos Federais, Estaduais e Municipais. Recebeu prêmios de empreendedorismo social da Folha de S. Paulo, Fundação Schwab e Fórum Econômico Mundial.

Daniela Coimbra Swiatek - Especialista em inovação em governos e transformação digital
Daniela Coimbra Swiatek é doutora pela Universidade de Economia de Viena, mestre em Administração Pública pela FGV, e foi pesquisadora nas universidades de Harvard (EUA), Newcastle (UK) e na Academia de Ciências da Polônia. Foi cofundadora e coordenadora executiva do MobiLab, o Laboratório de Inovação em Mobilidade da Prefeitura de São Paulo. Lá liderou ações de inovação, contratação e gestão do desenvolvimento de projetos de startups para gestão pública, do programa de residência de startups, e de desenho de políticas de inovação em mobilidade. Possui mais de doze anos de experiência em governos no Brasil nos níveis federal, estadual e municipal e mais de seis anos como pesquisadora e gestora de projetos internacionais de pesquisa financiados pela União Europeia. Forte defensora do uso de dados abertos e tecnologia para produzir cidades inteligentes voltadas às pessoas, dedica-se há anos à geração de negócios entre startups e governos e ao fomento de inovação em mobilidade urbana e no setor público.




INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

A ENTRADA NO EVENTO SÓ É GARANTIDA PARA AQUELXS QUE RECEBERAM CONFIRMAÇÃO DE INSCRIÇÃO POR EMAIL. LISTA DE ESPERA NÃO É CONFIRMAÇÃO E O ACESSO NÃO SERÁ LIBERADO;

O ACESSO AO HABITAT DEPENDE DE APRESENTAÇÃO OBRIGATÓRIA DE UM DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: RG, CNH OU PASSAPORTE;

O ACESSO AO HABITAT SÓ SERÁ LIBERADO COM 30 MINUTOS OU MENOS ANTES DO INÍCIO DO EVENTO;

O ACESSO AO HABITAT NÃO SERÁ LIBERADO COM MENOS DE 30 MINUTOS PARA O TÉRMINO DO EVENTO.

"Ao realizar minha inscrição neste evento, tenho a ciência de que o encontro pode ser transmitido ao vivo em meios de comunicação, razão pela qual autorizo o BANCO BRADESCO S.A., usufruir, a título gratuito, dos meus direitos de personalidade e conexos associados à minha imagem, ao meu nome e ao som de minha voz, bem como dos direitos inerentes a textos, bem como a depoimentos, palestras, gravações de vídeos, que contenham a minha participação, podendo, a qualquer tempo e sem restrição alguma, serem editados, difundidos, reproduzidos, divulgados, publicados, veiculados e distribuídos por qualquer meio ou método de divulgação no período de 10 (dez) anos."

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

inovabra habitat - Lounge - 9º andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo