Vendas terminadas

Treinamento Razor Performance Riding

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Shopping Vitória, Na Frente do Cinemark

Américo Buaiz

Enseada do Suá

Vitória, ES 29050420

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

Razor Performance Riding (RPR)

A Razor Performance Riding (RPR) é dedicada ao desenvolvimento e aprimoramento do conhecimento em manobras de motocicleta, em especial nas motos premium de alta performance, para maior segurança no trânsito. A instrução é fornecida por instrutores profissionais, que possuem amplo conhecimento, visão, experiência e habilidades. A escola ajuda e ensina o aluno a desenvolver o nível de confiança e habilidades básicas e avançadas em manobras de baixa velocidade com a motocicleta até o desenvolvimento de conhecimentos avançados para a competição. A Razor ensina técnicas avançadas de pilotagem, onde os alunos desenvolvem a concentração e processamento rápido do pensamento e confiança para tomada de decisão no comando da moto e assim evitar acidentes.

A Razor foi criada pelo norte americano Scott Overstreet, que é o proprietário e instrutor, em abril de 2014, e está sediada na Flórida – USA. Scott é um premiado piloto de competição, que tem a motocicleta inserida em sua vida desde criança. Sua paixão pelo motociclismo o levou a desenvolver suas próprias técnicas de pilotagem e a criar a Razor. “O nome Razor veio de um apelido dado a mim por amigos por causa do meu jeito de pilotar”, explica Scott.

Ele tem grande espírito de alegria e ama compartilhar seus conhecimentos para ajudar os motociclistas a terem sempre uma pilotagem segura e viverem plenamente com prazer de pilotar. “Gosto de ver meus alunos aprendendo e se divertindo com sua moto, tudo em sintonia e com boas energias” comenta Scott.


Todos os cursos RPR são desenvolvidos com parte teórica e parte prática. As aulas são transmitidas aos alunos com 4 abordagens fundamentais, onde são ensinados os conceitos da RPR. O instrutor explica o curso e o exercício e, em seguida, demonstra o método a ser utilizado. A seguir, os alunos farão tudo que foi ensinado. Todos os níveis de treinamentos discutem e incluem, entre outros, os seguintes ensinamentos: entrada e saída da área de estacionamento; condução ofensiva e defensiva; técnicas avançadas de torque em extremos; estacionamento com alinhamento; desligamento do motor, levantamento de uma motocicleta “derrubada”, entre outros aspectos.

O aluno terá que usar, nas aulas, sua própria moto com registro válido e comprovante de seguro; deve possuir uma carteira de motorista válida para pilotagem de motocicleta; ter pelo menos um ano de experiência de condução ou um mínimo de 400 km rodados. A motocicleta deve estar em bom estado de funcionamento, incluindo sistemas de refrigeração e carregamento, além de uma bateria em boas condições. Deve usar equipamento de proteção, que inclui um capacete fechado e homologado, jaqueta e calça comprida, luvas e botas que cobrem os tornozelos. Absolutamente, nenhum pneu de corrida ou pneus compostos ou, ainda, pneus de carro serão permitidos na moto, independentemente se estes forem ou não aprovados por instituições competentes.

Moto 101 – General Instruction: Com 6 horas de duração, que inclui ensinamentos de controle coordenado de aceleração e fricção, colocação de roda, controle de freio, torneamento em baixa velocidade, colocação de pés e avaliação de superfície.

Os alunos possuem diversos níveis de pilotagem. Tanto civis quanto militares. Ensinamos qualquer um, independe da motocicleta, porque a técnica de pilotagem é para baixa velocidade e para qualquer moto. Os interessados nos cursos da Razor são formados por muitos proprietários de Harley-Davidson, inclusive as mulheres. Muitas já fizeram o curso. “A maioria dos alunos inscritos possuem a moto Electra Glide Ultra, porque essa moto é mais difícil de manobrar e, aplicando nossa técnica, é possível pilotar em baixa velocidade sem nenhuma dificuldade”, explica Lylian Tsai. A evolução e a habilidade na pilotagem acontece de acordo com a intensidade dos treinos. “É uma progressão, cada vez que você treina, aumenta um pouco sua habilidade.

Aqui no Brasil, a Razor está oficialmente presente este ano e já prepara sua sede física em Campinas (SP), com a Razor Riders Brasil, que tem como instrutora e diretora a Lylian Tsai, que também é diretora do H.O.G., em Campinas e representa oficialmente a Razor Performance Riding (RPR) aqui no Brasil. Além de Campinas, a Razor está presente na capital São Paulo, com a PVB (Pilotagem em Baixa Velocidade) e com a Safe Rider em Curitiba (PR). Há planos para expansão e treinamento de novos instrutores pelo Brasil. De acordo com Lylian, a Razor no Brasil oferece os mesmos cursos que são oferecidos pela Razor norte-americana. Os cursos são oferecidos normalmente na escola, podem ser realizados pelos alunos de modo individual, personalizado com aulas particulares.

“Sempre bom fazer o que gostamos da melhor formar que pudermos e aprender novas técnicas, que nos dão mais segurança e confiança nas manobras diárias em nossas motos. Isso nos dá mais prazer e alegria, evitando acidentes, quedas e danos nas motocicletas e em nós mesmos. Isso aí, rodemos sempre com segurança e harmonia no transito e nas rodovias”, finaliza Lylian.

Perfis indicados:

https://www.facebook.com/RazorRidersBRAZIL/

http://razorperformanceriding.com

https://entusiastaadventure.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/EntusiastaAdventure/

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Shopping Vitória, Na Frente do Cinemark

Américo Buaiz

Enseada do Suá

Vitória, ES 29050420

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo