R$360

Vivência com Juliana Infurna e Fabio Manzoli

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Casa Naara

134 Rua Teófilo Otoni

Centro, RJ 20090-080

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Sexualidade e Relacionamentos

Sobre este evento

CENÁRIO



Masculinidade tóxica e distorcida em detrimento da repressão do feminino. 



Homens impedidos de expressarem suas emoções e vulnerabilidades, impedidos de chorar e de demonstrar afeto. Homens educados para nunca negarem sexo e estarem sempre viris. Homens influenciados pela pornografia que muitas vezes os impedem de viver uma sexualidade saudável e plena. 

Homens que suprimem o seu lado feminino e por conta disso objetificam e inferiorizam as mulheres, os gays ou qualquer manifestação desta energia. Homens incapazes de lidar com o que sentem, com sua vulnerabilidade e de liberar suas emoções reprimidas. Homens que não sabem mais sentir.



Mulheres que são forçadas a renegarem a sua natureza feminina para se adaptar ao “mundo dos homens”. Mulheres educadas a serem “boazinhas”, “comportadas”, “recatadas”, a seguirem as regras do jogo e atenderem às necessidades masculinas. Mulheres que tiveram sua sexualidade sufocada pela culpa e pela vergonha. 

Mulheres que se acostumaram a serem objetificadas e a usarem o sexo para servir aos homens ou como moeda de troca. Mulheres que desconhecem seu corpo e com dificuldade de chegarem ao orgasmo. Mulheres que renegam o prazer, a maternidade, seus sonhos, sua voz e a sua natureza para se adequar a padrões tóxicos de uma sociedade doente e desajustada.



Homens e mulheres que sofreram traumas, abusos emocionais e até sexuais na infância que hoje os impedem de viver uma vida plena, sufocados pelo silêncio e pela repressão emocional. 

Resultado: Ansiedade, Compulsões, altos índices de Solidão, Depressão e Suicídio. 
Os homens se suicidam até 4 vezes mais do que as mulheres e são responsáveis por 95% dos homicídios. Homens são criados por mulheres. 


O que significa “ser homem” e “ser mulher” na sociedade atual?

 Enquanto não pudermos expressar e entrar em contato com nossos medos, angústias e tristezas... não seremos capazes de SENTIR amor, empatia, gratidão e compaixão por nós mesmos e pelo outro. 
Uma vida sem sentir é uma vida sem sentido. 




PROPOSTA



A proposta desta imersão é desconstruir o que nos separou de nós mesmos e reconstruir uma nova história, uma que honre as nossas emoções, a nossa sexualidade e com o feminino em nós. 

Um dia repleto de práticas efetivas de transformação pessoal através de exercícios e vivências de autoconhecimento. 

Para isto oferecemos um espaço seguro, livre de julgamentos e comparações, acolhendo toda a sua história, honrando cada batida do seu coração.


Cada vivência, partilha, meditação, e respiração tem por objetivo descongelar o iceberg emocional interior, desbloquear o amor e nos empoderarmos na Essência do Ser que somos. 

Independente de sermos homens ou mulheres, somos acima de tudo: seres humanos. 



FOCO / PARA QUEM


O foco principal deste trabalho é para homens e mulheres que desejam desenvolver:



- Inteligência emocional (para lidar com frieza, isolamento, distanciamento e anestesia emocional);


- Capacidade de sentir, expressar e curar emoções reprimidas;


- Ferramentas para diminuir comportamentos compulsivos e o uso indiscriminado de psicotrópicos, álcool e drogas;


- Equidade de gênero;


- Sexualidade saudável;

- Um novo caminho para uma educação mais humana;


- Ferramentas para aprimorar os relacionamentos afetivos-sexuais;


- Cura de relações mal resolvidas com pai e mãe. 


PROGRAMAÇÃO



Horário: Sábado, dia 30 de novembro de 8:30 às 19 horas.



Local: Casa Naara, Rua Teófilo Otoni 134, Centro. Rio de Janeiro – RJ. 





FORMA DE PAGAMENTO



  • Depósito bancário: 360 reais (possível dividir em 2 vezes);

  • Cartão de Crédito: aqui por esse link, pode-se pagar com cartão de crédito, com um acréscimo de 10% (é a taxa que a Eventbrite cobra para hospedar o evento). É possível parcelar no cartão!


  • Picpay: através do Picpay é possível pagar com o cartão de crédito com um acréscimo de 1.99% (taxa que o aplicativo cobra para fazer a transação). 


PS: após a inscrição, enviar email para contato@fabiomanzoli.com ou direct no instagram @masculinidade.saudavel para que eu tenha o seu contato!




SOBRE OS FACILITADORES



Fabio Manzoli



Fabio Manzoli é formado em administração de empresas pela FGV, trabalhou 12 anos no mundo corporativo e fez uma transição profissional em busca de uma vida com mais sentido e propósito.

Nos últimos dez anos se formou como terapeuta holístico em Renascimento, Thetahealing, Leitura de Aura, Reiki e Deeksha, e em 2016 iniciou um trabalho voltado para a construção de uma masculinidade saudável. O foco deste trabalho é na integração, por parte dos homens, de sua energia feminina, sensibilidade e no aprimoramento da inteligência emocional.

Atualmente, trabalha como facilitador de cursos para homens e palestrante, sempre com foco na construção de uma masculinidade saudável e em uma sociedade baseada na equidade e no respeito entre todos os seres humanos.



Na mídia:

Matéria no Gshow: https://gshow.globo.com/Rede-Bahia/conexao-bahia/noticia/terapeuta-explica-que-crencas-sociais-adoecem-os-homens-entenda-por-que.ghtml




Juliana Infurna



Juliana Infurna é formada em Relações Internacionais, ex-profissional do corporativo com 11 anos de experiência, tendo trabalhado em mais de 5 companhias do segmento de óleo e gás, nas áreas de Suprimentos, Logística e Contratos, como especialista e líder de equipes.

 Em 2015 se desligou do mundo corporativo em busca de uma vida com mais propósito, se dedicando desde então ao seu autoconhecimento e atuando como Terapeuta, facilitando processos de autoconhecimento e reconexão na terapêutica, em vivências e em seus projetos.



Nos últimos anos se formou em Terapia Alquímica e Lumni, se utilizando de técnicas da Psicanálise, Regressão de Memória, Apometria clínica além do uso dos preparados alquímicos em seus atendimentos individuais.

Idealizadora do projeto Kor-e (https://kor-e.com/), plataforma digital de educação e reconexão de pessoas pela vulnerabilidade e pelo servir consciente. 

Autora do Blog sobre autoconhecimento e espiritualidade: https://julianainfurna.com/




Na mídia:

 matéria no Canal Tech: https://canaltech.com.br/saude/saude-mental-como-a-tecnologia-tem-ajudado-quem-tem-depressao-152237/?fbclid=IwAR0eyq_9Q63Gs7JMgnAyRXaZeZQp3zInTvBKQ-uAZ8zczqk5RSQHp3yHbUM

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Casa Naara

134 Rua Teófilo Otoni

Centro, RJ 20090-080

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo