Votação 2018: Lab de Gamificação
Data e hora
Localização
Descrição
Quero este curso em 2018!
Inscreva-se até dia 31/01/18 para saber primeiro quando a próxima edição vai acontecer e ganhe 20%off
Objetivo
Nós vamos gamificar sistemas empresariais e educacionais utilizando repertórios e ferramentas de jogos.
Tags
Gamification; jogos; estratégia; tecnologia; solução de problemas; educação; empresa; processos;
Aprenda:
-
O que é gamificação, onde aplicá-la e a diferença entre mecânicas e dinâmicas
-
Mecânicas de imersão tática: sistemas de rankeamento, divisões, progressões e balanceamento
-
Mecânicas de imersão estratégica: tipos de puzzles e "big picture"
-
Mecânicas de imersão narrativa e cracks do storytelling interativo
-
Praticar resolvendo os seguintes desafios: engajar estudantes em um ambiente de aprendizado; melhorar a qualidade de atendimento de um negócio; e criar uma promoção de lançamento de uma linha de produtos
O que é Gamificação
É a utilização de mecânicas de jogos fora do ambiente lúdico para engajar pessoas na solução de problemas e no aprendizado. Através dessas ferramentas é possível motivar ações e comportamentos para superar desafios corporativos e do ambiente educacional, por exemplo.
Facilitador: Ale Santos
Game writer/designer de narrativas e autor, representou o Brasil em uma antologia mundial de Scifi, trabalhou no primeiro evento gamificado com transmidia storytelling do Brasil, e é um dos autores da Storytellers Brand'Fiction atuando principalmente como Consultor Game Master.
Escreveu para alguns títulos de boardgames famosos no Brasil, como o RPGQuest, palestrou em eventos como o Fórum Transmídia e a Campus Party, começou sua jornada formando-se em publicidade e propaganda.
Organizado por
Find Design, Technology, Business and Innovation Videos, Books, Schools, Teachers, Events, Companies, Courses, Colleges, Articles, Podcasts: https://coletividad.org