Workshop Gestão Estratégica de Compras
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Workshop Gestão Estratégica de Compras
Sobre este evento
PARA QUEM É ESSE CURSO?
O Curso de Gestão Estratégica de Compras é destinado para Gestores das áreas de inteligência em compras, contratos, desenvolvimento de fornecedores, estratégias de negócios, qualidade, suprimentos, logística, Supplychain, negociações e as áreas envolvidas com Gestão de Compras.
O QUE O CURSO ABORDARÁ?
O Curso de Gestão Estratégica de Compras da Innovia trabalhará temas como:
• Visão Geral sobre Compras e Supply Chain;
• Modelo de Gestão por Categorias de Compras (Category Management), e Introdução ao Strategic Sourcing e Gestão de Contratos (Contract Management); ;
• Gestão do Relacionamento com Fornecedores (Supplier Relationship Management) e Modelo de Operação de Compras: Organização, Processos e Tecnologia;
• Entender mecanismos que direcionam o modelo de operação de Compras;
QUAL A METODOLOGIA?
A disciplina é organizada de modo a gerar a vivência ao profissional no tema, usando de aula expositiva e atividades interativas como: exercícos praticos, estudos de caso e analogias, de forma a tornar o aprendizado mais prazeroso e prático.
INSTRUTOR: JOSÉ CARLOS ROMAN
•Ex CPO LATAM e exManaging Director da Accenture Strategy.
•Especialização pela Dom Cabral e Kellog School of Management e MBA em Administração de empresas pelo IBMEC.
•Carreira desenvolvida em Supply Chain e Gestão de Negócios , com experiencia em: ProcurementDigital Transformation, Programas de redução de custos via ZBB e Sourcing, Risk e ContractManagement, Logística, etc.
•Forte habilidades em negociações complexas e é especialistaem analisar e revisar modelos de negócios através da liderança em processos de aquisição, vendas e start up.
•Líder da prática de Sourcing & Procurement para LATAM na Accenture
Experiência Profissional Selecionada:
•Empresa de varejo – lider global – O projeto foi desenvolvido em varias frentes. 1. Redesenhar o Modelo Operacional de Compras, 2.Programa de Redução de custos, 3. Seleção e implementação de solução de e-procurement para área de compras e 4.Revisão do modelo operacioal logístico e forma de contratação de transpoprte. Os resultados foram superados em 2,5 os valores acordados (+R$ 200MM).
•Rede Hoteleira - Com 6 unidades de negócios, 6 ERP’s diferentes e com mais de 1000 pontos de distribuição espalhados por todos os Estados brasileiros. O projeto, batizado de Fênix, foi dividido em 3 dimensões: Procurement Transformation, Strategic Sourcing e Ferramentas (e-Procurement, e-Sourcing). Para alavancar sinergias, houve integração entre Compras e Logística com o equilíbrio de todos os aspectos das regras operacionais, táticas e estratégicas da nova área de compras. Gerando benefícios em torno de 15%).
•Empresa de Telecomunicações - O projeto incluía identificar, medir e estabelecer um plano de ação para reduzir o TCO (Total cost of ownership), e redefinir o SLA (Service level of agreement). O projeto foi um enorme sucesso com benefícios em torno de US$ 250MM.
•Empresa da Bebidas, líder global. O objetivo do projeto foi identificar as principais sinergias de compras , tanto nos aspectos do melhor modelo operacional, dimensionamento, e de redução de custos nos gastos com materiais diretos e indiretos. Além da concepção do novo modelo atingiu-se uma economia %, entre 5% a 12%, dependendo da categoria.
Entre outros projetos em empresas como: Walmart, C&A, Oi, Ambev, TAM, Vale, Telemig, GRSA, Alphaville, BrasilTelecom, Braskem, Carrefour, Nestle, Fibria, JBS, entre outros.