Vendas terminadas

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Indefinido

Rolim de Moura, RO 76940000

Brazil

Descrição do evento

Descrição

A Música é um fenômeno universal.
É a linguagem que todos os seres humanos entendem.
É o traço mais expressivo de união entre os povos (Bandeira, 2008).

A Música faz parte do dia-a-dia das comunidades, se manifestando de diferentes maneiras, em ritos, festas e celebrações das mais diversas.

A Música religiosa ou de adoração é uma das modalidades mais praticadas em todo o mundo, e aqui no Brasil, um país essencialmente cristão, ela é bastante utilizada nas festividades (Natal, Páscoa etc.) e em liturgias, tais como: missas, cultos, batizados, funerais, entre outras.

Na verdade, é praticamente impossível pensar em qualquer prática ou festividade religiosa sem a presença da Música de adoração. Ela tem por objetivo levar a pessoa ou grupo religioso a ter sentimentos de adoração, fervor, reverência, contrição, piedade e envolvimento em cerimônias ou práticas religiosas. E, certamente, o momento de louvor é para muitos a parte mais agradável desses momentos de devoção e espiritualidade.

A “Parábola dos Talentos” (Mateus 25: 14-30), contada pelo Senhor Jesus Cristo, é uma das mais lindas ilustrações acerca de princípios do Reino de Deus, em relação ao serviço que prestamos a Ele. Ela pode ser interpretada de diversas maneiras, sendo uma das quais associando os “talentos” aos “dons artísticos” que cada cristão pode usar a serviço de Deus.

A “Parábola dos Talentos” retrata a situação de um homem que, ao ausentar-se para longe, chamou seus servos, e entregou-lhes os seus bens. Ao primeiro deu cinco “talentos”, ao segundo dois, e ao terceiro um. Os dois primeiros servos negociaram os talentos recebidos e devolveram, respectivamente, dez e quatro talentos. O terceiro servo devolveu apenas o “talento” que havia recebido. Os servos que multiplicaram seus “talentos” ganharam novas intendências. Mas, o que havia guardado seu “talento”, até este o amo lhe tirou, dizendo: "Porque a todo o que já tem dar-se-lhe-á, e terá em abundância; e ao que não tem tirar-se-lhe-á até o que parece que tem".

Entre os cristãos, os “talentos” e “dons artísticos” devem ser usados para servir à coletividade, levando as pessoas a ter comunhão com o sagrado. Assim, o “talento de cantar”, por ser considerada uma dádiva divina, deve ser utilizado para aproximar pessoas e grupos, reafirmar valores bíblicos e estabelecer laços para unir todos nós como verdadeiros irmãos e irmãs em Cristo.

Sabendo disso, buscamos parcerias e com muito louvor iremos realizar esse maravilhoso “Projeto Festival de Música Gospel” como uma forma de valorizarmos essa prática cultural tão marcante em nossa cidade, servindo como uma instância de socialização e reafirmação dos valores cristãos.

Destacamos que essa proposta se espelha em inúmeros trabalhos de destaque realizados por instituições públicas e privadas e por Organizações Não Governamentais (ONG) em todo o país.


O Regulamento Oficial e todas a docimentação referente ao Festival poderá ser baixado do Site da Web Rádio Canal da Massa

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Indefinido

Rolim de Moura, RO 76940000

Brazil

Salvar este evento

Evento salvo