R$300 – R$500

SPORT EXPERIENCE + PRÊMIO PATROCÍNIO BRASIL 2019

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Data e hora

Localização

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Maksoud Plaza

424 Rua São Carlos do Pinhal

Bela Vista, SP 01333-000

Brazil

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Descrição do evento
SPORT EXPERIENCE: INSPIRE , ENGAJE E TRANSFORME ATRAVÉS DO ESPORTE

Sobre este evento

O esporte está mudando por que os fãs estão mudando.

A geração social e a transformação digital chegaram e estão mudando o jeito como nos relacionamos e consumimos o esporte, apresentando novas modalidades, influenciadores e meios de comunicação que estão interrompendo os modelos tradicionais e principalmente redirecionando os recursos de patrocínio, mídia e marketing esportivo.

A primeira edição do Sport Experience, principal evento de marketing esportivo brasileiro, foi um sucesso, com mais de 150 profissionais do setor reunidos em 2018, no Maracanã, Rio de Janeiro. Mas neste ano estamos também muito orgulhosos em trazer o evento para São Paulo, apresentando as melhores ideias, práticas e tendências que vem impactando os fãs e também a mídia, marketing e patrocínio esportivo naquilo que vem transformando o setor: A experiência proporcionada ao fã do esporte.

O Sport Experience será realizado no dia 17 de dezembro de 2019 mostrando as mudanças de comportamento e oportunidades emergentes estão remodelando este setor com a geração de fãs focada nas mídias sociais, conteúdo gerado por fãs e influenciadores e novas formas de comunicação, patrocínio e ativação de marcas no esporte.

TEMAS

Disrupção do patrocínio:   A evolução do patrocínio em uma época de engajamento

A geração social: Como os fãs atuais estão transformando a mídia esportiva tradicional

Conteúdo gerado pelo influenciador :O poder de contar histórias convincentes

Recriando a experiência dos fãs : Esforços de transformação digital e o futuro do envolvimento dos fãs.

Resultados orientados a dados: A chave para alavancar a tecnologia para aperfeiçoar ativos e ROI.

Patrocínio em esports: Por que as marcas estão aproveitando a oportunidade de esports

PROGRAMAÇÃO

8h45 - Abertura e Boas Vindas

9h – Marketing de Causa

O Marketing relacionado à causa não é mais uma tendência, é uma realidade. Mais do que nunca, as empresas são cobradas por entregar muito mais do que produtos e serviços, são cobradas como atores de mudança da sociedade. Empresas e marcas têm percebido o potencial da convergência entre seu propósito e as demandas da sociedade para gerar impacto positivo e valor. Nesta sessão serão apresentadas algumas tendências sobre esse tema no Brasil, bem como cases com diferentes formatos de investimento social.

1. Como alinhar a estratégia de marketing às necessidades da sociedade para continuar competitivo no mercado atual

2. Como trabalhar “propósito” e “negócio” de forma alinhada trazendo benefícios para ambos

3. Como construir relações verdadeiras e evitar o oportunismo no marketing de causa.

André Galiano, Head da Ipsos Strategy3, Latin América

9h30 – Marketing Esportivo baseado em dados: A mensagem certa para o fã certo no momento certo.

Nesta sessão, vamos nos concentrar em como as marcas podem aproveitar os dados para saber quais propriedades e influenciadores potenciais patrocinados podem ajudá-los a alcançar seus perfis de consumidores-alvo. Para fazer isso, abordaremos as métricas de público-alvo e como isso pode ajudar as marcas.

1. Como decidir em quais parceiros investir para atingir um público específico?

2. Como alinhar as propriedades patrocinadas aos lançamentos de novos produtos ou campanhas de marca

3. Como aperfeiçoar o conteúdo para obter o máximo envolvimento dos fãs e dos consumidores?

Amir Somoggi, CEO da SportsValue

10h – Como o Santos F.C. está construindo novas histórias através do apoio a causas importantes

Entre as maiores façanhas do Santos F.C., talvez maior de todas seja a de ser o único time no mundo a parar uma guerra por causa do esporte em plena África nos anos 60, onde ambos os lados do confronto queriam ver o o Rei do Futebol e o maior time de todos os tempos jogar. O tempo passo, e o clube não perdeu a capacidade de engajar o público por causas nobres como o combate ao Racismo em pleno século XXI, dando origem a novas maneiras de trazer marcas para conversas com uma base de fãs mais diversificada do que nunca.

Qual é a abordagem do Santos F.C. para o marketing de causa?

Como o engajamento digital foi incorporado à estratégia de marketing do clube?

Quais são os maiores desafios para manter suas campanhas de marketing relevantes?

Marcelo Frazão, Diretor de Marketing do Santos F.C.

10h30 - Coffee Break

11h - Compreendendo as rápidas mudanças nas relações sociais

Nesta sessão, vamos analisar o caos contínuo do ecossistema de mídia social e como as marcas e as instituições esportivas podem tirar vantagem.

1. Como você examina o comportamento do usuário em plataformas sociais?

2. Como as plataformas sociais estão alimentando o engajamento e a lealdade dos fãs de esportes?

3. Como você pode navegar por períodos de disrupção tecnológica?

Frédéric Fausser (França), CEO da Samba Agency

11h30 - Como as marcas podem jogar no esports?

O espaço de e-sports está progredindo rapidamente da curiosidade para a maturidade, à medida que os patrocinadores buscam novas maneiras de atingir seu público jovem e altamente engajado.

1. Como as marcas podem aprender a dinâmica das comunidades de esports e fazer valiosas contribuições?

2. Por que marcas estão entrando em plataformas de transmissão ao vivo?

3. Como as marcas abordam o e-sports e qual é o nível de orçamento necessário para obter uma vantagem?

Alessandro Sassaroli, Head of Gaming LATAM do YouTube

Marcio Kumruian, Fundador e CEO da Netshoes (a confirmar)

Roberta Coelho, CEO at GameXP & Head of Business Development at Rock in Rio (a confirmar)

12h – Como usar uma narrativa baseada em experiências para melhorar o envolvimento com os fãs.

Agora, novas e poderosas tecnologias e técnicas de narração de histórias estão fornecendo maneiras incríveis de alcançar os fãs e conteúdo original atraente.

1.Que abordagem deve ser usada para oferecer uma experiência imersiva?

2.Como o esporte evoluiu, colocando os fãs e o conteúdo original no centro da comunicação?

3.Qual o papel do digital na continuação do crescimento do alcance?

Eduardo Musa, Presidente da CBSK, Confederação Brasileira de Skate

Roque Mendes , Business Director na Dunas Race/Rally dos Sertões

Fernando Cheles, Diretor Técnico e Operações L'Etape Brasil by Le Tour de France

12h30 - Almoço

13h30 - Como o usar os valores do esporte para transformar o social

Nesta sessão vamos mostrar como os valores do esporte podem inspirar, engajar e transformar a percepção do público.

1. Como os valores influenciam no engajamento do público e na construção de projetos e relacionamento com as marcas

2. A importância da autenticidade da narrativa e como as redes sociais desempenham um papel fundamental no envolvimento dos fãs

3. Quais as lições que os valores ensinam e podem ser aplicadas em projetos sociais que unam marcas e esportes

Giuliano Passini CEO da Alma Rugby

14h - Buscando a experiência perfeita dos fãs na mídia e conteúdo esportivo

Nos dias atuais, entregar valor mensurável aos fãs de conteúdo esportivo exige ousadia, criatividade e o uso eficaz de ativos tradicionais e digitais. Nesta sessão, descreveremos como os grandes players do mercado estão agindo para gerar engajamento dos fãs e um legado atraente que vão além das expectativas tradicionais.

1.Como criar a experiência perfeita para os fãs e aumentar a fidelidade do cliente?

2.Como o conteúdo exclusivo pode ampliar o envolvimento dos fãs?

3.Como você cria uma estratégia para oferecer uma experiência de evento de ponta a ponta?

Elcio Mendonça, Gerente Executivo de Esportes da RedeTV!

Carlos Maluf, Diretor de Programação, Aquisição e Novos Negócios da ESPN Brasil (a confirmar)

Guilherme Figueiredo, Founder and Managing Director na TV NSports

14h30 - Como a Mitsubishi usa o Life style do esporte como plataforma de contéudo

A Mitsubishi acelerou sua estratégia de engajamento ao longo dos anos principalmente na forma de conteúdo, relacionamento e eventos. Esta sessão examinará como isso pode nos dizer sobre alcançar os fãs em um mercado saturado.

1. Como o life style do esporte ajuda a estratégia de marketing da Mitsubishi?

2. Quais são as prioridades da marca e como ela está alcançando os fãs?

3. Quais são os planos futuros de narrativa da Mitsubishi?

Marcelo Benaci, Supervisor de Marketing da Mitsubishi Motors Brasil

15h – Coffee Break

15h30 A globalização do Esporte e as novas oportunidades de crescimento

A globalização do esporte continuou em ritmo acelerado com a chegada das ligas ao Brasil, e detentores de direitos e marcas estão indo além do que nunca para encontrar novos públicos lucrativos em mercados emergentes. Esta sessão examinará como a crescente demanda global por engajamento de qualidade está incentivando as ligas a se tornarem globais.

1. Como criar sua própria identidade no Brasil?

2. Como atrair novos públicos e fazer crescer suas marcas em novos mercados?

3. Como usar o social para expandir suas bases de fãs e alcance de marketing?

Albert Castelló, Delegado Brasil, La Liga (Espanha)

16h Como mudar a cultura de investimento no esporte feminino?

Estamos à beira de um avanço histórico. Do crescimento à exposição, à participação, o esporte feminino está estabelecendo novos padrões como na Copa do Mundo de Futebol Feminino com mais de um bilhão de espectadores. Marcas e empresas de mídia estão vendo uma vantagem comercial e cultural em se envolver.

1. Qual é a estratégia adotada para inspirar um novo movimento e capacitar a próxima geração de fãs?

2. Como o setor aumentará as oportunidades para as mulheres por meio de uma abordagem liderada por participantes?

3. Por que marcas estão investindo no esporte feminino?

Constanza Novillo, Diretora de Marketing, LATAM da ASICS,

Patrícia Vital, Diretora de Marketing da TCL

Poliana OkImoto, Atleta e medalhista Olímpica da Natação

16h30 - O futuro do patrocínio esportivo

Os desafios que os patrocinadores enfrentam estão mudando rapidamente em um cenário de mídia que abre possibilidades o tempo todo e onde o ambiente exige uma nova abordagem e onde precisa dos mesmos fundamentos de sempre? Um painel para marcar as melhores práticas nos próximos anos.

1.Que tipos de ofertas de patrocínio oferecem mais ROI / ROO e envolvimento com um fã mais experiente em termos digitais?

2.Como as marcas avaliam seus objetivos para cada parceria?

3.Como você pode permanecer ágil no cenário em constante mudança de marketing e patrocínio?

Adauto Gudin – CEO da Patrocínio Brasil

Bruno Fontanelli – CEO da Fontsports Sportrategy

17h - Prêmio Patrocínio Brasil - Abertura

17h15 - Cerimônias de Premiação

19h30- Encerramento

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