Vendas terminadas

Votação 2018: Lab de Gamificação

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

São Paulo

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Quero este curso em 2018!

Inscreva-se até dia 31/01/18 para saber primeiro quando a próxima edição vai acontecer e ganhe 20%off


Objetivo

Nós vamos gamificar sistemas empresariais e educacionais utilizando repertórios e ferramentas de jogos.

Tags

Gamification; jogos; estratégia; tecnologia; solução de problemas; educação; empresa; processos;


Aprenda:

  1. O que é gamificação, onde aplicá-la e a diferença entre mecânicas e dinâmicas

  2. Mecânicas de imersão tática: sistemas de rankeamento, divisões, progressões e balanceamento

  3. Mecânicas de imersão estratégica: tipos de puzzles e "big picture"

  4. Mecânicas de imersão narrativa e cracks do storytelling interativo

  5. Praticar resolvendo os seguintes desafios: engajar estudantes em um ambiente de aprendizado; melhorar a qualidade de atendimento de um negócio; e criar uma promoção de lançamento de uma linha de produtos


O que é Gamificação

É a utilização de mecânicas de jogos fora do ambiente lúdico para engajar pessoas na solução de problemas e no aprendizado. Através dessas ferramentas é possível motivar ações e comportamentos para superar desafios corporativos e do ambiente educacional, por exemplo.


Facilitador: Ale Santos

Game writer/designer de narrativas e autor, representou o Brasil em uma antologia mundial de Scifi, trabalhou no primeiro evento gamificado com transmidia storytelling do Brasil, e é um dos autores da Storytellers Brand'Fiction atuando principalmente como Consultor Game Master.

Escreveu para alguns títulos de boardgames famosos no Brasil, como o RPGQuest, palestrou em eventos como o Fórum Transmídia e a Campus Party, começou sua jornada formando-se em publicidade e propaganda.

Data e hora

Localização

São Paulo

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo