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Workshop Gestão de Processos

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Workshop Gestão de Processos

Sobre este evento

Acompanhe, controle e melhore! Torne-se um completo gestor de processos em busca da competitividade

Benefícios aos participantes

Desenvolvimento integrado + época favorável = crescimento

Ao longo do curso, você não apenas vai conhecer como controlar os processos, mas também vai entender sua importância e como isso impacta os resultados.

Por meio dos ensinamentos, terá uma visão clara de como atingir o desenvolvimento integrado e estratégico em um momento favorável. Ou seja: poderá viabilizar o crescimento de forma sustentável.

Faça com que a visão de negócios ganhe vida

Muita gente sabe qual é o objetivo estratégico do empreendimento, mas tem dificuldades para transformar isso em ação. Consegue se identificar?

Pois com o curso de Gestão de Projetos você poderá dar vida à visão de negócios. Por meio de atividades integradas e que refletem as reais expectativas, o seu conhecimento será aplicado de forma direcionada.

Transforme e melhore a organização de maneira estruturada

Mais que acompanhar como andam os procedimentos, há a chance de mudá-los para a melhor. Por meio do diagnóstico da situação e da identificação das melhores práticas, é possível implementar a transformação estruturada.

O acompanhamento dos resultados dará uma visão completa sobre como anda o desempenho, além de identificar quais são as alternativas que funcionam de maneira ampliada.

Benefícios para a organização

Faça com que a empresa alcance os gigantes mundiaisIndependentemente do tamanho ou do setor do estabelecimento, as práticas de BPM podem ser aplicadas. Ao usá-las corretamente, você tem a chance de equiparar o empreendimento a marcas gigantes do cenário mundial — e que também adotam a técnica.O curso de Gestão de Processos é uma ótima oportunidade para conduzir negócios, equipes e carreiras a novos patamares de sucesso.

Público-alvo

O curso de Gestão de Processos é voltado para gestores e demais profissionais envolvidos ou interessados na gestão de processos para melhoria de desempenho.

Objetivos

A formação permitirá que você explore todas as técnicas fundamentais da análise e gestão de processos de negócio

Com a conclusão do curso, você entenderá tudo o que é relevante sobre o mundo do BPM — ou Business Process Management. Isso é possível graças a três pilares:

● Aprofundamento sobre o ciclo de vida e práticas consagradas de gestão;

● Desenvolvimento e aprimoramento de conhecimentos que melhoram do planejamento ao acompanhamento;

● Discussão e apresentação prática de métodos adequados e seus impactos

Metodologia

• Aulas interativas, com aproveitamento de dúvidas e experiências dos participantes para enriquecer a exposição.

• Debates em sala de aula e exercícios individuais e em grupo para prática e fixação dos conceitos.

• Ampla exemplificação da aplicação de técnicas e modelos através de casos reais.

• Recomendação de literatura e sugestões para a continuidade do desenvolvimento acadêmico/profissional.

Conteúdo programático

Contexto de negócios e introdução ao BPM

Introdução ao BPM - Business Process Management e conceituação de processos de negócio, gestão por processos e gestão de processos;

Principais diferenças da organização funcional e da organização por processos;

Como os processos de negócio contribuem para a competitividade;

Avaliação do grau de maturidade em BPM de uma empresa (PEMM-Process and Enterprise Maturity Model e outros modelos de avaliação de maturidade);

Exemplos de casos reais de utilização de conceitos e métodos de modelagem, análise, desenho e gestão de processos de negócio;

Miniworkshop de PEMM.

Melhores práticas em BPM – ciclo de vida de BPM, condução de projetos e etapas críticas

Componentes do BPM CBOK (da ABPMP — The Association of Business Process Management Professionals);

Modelagem de processos de negócio;

Gestão de processos de negócios — principais papéis e responsabilidades

Estruturação de projetos de melhoria de processos;

Etapas críticas em projetos de melhoria de processo (As Is, Should Be, To Be, Gestão da Mudança).

Diagnóstico da situação atual (As Is)

Técnicas para análise e validação de processos;

Gestão do desempenho de processos (melhores práticas em indicadores de desempenho);

Miniworkshop de As Is.

Desenho do modelo futuro (Should Be e To Be)

Técnicas para desenho de processos;

Alinhamento de processos de negócio à estratégia;

Miniworkshop de To Be.

Métodos e técnicas para a gestão da mudança organizacional

Os oito passos propostos por John Kotter;

A metodologia Change Leaders Roadmap.

Automação de processos de negócio

Necessidades críticas de automação na gestão de processos de negócios;

Principais funções dos Business Process Management Softwares (BPMS).

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