Treinamento Básico de Aconselhamento Bíblico
Vem aprender as bases do aconselhamento bíblico conosco no nosso curso online!
Data e hora
Localização
Online
Política de reembolso
Sobre este evento
Treinamento Básico em Aconselhamento Bíblico
A Bíblia diz que os crentes têm a responsabilidade de advertir os indisciplinados, encorajar aqueles que estão lutando, ajudar os fracos e ser paciente com todos (1Ts 5:14). Com base nesse texto, temos a fundamentação para acreditar que todo cristão deve exercer o cuidado com outro cristão na igreja local. Com vistas ao aperfeiçoamento dos santos, oferecemos um programa de TREINAMENTO BÁSICO EM ACONSELHAMENTO BÍBLICO, baseado na suficiência das Escrituras que irá ajudá-los a exercer o chamado do Senhor para o ministério de Aconselhamento Bíblico formal e informal em sua igreja local.
O curso está fundamentado em alguns princípios:
1) Suficiência das Escrituras;
2) Sistematização do Aconselhamento baseado na filosofia bíblica;
3) Ênfase prática para o serviço na igreja local.
_____________
Datas
Início: 18 de Agosto de 2025
Duração: 03 Meses
Todas as segundas-feiras: 19h às 21:30h
Aulas Online ao Vivo PELO zoom (FICAM GRAVADAS)
Valor do Investimento: R$200,00
_____________
Conteúdo programático do curso:
- O homem foi criado para ser aconselhado
- Aconselhamento bíblico e diagnósticos psicológicos
- O alvo do Aconselhamento Bíblico
- Comparação de filosofias de Aconselhamento
- Sistematização do Aconselhamento Bíblico 1
- Sistematização do Aconselhamento Bíblico 2
- A dinâmica do Coração na vida diária
- O processo bíblico da mudança
- Como lidar com os conflitos biblicamente
- Lidando biblicamente com o passado
- O papel da esposa
- Educação de filhos
- Aconselhamento e questões médicas 1
- Aconselhamento e questões médicas 2
- O papel do Marido
- Aconselhamento e questões médicas 3
- Como ajudar pessoas com pensamentos suicidas
- Temor de homens
- Aconselhamento de jovens/namoro
- Estudo de caso 1
- Lidando Biblicamente com o Medo
- Aconselhamento de crianças
- Estudo de Caso 2
- Estudo de Caso 3
_____________
Professor do curso: Tiago Henrique
Pastor, paulista, nascido em 1987, casado com Luana, pai de Felipe e Pedro. Foi ordenado ao ministério pastoral em 2011 e ingressou na equipe pastoral da Igreja Presbiteriana Nacional (IPN) em 2023. É bacharel em Teologia e licenciado em Letras, com pós-graduação em Docência no Ensino Superior, Psicopedagogia e Neuropsicologia Clínica, além de possuir especialização em Aconselhamento Bíblico pelo The Master’s College. É diretor da Escola de Aconselhamento Bíblico (EAB), conselheiro e professor da Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos (ABCB), e membro internacional da IABC – International Association of Biblical Counselors. Atua como professor de Aconselhamento Bíblico e Hermenêutica no Seminário Presbiteriano de Brasília (SPB) e professor de Aconselhamento Bíblico na Escola Teológica Charles Spurgeon. Atualmente cursa o Mestrado em Artes e Estudos Teológicos pelo Seminário Teológico de Westminster (Westminster Theological Seminary), com ênfase em Interpretação Bíblica, dentro de uma perspectiva teológica reformada. É também autor no site Voltemos ao Evangelho. Dedica-se à formação de conselheiros bíblicos, à edificação da igreja e à promoção de uma cultura de cuidado fundamentada na suficiência das Escrituras.
Organizado por
O propósito da EAB é treinar, capacitar pastores, líderes e interessados em geral para a tarefa do aconselhamento bíblico.