Turma Agosto | Curso 2D

Turma Agosto | Curso 2D

Desenvolver profissionais na adoção dos códigos bidimensionais em produtos compreendendo os benefícios nos processos.

Por GS1 Brasil

Data e hora

Localização

Online

Política de reembolso

Reembolsos de até 7 dias antes do evento.

Sobre este evento

  • O evento dura 3 horas 30 minutos

Objetivo do curso

Descrever os benefícios da utilização do 2D nas operações de varejo

Analisar as diferenças entre códigos lineares e bidimensionais.

Entender impactos da adoção na operação do negócio. Entender a diferença entre códigos lineares e bidimensionais.

Objetivos de aprendizagem

· Entender a diferença entre códigos lineares e bidimensionais.

· Entender a diferença entre GTIN (número do código de barras) RCN (Número de circulação restrita)

· Reconhecer os diferentes tipos de 2D (GS1 DataMatrix/QR Code).

· Entender estrutura de AIs (Identificadores de Aplicação) e GS1 Digital Link.

· Conhecer o passo a passo de implementação.

Requisitos

Ter conhecimentos básicos no sistema GS1.

Público-alvo

Profissionais do varejo em específico do setor supermercadistas interessados ou participantes de piloto de implementação do 2D.

Visão de Mercado

A segurança e a confiança do consumidor são as principais preocupações de todas as empresas. O uso de códigos de barras 2D nos produtos pode e será um facilitador chave para resolver muitos desafios de negócios, como evitar a venda de produtos vencidos ou em recall.

Diferenciais

A proposta do curso "Implementação de Códigos 2D para Varejo" da GS1 Brasil visa capacitar profissionais do varejo a compreender e aplicar códigos de barras 2D de forma estratégica. O curso abrange criação, integração com sistemas, normas da GS1 e casos práticos. O objetivo é impulsionar a eficiência operacional, rastreabilidade de produtos e aprimorar a experiência do cliente, promovendo a inovação no setor varejista.

Programa detalhado

Módulos e tópicos

1. Institucional GS1

1.1 GS1 no mundo e no Brasil

1.2 Pilares do Sistema GS1

2. Cenário

2.1 Cenário geral: consumidores, varejo, indústria e regulação

2.2 Múltiplas simbologias em uma embalagem

3. O que é o 2D?

3.1 Como o 1D e o 2D são diferentes?

3.2 Exemplos

3.3 O que o 2D no PDV significa?

4. Por que implementar o 2D?

4.1 Benefícios de implementação

5. Como Implementar? Varejo

5.1 Identificação

5.1.1 GTIN - Início da Identificação

5.1.2 RCN

5.1.3 Dados Fixos e Exemplos

5.1.4 Dados Variáveis e Exemplos

5.1.5 Identificadores de Aplicação

5.1.6 Utilização na Prática

6. O que é o Digital Link?

6.1 Definição e Aplicação

6.2 Exemplos

7. Como Começar?

7.1 Hardware - Impressoras Balanças, Leitores e Pontos de Venda

7.2 Software - Frente de Loja e Retaguarda

7.3 Produtos

7.4 AIs selecionados

7.5 Processos

8. Cases

8.1 Brasil

8.2 Globais

9. Exercícios

10. Fechamento

Metodologia

Aulas expositivas, Apresentação de Cases, enquete e exercícios práticos.

O que não será contemplado no curso

Marcas de equipamentos e sistemas.

Organizado por

A GS1 é uma organização neutra e sem fins lucrativos que desenvolve e mantém os padrões globais mais utilizados para uma comunicação empresarial eficiente. Nós somos mais conhecidos pelo código de barras, nomeado pela BBC como uma das "50 coisas que fizeram a economia do mundo".

R$250 – R$300