R$50 – R$350

Workshop de Constelação Familiar

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Espaço Constelamor - Itinerante

Rua Amaral Peixoto

Cidade Praiana

Rio das Ostras, RJ 28890060

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

>>> O Endereço poderá ser modificado -
mantendo-se a cidade de Rio das Ostras <<<

O que é o Workshop de Constelação Familiar?

O Workshop é o ambiente onde é feito o atendimento de Constelação Familiar e Sistêmica em grupo. Essa é a forma mais usual de realizar um atendimento de Constelação Familiar.

No Workshop o grupo é formado por pessoas que vão participar como representantes e por pessoas que desejam constelar um tema pessoal, organizacional ou ligado a uma questão judicial.

O grupo que se forma em um Workshop participa (como representante ou observador) durante todo o atendimento. A principal diferença entre pessoas que vão para participar ou para os clientes que vão constelar um tema é que estes levam uma questão pessoal para ser olhada.

Mas como temos visto em nossa experiência, as pessoas que vão a um workshop não estão lá por acidente. É muito comum os participantes relatarem que as questões levantadas por outras pessoas eram também próximas das suas próprias.

2 – O que é Constelar um tema?

Ao chegar no Workshop de Constelação Familiar, os participantes (representantes e os clientes que irão constelar) buscam seu lugar na sala.

Brevemente, o facilitador fala um pouco da Constelação Familiar de Bert Hellinger, para ambientar clientes que nunca tiveram contato com este conhecimento.

Aqui é dado um importante aviso: “Tudo o que vocês precisam para participar deste workshop já faz parte de vocês. Não se preocupem.”

Isso é importante de ser dito pois muitas pessoas acreditam que para participar de um workshop de Constelação é necessário algum conhecimento prévio sobre esta filosofia. Mas isso não é verdade.

Após, o facilitador chama o primeiro cliente que se inscreveu para constelar um tema.

Mas o que é isso?

Constelar um tema significa olhar para o assunto que traz dificuldade para sua vida através do atendimento em Constelação Familiar.

Por exemplo: “Não sei porque vivo desmotivado”? ou “Porque minhas relações afetivas não evoluem”?

Através dessas indicações objetivas, o facilitador consegue montar a constelação, que leva à imagem de solução.


3 – O que é participar como representante?

Falamos que você pode ir a um Workshop para Constelar um tema. A outra forma de participar é se inscrevendo como observador/representante.

Quando você se inscreve para participar como observador/representante, você pode ser chamado para entrar na constelação em um papel do campo do cliente que está sendo constelado.

Esta “representação” não exige nenhum tipo de conhecimento prévio.

Isso porque, como é dito no começo do atendimento, a melhor qualidade de alguém que se coloca à disposição para a representação é estar atento ao seu próprio corpo. E também estar sem intenções.

As informações para as quais olhamos em cada constelação vem do cliente que trouxe o tema. E esse campo de informações se mostra de forma muito sútil, através de sensações que geram movimentos, que por sua vez geram as imagens que surgem através do atendimento.

Há teorias que explicam estes fenômenos (“Campos Morfogenéticos de Rupert Sheldrake” e “Neurônios Espelho”) e a forma como captamos estas sensações. Em resumo, é um processo biológico e neurológico. Então, só seguimos. Os movimentos são lentos. Não há a necessidade de interpretar. Apenas nos colocamos a disposição do que se mostra para fortalecer o trabalho com o cliente.

4 – O que devo fazer quando for chamado a representar?

É importante frisar: não há obrigações no Workshop de Constelação Sistêmica. Isso significa que se você não quiser ou não estiver disponível, você não é obrigado a participar como representante.

Mas caso você seja chamado, e estiver disponível, o importante é se manter centrado no seu corpo e nos sinais que ele dá.

As vezes as sensações vem como uma vontade de sentar ou deitar em determinada posição.

Também é possível, com outros representantes no campo, que sinta um desejo de se aproximar ou de se afastar de algum deles.

As vezes vem emoções: risos e choros, amor ou repulsa. E as vezes nenhuma informação se manifesta no corpo, que permanece imóvel. Isso também é importante.

Por isso, dizemos que o mais importante em um representante é seu centramento e sua não intenção em ajudar. Assim ele está livre para mostrar o que quer que surja no campo.



Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Espaço Constelamor - Itinerante

Rua Amaral Peixoto

Cidade Praiana

Rio das Ostras, RJ 28890060

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo