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[Treinamento online] Gestão de Compras e Negociação com fornecedores

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Descrição do evento
Melhore seu processo de aquisição de materiais e mude sua abordagem nas negociações com fornecedores.

Sobre este evento

Objetivos

- Examinar os principais fatores que moldam o desenvolvimento da função compras e da negociação, levando em consideração a mudança de uma abordagem ganha-perde entre fornecedor e comprador para uma baseada em benefício mútuo - ganha-ganha;

- Capacitar o profissional a coletar, organizar, analisar dados, e sugerir melhorias no processo de aquisição de materiais.

Público Alvo

Profissionais da indústria, varejo e serviços, que já atuam na área e buscam reciclarem conceitos.

Programa

Módulo 1 - Gestão de Compras

1.1 Introdução

- Conceito de Cadeia de Suprimentos;

- A importância do sub sistema -Suprimentos- na Logística Integrada;

- Objetivo de compras;

- Compras como Função Estratégica;

- Função, Perfil e desafios do comprador moderno.

1.2 O ciclo e processo na aquisição de recursos materiais

- Requisição de Compras;

- Processo de tomada de preços (seleção e justificativa para escolha de fornecedores);

- Procedimentos e cuidados nas alterações das requisições e pedidos de compras.

1.3 Desenvolvimento de fornecedores

- Qualificação e Avaliação (atributos de um bom fornecedor).

1.4 Aquisição de recursos patrimoniais e serviços

- Tipos de Contratos.

1.5 Gestão de Compras

- Comprar x Fabricar ou Arrendamento Mercantil;

- Lote Econômico de Compra;

- Analise ABC;

- Modelo de Reposição Contínua e Periódica, Ponto de Pedido, Estoque de Segurança.

1.6 Lucratividade em Compras

- Impacto no fluxo de Caixa (Prazo Médio de pagamento);

1.7 Indicadores de performance (KPIs)

- Departamento de Compras e Individual por comprador;

- Relacionamento entre Fornecedor x Empresa.

Módulo 2 - Negociação com fornecedores

2.1 Negociação em Compras

- Conceito de negociação;

- Importância da Comunicação Verbal e Corporal nas negociações;

- As três fases da Negociação (Planejamento, Execução e Controle).

2.2 Tipos e caracteristicas da Negociação

- Competitiva (Ganha-Perde);

- Cooperativa (Ganha-Ganha);

- Por telefone;

- Habilidades e Perfil dos Negociadores.

2.3 Ética em Compras

- Conduta Ética;

- Políticas visando o comportamento ético;

- Os 12 Padrões de Práticas Éticas.

2.4 Levantamento do perfil negocial

- Auto avaliação da condição de Negociador.

Instrutor: Jone Cutti

- Mestre em Administração de Empresas;

- Graduado em Administração de Empresas;

- Pós Graduado em Logistica e Administração da Produção;

- 20 anos de experiência nas áreas de Logística, Materiais, Compras e Negociação em empresas dos ramos Têxtil, Metalúrgico, Eletrodoméstico, Alimentício, Papel e Celulose, Pneumáticos e Serviços;

- Consultor na área da Logística;

- Ministra treinamentos de Gestão de Materiais, Estoques, Transporte e Distribuição.

Informações Importantes:

Data: 12 e 13 de novembro de 2020

Horário: 09h30 às 12h30

Modalidade: Transmissão Online – O treinamento será transmitido ao vivo e os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o treinamento.

Para mais informações: atendimento@mindergroup.com.br

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