Votação 2018: Métodos de Pesquisa de Mercado

Votação 2018: Métodos de Pesquisa de Mercado

Por Coletividad

Data e hora

quarta, 31 jan 2018 19:30 até 22:30 GMT-2

Localização

São Paulo Brazil

Descrição

Quero este curso em 2018!

Inscreva-se até dia 31/01/18 para saber primeiro quando a próxima edição vai acontecer e ganhe 20%off


Objetivo

Nós vamos planejar e executar 2 principais métodos de pesquisas orientadas ao design de serviço: Focus Group e Co-criação com Usuário, com a Juliana Cruz. Assista o vídeo:


Vídeo Juliana Cruz


Tags

Design; UX; Mercado; Pesquisa; R&D Focus Group; Card Sorting; Co-criação; Usuário; Persona; Service Design;


Aprenda:

  1. Diferentes métodos de pesquisas em projetos de produtos ou serviços, quando utilizá-los e como conduzi-los

  2. Focus Group: Planejar a pesquisa com definição de stakeholders, roteiro, recrutamento, bonificação e cronograma

  3. Focus Group: Aprender a conduzir a discussão em grupo com aplicação do roteiro

  4. Focus Group: Compilar e interpretar os dados obtidos

  5. Co-criação: Planejar a pesquisa com definição de stakeholders, plano de atividade (utilizando Personas e Card Sorting), preparo de materiais, recrutamento, bonificação e cronograma

  6. Compilar os dados coletados durante a dinâmica, com a criação de Blueprint

  7. Apresentar os dados coletados com o Blueprint de cada grupo

  8. Criar um mapa de Jornada do Usuário como resultado final do processo de imersão com pesquisas e co-criação


Focus group, personas, card sorting, co-criação, blueprint

São técnicas de pesquisa orientadas ao design de serviço. Através de cada uma delas podemos criar e melhorar soluções, ideias de negócio, processos, produtos e serviços do ponto de vista do usuário. Conhecendo a fundo como o público interage com um determinado produto ou serviço, podemos mapear as experiências proporcionadas, onde o entendimento dessas experiências nos faz identificar onde estão as falhas e oportunidades de inovação. Para qualquer negócio ou projeto que busque ter um produto ou serviço otimizado e inovador, é fundamental aprender e criar a partir do olhar do seu próprio público.


Facilitadora: Juliana Cruz

Conta com 8 anos de experiência na condução de projetos digitais, é formada em Design de Interfaces Digitais pelo Senac. Fundadora da Flowde Interaction Design, atuando em projetos de UX focados em Startups, com metodologias ágeis.


Organizado por

Find Design, Technology, Business and Innovation Videos, Books, Schools, Teachers, Events, Companies, Courses, Colleges, Articles, Podcasts: https://coletividad.org

Vendas terminadas