Workshop Gestão Estratégica de Compras

Workshop Gestão Estratégica de Compras

Ações e painel de detalhes

R$997

Localização

Evento on-line

Política de reembolso

Workshop Gestão Estratégica de Compras

Sobre este evento

PARA QUEM É ESSE CURSO?

O Curso de Gestão Estratégica de Compras é destinado para Gestores das áreas de inteligência em compras, contratos, desenvolvimento de fornecedores, estratégias de negócios, qualidade, suprimentos, logística, Supplychain, negociações e as áreas envolvidas com Gestão de Compras.

O QUE O CURSO ABORDARÁ?

O Curso de Gestão Estratégica de Compras da Innovia trabalhará temas como:

• Visão Geral sobre Compras e Supply Chain;

• Modelo de Gestão por Categorias de Compras (Category Management), e Introdução ao Strategic Sourcing e Gestão de Contratos (Contract Management); ;

• Gestão do Relacionamento com Fornecedores (Supplier Relationship Management) e Modelo de Operação de Compras: Organização, Processos e Tecnologia;

• Entender mecanismos que direcionam o modelo de operação de Compras;

QUAL A METODOLOGIA?

A disciplina é organizada de modo a gerar a vivência ao profissional no tema, usando de aula expositiva e atividades interativas como: exercícos praticos, estudos de caso e analogias, de forma a tornar o aprendizado mais prazeroso e prático.

INSTRUTOR: JOSÉ CARLOS ROMAN

•Ex CPO LATAM e exManaging Director da Accenture Strategy.

•Especialização pela Dom Cabral e Kellog School of Management e MBA em Administração de empresas pelo IBMEC.

•Carreira desenvolvida em Supply Chain e Gestão de Negócios , com experiencia em: ProcurementDigital Transformation, Programas de redução de custos via ZBB e Sourcing, Risk e ContractManagement, Logística, etc.

•Forte habilidades em negociações complexas e é especialistaem analisar e revisar modelos de negócios através da liderança em processos de aquisição, vendas e start up.

•Líder da prática de Sourcing & Procurement para LATAM na Accenture

Experiência Profissional Selecionada:

•Empresa de varejo – lider global – O projeto foi desenvolvido em varias frentes. 1. Redesenhar o Modelo Operacional de Compras, 2.Programa de Redução de custos, 3. Seleção e implementação de solução de e-procurement para área de compras e 4.Revisão do modelo operacioal logístico e forma de contratação de transpoprte. Os resultados foram superados em 2,5 os valores acordados (+R$ 200MM).

•Rede Hoteleira - Com 6 unidades de negócios, 6 ERP’s diferentes e com mais de 1000 pontos de distribuição espalhados por todos os Estados brasileiros. O projeto, batizado de Fênix, foi dividido em 3 dimensões: Procurement Transformation, Strategic Sourcing e Ferramentas (e-Procurement, e-Sourcing). Para alavancar sinergias, houve integração entre Compras e Logística com o equilíbrio de todos os aspectos das regras operacionais, táticas e estratégicas da nova área de compras. Gerando benefícios em torno de 15%).

•Empresa de Telecomunicações - O projeto incluía identificar, medir e estabelecer um plano de ação para reduzir o TCO (Total cost of ownership), e redefinir o SLA (Service level of agreement). O projeto foi um enorme sucesso com benefícios em torno de US$ 250MM.

•Empresa da Bebidas, líder global. O objetivo do projeto foi identificar as principais sinergias de compras , tanto nos aspectos do melhor modelo operacional, dimensionamento, e de redução de custos nos gastos com materiais diretos e indiretos. Além da concepção do novo modelo atingiu-se uma economia %, entre 5% a 12%, dependendo da categoria.

Entre outros projetos em empresas como: Walmart, C&A, Oi, Ambev, TAM, Vale, Telemig, GRSA, Alphaville, BrasilTelecom, Braskem, Carrefour, Nestle, Fibria, JBS, entre outros.

Compartilhar com amigos