Gratuito

Weizmann Institute: Scientists of Tomorrow Meet the Future

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

inovaBra habitat - Auditório 10° andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

SOBRE O EVENTO

O Instituto Weizmann de Ciências, em Israel, se dedica à pesquisa científica básica. Classificado sexto instituto de pesquisa no mundo em impacto e inovação, tem a maior taxa de transferência tecnológica do mundo.

No evento será mostrado o Weizmann num modelo e numa linguagem acessível e cativante. Três jovens e brilhantes cientistas contarão o que fazem para beneficiar a Humanidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas através de pesquisa e desenvolvimento que estão na fronteira do conhecimento humano. O Weizmann é uma das instituições de maior prestígio do mundo. Os avanços que emergem de seus laboratórios ajudam a entender o mundo físico, químico e biológico, levando a avanços com impactos revolucionários na medicina, tecnologia e meio-ambiente.

Os alicerces do Weizmann são a excelência científica, a curiosidade e a persistência na paixão de fazer perguntas e buscar respostas.





SOBRE OS PALESTRANTES

Michal Shaked formou-se em Biologia antes de iniciar os seis anos de serviço militar no nas Forças de Defensa de Israel, período no qual serviu como oficial no Laboratorio Central do Corpo Medico do IDF. Atualmente faz doutorado no Departamento de Biologia Celular e Molecular, na área do câncer.


Rafael Stern é graduado no Brasil, fez pós-graduação em Israel, no Instituto Arava de Estudos do Ambiente. Atualmente pesquisa em seu doutorado ferramentas avançadas para medir a fotossíntese e alterações climáticas no Departamento de Ciências Planetárias e da Terra.


Andres Goldman estudou Biologia pela Universidad de la República do Uruguay. Sua pesquisa estuda as mitocôndrias – organelas que contém enzimas importantes para o ciclo de vida e metabolismo celular, e responsáveis pela conversão de nutrientes em energia utilizável. A produção de energia das mitocôndrias pode determinar o destino das células, sendo assim importantes na saúde e na doença, com implicações na doença de parkinson e alzeihmer.




Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

inovaBra habitat - Auditório 10° andar

Av. Angélica, 2529

Bela Vista

São Paulo, SP 01227200

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo