R$400 – R$740

Workshop: Inovação e Empreendedorismo na Arquitetura

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Av. Moema, 606

606 Avenida Moema

Planalto Paulista, SP 04086-001

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Como inovar e gerenciar o seu escritório de arquitetura de maneira sustentável.

Sobre este evento

Em parceria com a Empreendedorismo para Arquitetos, lançamos aqui em São Paulo um novo workshop direcionado para estudantes e profissionais de Arquitetura, que estejam empreendendo, pensando em empreender ou adotando técnicas de intraempreendedorismo dentro de sua empresa.

Com o crescimento do número de profissionais na área, é cada vez mais importante você se diferenciar. Na maioria das vezes, não aprendemos em nossa formação como gerir, empreender e vender nosso próprio trabalho, caindo em situações de dúvida sobre nosso próprio preço e sobre o real valor de nosso trabalho. Nos dias de hoje também, a inovação é necessária a todo momento para que o seu negócio não diminua o ritmo e sempre traga novidades e facilitações aos seus clientes e usuários.

COMO FUNCIONARÁ?

Neste workshop traremos a mentalidade do empreendedor, com uma série de cases e exercícios para entender qual o seu público, como se diferenciar e como precificar o seu trabalho de acordo com as oportunidades que o mercado apresenta.

O curso será dividido em quatro módulos, onde cada módulo aborda alguns assuntos. No último dia teremos um convidado especial e uma roda de conversa de fechamento, ligando os assuntos de todos os dias e resumindo-os de forma prática para aplicação no seu próprio negócio.

PROGRAMAÇÃO:

22 de Julho - 19h30 até 21h30

André Flores (Emp4Arq)

Empreendedorismo para Arquitetos - Introdução

O intuito do primeiro dia é aproximar os arquitetos e estudantes de arquitetura de conceitos e ferramentas relacionadas ao empreendedorismo. Conectando as habilidades já desenvolvidas desses profissionais com conteúdos centrais do empreendedorismo, propiciando assim o desenvolvimento de uma visão mais abrangente sobre as possibilidades de empreender do campo de arquitetura.

Conceitos chave como estratégia, diferenciação e propósito serão abordados neste dia, assim como a metodologia que vai ser utilizada por seu negócio ou empresa.

O que está acontecendo de realmente inovador e as principais tendências no Brasil e no Mundo serão mostradas como exemplos.

23 de Julho - 19h30 até 21h30

Denis Fuzii (STUDIO DLUX)

Inovação e Criatividade no seu negócio.

O segundo dia trará uma abordagem sobre inovação e sobre como, em nossa profissão, a criatividade precisa também ser usada no nosso modelo de negócios.

Empreender com propósito e se adaptar as mais diversas situações de nossa profissão será um tema recorrente deste dia, onde queremos trazer de uma maneira prática como a inovação e a adaptação podem mudar o caminho dos negócios e facilitar a diferenciação do seu trabalho para os dos outros.

Iremos mostrar métodos de criação de diferenciais para seu negócio, como o storytelling pode impactar nas suas vendas, a discussão sobre nichos dentro da arquitetura, além de outras ferramentas importante na hora de estabelecer a sua imagem.

Neste dia entraremos também numa questão mais financeira, de precificação x custos fixos e variáveis.

Trazendo uma visão mais dos bastidores de cada negócio, mostraremos como algumas estratégias impactam de modo bom ou ruim para seus clientes.

24 de Julho - 19h30 até 21h30

André e Denis

Processos e exercícios.

No terceiro dia traremos explicações relacionadas aos processos dentro de uma empresa ou negócio. Como se adaptar aos mais variados nichos de trabalho dentro da arquitetura e como fazer com que o processo do trabalho frente ao cliente seja saudável e bem delimitado.

Muitas vezes nossos trabalho acaba sendo confundido de várias maneiras e é nosso papel deixar claro aos nossos clientes como funciona o procedimento e acompanhar este durante toda a contratação.

Além de metodologias complementares de criatividade e inovação. Te ajudamos a aplicar algumas das tendências e inovações do mercado no seu negócio com exercícios durante o workshop.

O compartilhamento de informações é muito importante, queremos abrir espaço neste dia para já entender os problemas e os medos que existem dentro de cada empreendedor para buscarmos juntos soluções criativas para vencer o mercado.

25 de Julho - 19h até 22h

Pedro Haruf e Marcos Franchini (Coletivo de arquitetos Alpendre)

Arquitetos não devem ser competidores, devem colaborar entre si.

Trazemos dois convidados de Belo Horizonte, Pedro e Marcos, arquitetos com projetos incríveis e que compartilham um espaço com vários escritório de arquitetura, chamado Alpendre. Dentro do Alpendre os escritórios residentes possuem seus próprios projetos e colaboram entre si para absorver projetos maiores e competirem de frente com portes maiores de empresas.

Neste módulo queremos trazer o pensamento do coletivo, e quebrar paradigmas de competição entre profissionais da mesma área.

Pedro e Marcos vão trazer exemplos de projeto colaborativos e como funciona a organização entre eles dentro de um projeto de maior escala.

No segundo tempo do 4º dia reuniremos todos os convidados (André, Denis, Pedro e Marcos) para uma conversa ligando todos os pontos do workshop, chamamos de connecting dots. Neste bate-papo com todos os alunos, iremos fazer um resumão geral de tudo que rolou e buscar já conectar um plano de ação para ser aplicado no próximo dia!

Para quem?

O curso é voltado para estudantes e profissionais da Arquitetura e Urbanismo, que estejam empreendedo ou pensando em empreender.

Por quem?

André Flores - Empreendedor e Publicitário

Publicitário catarinense formado pela ESPM-Sul, com Pós Graduação em Ciências de Consumo na mesma instituição e com curso em Liderança para crescimento e Mudança na Universidade de Columbia (NY).

Em 2016 fundou o Empreendedorismo para Arquitetos, tendo impactado diretamente mais de 15000 profissionais com workshops, consultoria, palestras e eventos.

André também foi palestrante do TEDxGramado, Semana Acadêmica SENAC 2014, Semana do Turismo Criativo da PUCRS e em diversos outros eventos da área de Arquitetura e Construção como, ARCHATHON, FEICON 2017 e Exporevestir 2017 e 2018.

Denis Fuzii - Arquiteto e fundador do STUDIO DLUX

Denis é arquiteto, fundador do Studio dLux, escritório de arquitetura e design que tem seus projetos compartilhados e executados em todo o mundo graças ao design aberto. É também o representante brasileiro da Opendesk, maior plataforma de mobiliário através de fabricação digital para produção local.

Através do open-source design, Studio dLux e Opendesk projetam espaços e mobiliários que são produzidos através de uma grande rede de produtores locais em mais de 100 países em todo o globo.

Pedro Haruf e Marcos Franchini - Coletivo Alpendre

O coletivo Alpendre é um espaço de trabalho e convívio entre profissionais e amigos.

Nosso trabalho é plural uma vez que se relaciona às parcerias cambiáveis que buscamos fazer em cada projeto.

Trabalhar de forma transdisciplinar - com arquitetos, designers, fotógrafos e artistas -

possibilita enriquecer e complementar os desafios solicitados por cada cliente com inovação, coerência e conectado à sua realidade.

Em caso de qualquer problemas ou dúvidas, estamos à disposição para ajudar através do e-mail: hello@studiodlux.com.br

Esperamos vocês!

Abraços,

Equipe DLUX

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Av. Moema, 606

606 Avenida Moema

Planalto Paulista, SP 04086-001

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo