R$550 – R$880

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing Digital - Ago/17

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Dreamidea

Cincinato Braga, 306

Bela Vista

São Paulo, SP 01333010

Brazil

Ver mapa

Amigos que vão participar
Descrição do evento

Descrição

Sobre o curso

O curso “O que você precisa saber sobre Marketing Digital” é uma introdução ao universo online, feita sob medida para empreendedores e jovens profissionais que trabalham na área de comunicação e marketing, que precisam de embasamento técnico e teórico para entender e aprovar campanhas e peças em seu dia a dia. Os 2 módulos dão um panorama completo das possibilidades que o mundo digital oferece às marcas, com dicas úteis e informações importantes para a tomada de decisão em ações de marketing na web. Tudo num formato aberto e descontraído, em uma mistura de workshop e discussões em grupo, com exercícios e dinâmicas.

Objetivo do curso – Módulo 1 - O que você precisa saber sobre seu Site

Munir o participante com o conhecimento para criar e aprovar junto à sua agência ou produtora um website com conteúdo adequado e princípios básicos de SEO, criar e gerenciar campanhas de adwords do Google, com conhecimentos básicos sobre redação de anúncios e operacionalização das campanhas. Entender como o Google posiciona os anúncios e otimizá-los para melhor performance do negócio.

Programa – Módulo 1

. Estrutura de website

. Princípios básicos de SEO – como otimizar seu site na busca orgânica

  • O que é?
  • O que o buscador leva em conta?
  • O que fazer para otimizar seu site?

. Princípios básicos de marketing de busca

  • O que é?
  • Onde e como aparecem os anúncios?
  • Por que devo investir em marketing de busca?
  • Formatos de anúncios e suas possibilidades
  • Como funciona o page rank do Google?
  • Operacionalizando e organizando sua campanha
  • Redação e workshop de anúncios

Horários das aulas módulo 1: 05/08 das 9h às 18h


Objetivo do curso – Módulo 2 - O que você precisa saber sobre suas Redes Sociais

Entender a vocação de cada rede social e como extrair o potencial máximo de cada uma delas. Ao final do curso, o aluno será capaz de criar e acompanhar junto à agência uma estratégia editorial para social media, impulsionar seu conteúdo por meio de mídia paga e otimizar sua campanha de acordo com seu público-alvo. Além disso, esse módulo discute a presença de influenciadores digitais em campanhas e como fazer e maneira adequada o atendimento aos clientes em mídias sociais.

Programa – Módulo 2


. Introdução - As redes sociais e suas vocações

. O que fazer para ter um conteúdo relevante em mídias sociais?

. Mensuração de resultados – o Facebook Insights

. Mídia paga em redes sociais

  • Formatos
  • Métodos de compra
  • Otimização

. Segmentação de público

. Comportamento do consumidor em redes sociais

. SAC 2.0

. Introdução ao gerenciamento de crises


Horários das aulas módulo 2: 12/08 das 9h às 18h

Daniel é Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Ciências do Consumo Aplicadas pela ESPM e MBA em Marketing Digital na Fundação Getulio Vargas (FGV). Sua atuação se dá em comunicação integrada, com foco em planejamento estratégico de relacionamento com stakeholders por meio de campanhas digitais e social media, aliados à visão de RP.

Atua como Gerente de Marketing Digital e Comunicação Institucional, em sua segunda passagem pelo Grupo Giraffas, onde trabalhou por 3 anos. Passou por grandes agências multinacionais como Edelman Significa, atendendo clientes como HP e Ambev, e AG2 Nurun, hub digital do Grupo Publicis, trabalhando para marcas como Sadia, Perdigão, Qualy, Hot Pocket e Toyota do Brasil. Já atendeu grandes varejistas, como Ponto Frio e clientes governamentais, como o Ministério do Turismo da Colômbia.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Dreamidea

Cincinato Braga, 306

Bela Vista

São Paulo, SP 01333010

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo