
Teatro com Cláudio Falcão em Crônico Cômico
Informações do evento
Descrição
Claudio Falcão retorna ao teatro com o espetáculo auto biográfico "Crônico Cômico". Após passar por um transplante renal, um dos comediantes mais queridos da cidade, conta, com muito humor, sua trajetória desde o enfrentamento das sessões de hemodiálise - por nove anos - até a cirurgia que lhe trouxe vida nova. Segundo o diretor, escritor e ator, o objetivo da montagem é mais do que divertir o público, é provocar uma reflexão sobre a doação de órgãos, por meio do riso . “Os nove anos de hemodiálise foram muito sofridos, mas o transplante foi como um renascimento. Foi um fato muito positivo, por isso tive o cuidado de transformar o drama em comédia”, disse Falcão.
Com 22 anos de carreira, Claudio Falcão se apresenta pela primeira vez de cara limpa, sem maquiagem, apenas com seu nariz naturalmente vermelho, em alusão inata à essência do palhaço. No espetáculo, o ator é o narrador, mas se utiliza de suas personagens mais significativas: Berenice, Gorete e Mary Help, que fizeram sucesso no final da década de 1990 e em 2000. Com elas, Falcão vai contar partes de sua história pessoal e profissional. “É a primeira vez que me apresento assim, falando sobre o Cláudio. Sinto-me como um menino que pisa pela primeira vez no palco”, brinca.
Falcão conta que as personagens, as quais criou ao longo da vida, interagem com ele mesmo no palco. “É provável que Berenice se intrometa no meu novo trabalho, apareça no meio do espetáculo para me chamar a atenção. Mas não vou deixá-la roubar a cena não”, diverte-se.
Sempre de maneira sequenciada e ritmada com sua peculiar acidez, Claudio Falcão promete divertir o público eclético que conquistou na capital, nessa comédia em forma de stand up. "Crônico Cômico" tem o formato semelhante ao programa Clube do Humor que Falcão tem na Rádio Transamérica há dois anos, aos sábados e domingos. Vale lembrar que o mesmo programa esteve no ar por 10 anos, de 2000 e 2010. "Desta vez, a interação entre as personagens e eu serão por meio de vídeos”, adianta Cláudio.