R$497

Datas múltiplas

Workshop Influência e Relacionamento Interpessoal

Ações e painel de detalhes

R$497

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Evento on-line

Descrição do evento
Workshop Influência e Relacionamento Interpessoal

Sobre este evento

Como você lida com as pessoas? Exerça a influência certa e construa ótimos relacionamentos interpessoais

Benefícios aos participantes

Cultivar uma rede de contatos pode levá-lo mais longeQuem tem contatos, tem tudo, não é mesmo? O nosso curso de Influência e Relacionamento Interpessoal trata exatamente disso e apresenta as melhores alternativas para quem deseja sempre ter com quem contar, de forma relevante e estratégica.Além de ampliar as habilidades de networking, você saberá como persuadir as pessoas e como mudar o ambiente no qual está inserido. Seja um líder ou não, é a chance de reforçar a sua abordagem no local de trabalho.Hierarquia = liderança? Nem semprePor mais que as empresas caminhem para um modelo de gestão horizontal, a hierarquia ainda é importante. Estar acima, no entanto, não é o mesmo que ser um líder. É preciso vencer diversos obstáculos e, principalmente, aprender a motivar e convencer.Ao fazer o nosso curso, você tem a chance de se tornar não apenas alguém na posição hierárquica elevada, mas um profissional que sabe se relacionar. Desse jeito, será mais fácil fazer com que os seus liderados partam rumo aos objetivos estratégicos.Conhecer as pessoas é o caminho para a influênciaPara conseguir que os indivíduos embarquem na sua visão, você tem que entender o que eles desejam. Mas como fazer isso? Com as técnicas certas, o curso de Influência e Relacionamento Interpessoal permite diagnosticar o que faz sentido para as pessoas e como influenciar, persuadir e alterar a sua forma de se relacionar.Mesmo quem não ocupa um cargo de autoridade pode aprender as premissas do relacionamento e entender o que faz a diferença para construir relações de valor.

Benefícios para a organização

Você terá o poder de transformar o ambiente da empresaQuem exerce sua influência do jeito certo e cria bons relacionamentos interpessoais afeta a todos a seu redor. Com o nosso curso, você terá a oportunidade de criar mudanças positivas para a sua empresa, o que leva a resultados melhores.Principalmente, é um jeito de fomentar o clima do espaço de trabalho e de garantir que todos possam interagir da forma ideal. Menos conflitos = mais desempenho.

Público-alvo

O Curso de Influência e Relacionamento Interpessoal é fundamental para gestores, líderes e demais profissionais que desejem influenciar positivamente outras pessoas no ambiente de trabalho.

Objetivos

Alcance um novo patamar de influência e modifique os relacionamentos interpessoais no trabalho

Com esse curso, você aprenderá tudo o que é necessário para otimizar a sua influência. Nossa abordagem inclui 3 pontos principais:

● Diagnóstico da sua forma de relacionar

● Uso das táticas e modelos de influência

● Aprendizado integrado com diversas soluções práticas

Metodologia

•Laboratórios de Liderança: experimentos em que os participantes aplicam, exploram e recebem feedbacks dos pares sobre seu comportamento.

•Estudos de Casos e Role-play: análise de casos de comunicação para ampliar a visão sobre os conceitos e modelos.

•Problem-based Learning: levantamento e resolução de problemas reais dos participantes com a aplicação de ferramentas e guias.

•Apresentação com debate, vídeos, autodiagnósticos, entre outros.

Conteúdo programático

Relacionamento Interpessoal

Entender os fatores do relacionamento entre pares e como influenciá-los;

Entender a relação razão, emoção e comportamento entre pessoas;

Analisar com as pessoas se comportam em situações distintas de proximidade;

Analisar os valores, premissas, crenças e expectativas das pessoas ao se relacionarem com você;

Perceber a diferença entre influenciar e persuadir e saber utilizar ambas;

Diagnosticar a sua forma de se relacionar e influenciar e descobrir novas abordagens.

Modelo de Influência

Entender o processo de influência e saber como aplicá-lo;

Formar coalizões e influenciar outras coalizões;

Tornar-se mais próximo de quem quer influenciar;

Barganhar e negociar;

Ser mais assertivo;

Usar a autoridade ou saber influenciar para cima;

Lidar com a punição.

Táticas de Persuasão

Simplificar a comunicação;

Tornar a mensagem real;

Ouvir antes de falar;

Canalizar o medo para a visão;

Repetir a mensagem pessoalmente;

Escolher as palavras cuidadosamente.

Influência sem Autoridade

Entender o modelo de influência indireta;

Mapear os aliados em potencial;

Diagnosticar o “mundo” a outra pessoa;

Identificar moedas de troca social;

Influenciar por meio da reciprocidade.

Liderança e Network

Gerenciar três tipos de Network: pessoal, operacional e estratégico;

Construir uma rede de qualidade: aberta, diversa, profunda;

Investir na manutenção da sua rede através de reciprocidade, intimidade, confiança e frequência de interação;

Alavancar o poder das redes informais na equipe e na organização

Instrutor - Humberto Guimarães Neto

MBA em Negócios Internacionais pela Thunderbird School of Global Management, Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie com extensão em Negociações Estratégicas pela Harvard Business School. Atuou em grandes empresas nacionais e internacionais, entre elas, BankBoston, Grupo Hoechst, BPI do Brasil, Amcham-SP e FCB Brasil. Atualmente é Gerente Geral, onde desenvolveu estratégias digitais, CMS, LMS, mobile, criação e gestão de conteúdo, redes sociais, vendas e comunicação para clientes como: Toyota, L’Occitane, Motorola, Laureate, Nestlé Purina, LVMH, MAZARS, Areva, GROHE, Kaiser, Whirlpool e Abyara.

Como educador já desenvolveu treinamentos de negociação e comunicação para Empresas e Universidades, entre elas: TAM, BOSCH, VW, MAN, Itaú, Danone, Laureate, Unilever, Odebrecht, KPMG, Vivo, Pão de Açúcar, TozziniFreire, AbbVie, Hapvida, Claro, Louis Dreyfus, Nestlé, Multiplus, Motorola, TV Globo, Grendene, MetLife, Sirona, Paranapanema, Einstein, Siemens, Magazine Luiza, SulAmérica, MAZARS, WTC, São Camilo, Abramge, IFA7, iPL, IPOG, Ibmec e BSP – Business School São Paulo.

Compartilhar com amigos

Localização

Evento on-line

Salvar este evento

Evento salvo