Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Auditório Primavera - Impact Hub Floripa

Rodovia José Carlos Daux, 4159

Saco Grande

Florianópolis, SC 88032005

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição


Contamos com você para chegarmos às melhores soluções!


O principal objetivo do SECMASC é proporcionar aos presentes o aprimoramento e troca de conhecimentos sobre os MASC's (Métodos Adequados de Solução de Conflitos).

Conciliação, Mediação e Arbitragem são métodos reconhecidos por Lei que conquistam cada vez mais aceitação da sociedade como uma alternativa aos processos judiciais, por vantagens como celeridade, economia, sigilo e flexibilidade que proporcionam aos seus usuários.

A Arbitragem foi reconhecida através da Lei 9307/96, onde ficou assegurada a constitucionalidade da atividade. A Lei garante todo o respaldo para suas sentenças, possuindo os mesmos efeitos que as proferidas pelo Poder Judiciário e não estando sujeitas à homologação deste último. No ano de 2015 novas legislações vieram para confirmar a consolidação destes Métodos, estendendo-os, inclusive à esfera judicial: Lei 13.105, de 16/05/15 (Novo Código de Processo Civil); Lei 13.129 de 26.05.15 (Ampliação da Lei de Arbitragem); Lei 13.140 de 29.06.15 (Lei de Mediação).


________________________________________________

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO


24/08/2018 (sexta-feira)


18h - Credenciamento


19h40 - Abertura Oficial


20h - Palestra de Abertura:

Presidente de Mesa:

Palestrante: Selma Lemes


22h - Jantar por adesão (local à confirmar)



25/08/2018 (sábado)


08h - Credenciamento


09h - Debate: Arbitragem Trabalhista.

Mediador: Sérgio Faraco

Debatedores: Ana Lúcia Pereira e Luciano Benetti Timm


10h20 - Coffee-break


10h40 – Palestra: Mediação para empresas

Mediador:

Palestrante: Tânia Almeida

12h – Intervalo

14h – Debate: Panorama da Arbitragem em Santa Catarina e no Brasil

Presidente de Mesa:

Debatedores: Rodrigo Berthier e Lio Bocorny

15h10 – Palestra: Mediação e Arbitragem na Administração Pública

Presidente de Mesa:

Palestrante: Felipe Moraes

16h20 – Coffee-break

16h40 – Palestra de Encerramento: Desafios Para a Expansão da Arbitragem e Mediação e a Participação do Advogado.

Presidente de Mesa:

Palestrante: Carlos Alberto Carmona

18h – Encerramento


_________________________________________________

Promoção:

Fecema - Federação Catarinense das Entidades de Mediação e Arbitragem

CMAA - Câmara de Mediação e Arbitragem ACIF

Apoiador Master:

CRCSC - Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina

Organização:

Garra Marketing, Promoções & Eventos

_________________________________________________


Sobre os Debatedores e Palestrantes:



Ana Lúcia Pereira é advogada e bacharel em administração de empresas, especialista em arbitragem, mediação e direito empresarial pela FGV; professora em cursos de pós graduação em arbitragem e mediação; sócia da Salomão, Pereira Sociedade de Advogados e diretora do TAESP - Arbitragem e Mediação; árbitra em diversas instituições; ex-presidente do Conima (gestão 2009-2013).


Carlos Alberto Carmona é advogado e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (1991), onde atua como professor; possui experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Civil; atua como árbitro em diversas instituições; é co-autor da Lei 9.307/96 (Lei da Arbitragem); Sócio Diretor do escritório Marques Rosado, Toledo Cesar & Carmona Advogados .


Felipe Moraes é advogado e Secretário Geral da CAMARB – Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil, em São Paulo. Mestre em Direito Privado. Especialista em Direito Público. Membro do CBAr – Comitê Brasileiro de Arbitragem. Diretor do CONIMA – Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem. Professor da Pós-Graduação do IBMEC.


Lio Bocorny é Mestre (LLM) em Negócios Internacionais, Contencioso e Arbitragem pela New York University (2017); Membro da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/SC; Associado ao CBAr – Comitê Brasileiro de Arbitragem e membro do Comitê de Arbitragem da Seccional do CESA em Santa Catarina.

Luciano Benetti Timm atua como advogado empresarial desde 1994. Atualmente lidera a equipe do CMT na área de solução de disputas, o que inclui negociações, mediações, arbitragens e contencioso judicial. Tem atuação destacada no setor do agronegócio, papel e celulose, máquinas e equipamentos, bebidas e alimentos, saúde e construção civil. Ademais, possui reconhecida experiência em arbitragens nas principais câmaras arbitrais brasileiras e internacionais, atuando em temas ligados ao direito societário, responsabilidade civil, imobiliário e construção civil, entre outros.


Rodrigo Berthier da Silva é advogado, membro da Comissão de Arbitragem da OAB/SC e Presidente da CMAA (Câmara de Mediação e Arbitragem da ACIF).


Selma Maria Ferreira Lemes é advogada, mestre em direito internacional, professora universitária e sócia titular da Selma Lemes Advogados, fundada em 2002 com foco em arbitragens nacionais e internacionais. Foi assessora do Ministério da Justiça Brasileiro na Comissão Técnico-Jurídica da Reunião de Ministros da Justiça do MERCOSUL, na elaboração da 2 Convenção Internacional Sobre Arbitragem Comercial Privada do Mercosul, firmada em julho de 1998, Buenos Aires. É co-autora da Lei 9.307/96 (Lei da Arbitragem).


Tânia Almeida é Mestre em Mediação de Conflitos. Médica. Pós graduada em Neuropsiquiatria, Sociologia e Gestão Empresarial. Consultora do Setor de Mediação de Conflitos do Banco Mundial para a América Latina. Cursos de extensão em Mediação: Empresarial, Familiar, Comunitária, Socioambiental, Escolar, de Políticas Públicas, Penal e Dispute Boards; Mediação Transformativa, Práticas Colaborativas e Práticas Restaurativas. Participante do Painel de Mediadores do CAM-CCBC, CIESP/FIESP, FGV, CAMARB e CBMA. Integrante da Comissão de Mediação da OAB-RJ. Mediadora Judicial Sênior do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJRJ. Autora do livro Caixa de Ferramentas em Mediação – aportes práticos e teóricos. Cocoordenadora do Livro Mediação de Conflitos: Para Iniciantes, Praticantes e Docentes.




Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Auditório Primavera - Impact Hub Floripa

Rodovia José Carlos Daux, 4159

Saco Grande

Florianópolis, SC 88032005

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo