R$550 – R$1.270

Workshop Planejamento de Vendas Empresariais

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Data e hora

Localização

Localização

SEPRORGS

Felipe Camarão, 690/404

Bom Fim

Porto Alegre, RS 90035140

Brazil

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Descrição do evento

Descrição

A proatividade em vendas não inicia na ação de vender em si. É, antes de mais nada, saber onde a empresa vai buscar os negócios. Primeiro, analisando o potencial de fidelização da carteira de clientes ativos e de reativação de inativos. Depois olhando para o mercado para buscar novos clientes similares aos seus melhores clientes atuais. Por fim, definindo metas e objetivos para cada conta, alinhados ao seu planejamento financeiro, sabendo quanto e quando a sua empresa precisa vender para obter a receita desejada.

A Mextres vem desenvolvendo sua metodologia de planejamento de vendas desde a fundação em 2012, reunindo a essência das melhores práticas de mercado com a sua experiência de campo em vendas complexas. Este workshop vai entregar não só conceitos, mas todo o ferramental que utilizamos no dia a dia junto aos clientes. Ou seja, você receberá um framework pronto para ser customizado e aplicado no seu negócio. Vai profissionalizar a sua gestão comercial, mudando para sempre a sua atitude perante ao mercado: a sua empresa deixará de ser refém para ser agente dos resultados.

I. PROGRAMAÇÃO

Dia 27/10

  • 18h00: Credenciamento

  • 19h00: Introdução ao Planejamento de Vendas Empresariais

  • 19h30: Análise & Classificação de Clientes

  • 22h00: Encerramento

Dia 28/10

  • 09h00: Análise & Dimensionamento de Mercados

  • 12h00: Almoço Livre

  • 13h30: Definição de Metas & Objetivos

  • 15h00: Coffee Break

  • 15h30: Atividade Prática

  • 17h00: Encerramento

Carga horária total: 9h

II. O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  1. A identificar os tipos de dados necessários para criação de um sistema de classificação de clientes;

  2. A criar classes de clientes conforme atributos qualitativos e quantitativos;

  3. A pesquisar, mapear, segmentar e dimensionar mercados para prospecção;

  4. A definir metas de vendas alinhadas às metas financeiras e ao ciclo de vendas da empresa;

  5. A diferenciar e definir objetivos estratégicos e táticos em vendas;

  6. A distribuir a implantação do plano entre os seus profissionais de vendas;

  7. A criar e gerenciar indicadores de vendas.

III. O QUE VOCÊ RECEBERÁ

Todos os participantes do Workshop receberão ao final do evento os seguintes entregáveis, para aplicação da metodologia estudada no seu negócio:

  1. Apresentação do Workshop

  2. Briefing Descritivo de Análise da Carteira de Clientes

  3. Planilha Modelo de Análise de Carteira

  4. Briefing Descritivo de Análise de Mercado

  5. Planilha Modelo de Análise de Mercado

  6. Briefing Descritivo Planejamento de Vendas

  7. Planilha Modelo de Planejamento de Vendas

IV. SERVIÇOS DE SUPORTE

A) INSCRIÇÃO BÁSICA

  • Atendimento via e-mail para esclarecimentos de dúvidas até 90 dias depois do evento com tempo de resposta de 48h a 72h.

B) INSCRIÇÃO PREMIUM

  • Atendimento via e-mail e WhatsApp para esclarecimentos de dúvidas até 90 dias depois do evento com tempo de resposta de, no máximo, 24h;

  • Três reuniões de mentoria online de individuais com o professor, com 1h de duração cada, realizadas mensalmente durante os 90 dias após o workshop;

  • Recebimento de uma videodica online semanal via e-mail durante 90 dias após a realização do evento (total de 12 videodicas).

V. SOBRE O PROFESSOR

Marcelo Morem é consultor, instrutor e mentor em Gestão de Vendas Complexas. Bacharel em Comunicação Social pela PUCRS e MBA em Marketing pela ESPM. Desde 1998 atuando em Marketing & Vendas no mercado nacional, tendo acumulado experiências como analista, executivo, professor e empreendedor. Fundador e Consultor-Chefe da Mextres, empresa de serviços de assessoria, capacitação e mentoria em vendas criada em 2012. Ao longo da carreira já atendeu marcas como Bradesco, Embraer, Telefonica, Publicis, Grêmio FBPA, Grupo Habitasul e Fundacred. Tem participação ativa no meio associativista desde 2004, desenvolvendo programas de desenvolvimento gerencial no SEPRORGS e na ABRADI-RS.

VI. PATROCÍNIO

O evento tem o patrocínio do SEPRORGS. Empresas associadas têm direito a 25% de desconto em cada inscrição. Mais informações pelo e-mail comunicacao@seprorgs.org.br.

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SEPRORGS

Felipe Camarão, 690/404

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Porto Alegre, RS 90035140

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