[Treinamento online] KPIs e Inteligência de mercado na tomada de decisão
Informações do evento
Sobre este evento
Informações Importantes:
Data: 07 e 08 de fevereiro de 2022
Horário: 14h00 às 17h00
Modalidade: Transmissão Online – O treinamento será transmitido ao vivo e os alunos poderão interagir com o instrutor, fazendo comentários e tirando suas dúvidas durante o treinamento.
Para mais informações: atendimento@mindergroup.com.br
Para inscrições: www.mindergroup.com.br
Objetivos
Neste treinamento, os profissionais irão compreender as inúmeras vantagens que inteligência de mercado irá prover, além de aprender a definir e controlar os KPI´s de uma organização ou departamento.
Público-alvo
- Áreas de Marketing, Trade Marketing e Vendas
- Gerentes
- Coordenadores / Supervisores
- Analistas
- Estagiários
- Empresários
Programa
Conceituação da área de Inteligência de Mercado:
- O que é Inteligência de Mercado
- A importância da cultura organizacional como catalisador da área
- Gestão do conhecimento
- O perfil do profissional de Inteligência de mercado
- Como esta área pode agregar valor ao negócio
- Inteligência de mercado como geradora de BUSINESS INSIGHTS
- A ligação interdepartamental da área (finanças, vendas, trade, etc)
- A inteligência de mercado B2B e B2C
Indicadores de desempenho:
- O que é desempenho
- Conceito de Indicadores de desempenho
KPI´s
- O que são os KPI´s?
- Análise qualitativa e quantitativa
- Análise descritiva / diagnóstica / preditiva / prescritiva
- Características dos indicadores de desempenho
- Quantidade de indicadores que devem ser monitorados
- A importância da comparação
- Definição de metas –modelo SMART
- Vantagens / Benefícios da implementação de KPI´s
SMD (Sistema de medição de desempenho)
- Dashboards
- Gráficos ruins x gráficos ideais
- Índice x Indicador
Melhoria contínua
- PDCA
- Definindo ações com base nos resultados analisados
Temas em alta:
- GrowthHacking
- Big Data
Ministrado por: Fábio Kalil
- Mais de 15 anos de experiência no mundo corporativo;
- Graduado em Administração Internacional de Negócios - UFPR;
- Pós-Graduado em Marketing – FAE Business School;
- Cursando GBA em Neurogestão – ISAE/FGV;
- Atuação em gigantes multinacionais e empresas nacionais de todos os portes (P, M, G);
- Conhecimento B2B e B2C;
- Mais de MIL horas entre treinamentos recebidos e dados, além de cursos de aperfeiçoamento, com foco em atendimento ao cliente;
- Responsável pela gestão de grandes marcas brasileiras, tais como: Club Social, Trakinas, Tang, Chocooky, Oreo, Royal e lançamento da marca de biscoitos Belvita no Brasil;
- Sólido know-how em Marketing, Trade Marketing, Vendas e Inteligência de Mercado, além de uma visão sistêmica que aborda as áreas de Finanças, Desenvolvimento de Produto, Recursos Humanos, Planejamento Estratégico, Inovação e Processos;