R$319

WORKSHOP INBOUND MARKETING

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Sociall

Dona Josefina Sarmento

Cambuí

Campinas, SP 13025260

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Descrição do evento

Descrição

INSTRUTOR | ALEX COMPRI - DUO HUB

**TRAGA SEU NOTEBOOK**

Sobre o workshop:

Todas as empresas precisam de um planejamento digital, isso é fato. Tanto que o Google recebe, segundo a Mashable, mais de 100 bilhões de pesquisa por mês. No entanto, segundo a Econsultancy, apenas 22% das empresas estão satisfeitas com suas taxas de conversão.

Com isso, espera-se que não só grandes empresas, mas também as pequenas e médias comecem a investir mais no posicionamento digital com o objetivo de gerar mais resultados. Mas como e por onde começar?

É esta a proposta do workshop de Inbound Marketing. Ajudar empreendedores individuais, PME´s, autônomos, profissionais de marketing e autônomos consigam dar os primeiros passos para este planejamento inicial.

O Inbound Marketing, metodologia criada com o objetivo de gerar resultados a partir do interesse das pessoas, é uma forma de fazer com que o pensamento sobre o negócio no ambiente digital passe a ser gerido a partir de análise de métricas, o que torna o processo mais efetivo e com metas para curto, médio e longo prazo, envolvendo as áreas de marketing e vendas das empresas.

O workshop será ministrado pelo profissional e especialista em inbound marketing Alex Compri, fundador da consultoria de inteligência digital DuoHub, com projetos aplicados em empresas de várias segmentos, tanto B2C 2 B2B. A proposta do workshop é apresentar os conceitos mas ir direto a parte prática, oferecendo ao aluno a possibilidade de desenvolver o planejamento inicial de inbound e sair do evento com os primeiros passos para aplicar em sua empresa.

A quem se destina?

Estudantes, profissionais de comunicação e marketing de pequenas, médias e grandes empresas, empreendedores, profissionais de e-commerce e interessados em conhecer como a estratégia inbound funciona aplicada em casos reais para aperfeiçoar o seu conhecimento sobre o assunto.

O que esperar deste workshop?

  1. Conhecimento prático e teórico sobre a estratégia inbound marketing
  2. Definição dos primeiros passos para o planejamento digital da sua empresa baseado nas etapas do funil de vendas do marketing digital.
  3. Networking com profissionais da área
  4. Certificado de conclusão
  5. Wi-fi
  6. Coffee break

O que você vai ver neste workshop?

  1. Apresentação geral dos convidados
  2. Apresentação Alex
  3. Agenda
  4. O que é inbound Marketing?
  5. Apresentação do funil de vendas
    1. Planejamento
    2. Atração
    3. Conversão
    4. Relacionamento
    5. Vendas
    6. Análise
  6. Definição do propósito:
    1. O que é
    2. Simon Sinek - círculo de ouro
    3. Definição
  7. Definição das personas
    1. O que é
    2. Importância
    3. Definição
    4. Plataformas gratuitas
      1. Gerador de personas (Rock Content - RD Station)
      2. Real Time Boarding
  8. Busca de palavras-chave
    1. Importância
    2. formas de uso
    3. Ubersuggest/keyword planner/google trends
  9. Análise do site:
    1. Indexação
    2. Google Analytics
      1. O que é
      2. Importância
      3. Verificar se está instalado
      4. Métricas principais
      5. Como criar uma meta
    3. Estrutura do site
      1. Aplicação do propósito
      2. - é +
    4. Blog
      1. Conteúdo para clientes
      2. Conteúdo para criar autoridade
  10. Análise de concorrência
    1. Pq é importante e o que verificar
  11. Alinhamento entre marketing e vendas
    1. Importância
    2. Definição dos critérios de qualificação.
  12. Jornada de compra do cliente
    1. O que é
    2. Importância
    3. Definição
  13. Plano de ação para etapas do funil
    1. Atração
    2. Conversão
    3. Relacionamento
    4. Vendas

SOBRE O INSTRUTOR

ALEX COMPRI é empreendedor digital, especialista em Inbound Marketing e fundador da DuoHub, consultoria especializada em implementação e gestão do modelo inbound nas empresas. Graduado em Publicidade e Propaganda com ênfase em Marketing pela PUCCAMP, 2 MBA`s - Marketing e Comunicação com o Mercado pela ESAMC-Campinas e curso de estratégias em Marketing Digital pela ESPM São Paulo.

Atuou como Gerente de marketing da rede de franquias de alimentação Montana Grill focando no reposicionamento da marca, alinhamento entre marketing e operações e expansão da marca.

Como Diretor de arte, atuou no Grupo Bandeirantes de Comunicação, participando da implementação do reposicionamento da marca Band com “Olho na tela, olho na Band”, além de contribuir para o desenvolvimento de campanhas para a programação aberta (CQC, Jornal da Band, A Liga, Mulheres Ricas, Fórmula Indy, entre outros) e também para os canais fechados como Band News e Band Sports.

Além disso já atuou em campanhas para empresas como 3M, Scotch Brite, Unimed Campinas, PST Electronics, Pósitron, Rigesa, FMC, Honda, PUC-Campinas e EMS.

Benefícios

  1. Conhecimento sobre a estratégia inbound marketing
  2. Material didático digital: 2 e-books: Introdução ao Inbound Marketing e Guia para otimizar a comunicação entre marketing e vendas na sua empresa
  3. Networking com profissionais da área
  4. Certificado de conclusão
  5. Wi-fi
  6. Coffee break

Estacionamento

Você pode estacionar seu carro na rua, em frente ao local do curso, ou nas ruas laterais. Se preferir, venha de CABIFY e contribua para minimizar o número de veículos em movimento nesse dia. :)

**ALMOÇO NÃO INCLUSO**

Etiquetas
Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Sociall

Dona Josefina Sarmento

Cambuí

Campinas, SP 13025260

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 7 dias antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo