Gratuito

Urca Blues Festival - 10 a 12 de Agosto

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Praça General Tiburcio

Av. Pasteur

Urca

Rio de Janeiro, RJ 22290240

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Urca Blues Festival agita a Zona Sul entre os dia 10 e 12/8.

Evento traz 14 shows, Cervejas Artesanais, Gastronomia, Festival de Churrasco BBQ e área Kids.

VENHA ALMOÇAR A PARTIR DAS 13H COM A SUA FAMÍLIA E SE DIVERTIR COM SEUS AMIGOS!

No repertório e repetindo o sucesso das edições de Niterói, Teresópolis e da Barra da Tijuca, muita música boa com variados shows de Blues, Rock, Soul, Folk e Country.

Na área de gastronomia trouxemos o BBQ (festival de churrasco) o maior e pioneiro no Rio de Janeiro preparados numa Parrilla Argentina e um Varal de Aves... com Steaks Suculentos, Costela Bovina no Fogo de Chão com carnes nobres de Angus assinadas pelos Cheffs Fernando Fernandes criador do Festival e Cheff mestre no churrasco Eduardo Rodrigues, carioca estudioso da arte do fogo e da defumação.

Segundo Fernando Fernandes, diretor executivo da Corporate Events Brasil, empresa organizadora do evento, . "O Blues Festival mostrou que veio para ficar. Desde uma primeira edição em maio de 2017 na Barra da Tijuca, já tinha muita gente me perguntando quando seriam os próximos", conta.

O Festival de Blues tem shows ao longo do dia inteiro.

Teremos shows sempre às 15h, 17h, 19h e 21h e domingo 15h, 19h e 20h. Entrada: grátis, através de uma doação de 2kg de alimento: arroz, feijão, fubá, macarrão, molho, óleo, leite em pó entre outros não perecíveis. Na falta da doação, a opção é doar R$10 na entrada em forma de vale-alimento.

Chegue cedo! Sujeito a lotação.

CONHEÇA NOSSOS FESTIVAIS: www.bluesrockfestival.com.br

ATRAÇÕES:
Sexta:


Sábado:


Domingo:


CERVEJAS PARTICIPANTES:


-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

#SEJA UM PATROCINADOR DIRETO OU ATRAVÉS DA LEI ROUANET (PESSOA FÍSICA TAMBÉM PODE PATROCINAR ATRAVÉS DO SEU IMPORSTO DE RENDA A PAGAR)

Apoio de pessoas físicas na Lei Rouanet

Confira alguns esclarecimentos sobre como pessoas físicas podem incentivar

1- Qualquer pessoa física pode incentivar um projeto autorizado a captar recursos pelo mecanismo de renúncia fiscal da Lei Rouanet?
Resposta: Sim. Qualquer pessoa física pode incentivar. Os contribuintes que fazem a declaração de renda completa terão o valor investido ressarcido no ano fiscal seguinte ao ano do incentivo, na forma de abatimento ou restituição no Imposto de Renda, observando o limite máximo de 6% do total do imposto devido.

2- Como o incentivo pode ser feito por uma pessoa física?
Resposta: Por meio de doação ou patrocínio.
Doação: Considera-se a transferência definitiva e irreversível de numerário ou bens em favor de proponente, pessoa física ou jurídica sem fins lucrativos.
Patrocínio: Considera-se a transferência definitiva e irreversível de numerário ou serviços, com finalidade promocional.

3- Quem faz a declaração de imposto de renda completa, mas recebe restituição, também pode incentivar? Como é calculado o valor que pode ser doado? Existe valor mínimo e/ou máximo?
Resposta: Sim.
Pessoa física até 6% do total de seu imposto de renda anual.
Pessoa jurídica tributada com base no lucro real poderá investir em projetos culturais até 4% do total de seu imposto de renda anual.
Pessoa jurídica tributada com base no lucro presumido não pode ser financiadora, bem como as optantes pelo simples, que são microempresas ou empresas de pequeno porte.

4- Como é possível ter certeza que o valor do incentivo será ressarcido?
Resposta: Pelo estabelecimento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, também chamada de Lei Rouanet (Lei nº 8.313/91).

5- Onde é possível verificar se a conta bancária informada pelo proponente é a conta aberta e monitorada pelo MinC?
Resposta: Essa e outras informações estão disponíveis no Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Saliweb), disponível no site do Ministério da Cultura www.cultura.gov.br

6- Uma pessoa pode doar mais de uma vez para um mesmo projeto?
Resposta: Sim. O fator limitador para abatimento no imposto de renda é o percentual de até 6% do total de seu imposto de renda anual.

7- Ao fazer a declaração do imposto de renda, onde deve ser informado que uma doação foi realizada para um projeto aprovado pela Lei Rouanet?
Resposta: A declaração de imposto de renda apresenta um item específico para o abatimento.

8- É possível que um projeto seja 100% realizado com recursos de pessoas físicas?
Resposta: Sim. Para isso, o projeto dever ter sido enquadrado no Artigo 18 da Lei Rouanet.

9- O MinC entende que os incentivos realizados por pessoas físicas a projetos culturais aprovados pela Lei Rouanet contribuem para o desenvolvimento da cultura no país?
Resposta: A Lei Rouanet tem como um dos seus conceitos o desenvolvimento da cultura brasileira. Os incentivos fiscais oriundos de investimentos feitos por pessoas físicas têm a mesma importância daqueles que têm origem nas pessoas jurídicas. À medida que o volume de recursos vindos das pessoas físicas se amplia, maior será o impacto positivo na produção cultural brasileira.

Fonte:
Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic/MinC)

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Praça General Tiburcio

Av. Pasteur

Urca

Rio de Janeiro, RJ 22290240

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo