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Workshop Planejamento de Vendas Empresariais - Turma 002

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Data e hora

Localização

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Easy Office

Av. Carlos Gomes, 1610

Conjunto 607, Sala Tóquio

Porto Alegre, RS 90480002

Brazil

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Descrição do evento

Descrição

A proatividade em vendas não inicia na ação de vender em si. É, antes de mais nada, saber onde a empresa vai buscar os negócios. Primeiro, analisando o potencial de fidelização da carteira de clientes ativos e de reativação de inativos. Depois olhando para o mercado para buscar novos clientes similares aos seus melhores clientes atuais. Por fim, definindo metas e objetivos para cada conta, alinhados ao seu planejamento financeiro, sabendo quanto e quando a sua empresa precisa vender para obter a receita desejada.

A Mextres vem desenvolvendo sua metodologia de planejamento de vendas desde a fundação em 2012, reunindo a essência das melhores práticas de mercado com a sua experiência de campo em vendas complexas. Este workshop vai entregar não só conceitos, mas todo o ferramental que utilizamos no dia a dia junto aos clientes. Ou seja, você receberá um framework pronto para ser customizado e aplicado no seu negócio. Vai profissionalizar a sua gestão comercial, mudando para sempre a sua atitude perante ao mercado: a sua empresa deixará de ser refém para ser agente dos resultados.

I. PROGRAMAÇÃO

  • 08h30: Credenciamento

  • 09h00: Introdução

  • 09h30: Análise & Classificação de Clientes

  • 12h00: Almoço

  • 13h00: Análise & Dimensionamento de Mercados

  • 14h30: Definição de Metas & Objetivos

  • 16h00: Atividade Prática

  • 18h00: Encerramento

Carga horária total: 8h

II. O QUE VOCÊ VAI APRENDER

  1. A identificar os tipos de dados necessários para criação de um sistema de classificação de clientes;

  2. A criar classes de clientes conforme atributos qualitativos e quantitativos;

  3. A pesquisar, mapear, segmentar e dimensionar mercados para prospecção;

  4. A definir metas de vendas alinhadas às metas financeiras e ao ciclo de vendas da empresa;

  5. A diferenciar e definir objetivos estratégicos e táticos em vendas;

  6. A distribuir a implantação do plano entre os seus profissionais de vendas;

  7. A criar e gerenciar indicadores de vendas.

III. O QUE VOCÊ RECEBERÁ

Todos os participantes do Workshop receberão ao final do evento os seguintes entregáveis, para aplicação da metodologia estudada no seu negócio:

  1. Apresentação do Workshop

  2. Briefing Descritivo de Análise da Carteira de Clientes

  3. Planilha Modelo de Análise de Carteira

  4. Briefing Descritivo de Análise de Mercado

  5. Planilha Modelo de Análise de Mercado

  6. Briefing Descritivo Planejamento de Vendas

  7. Planilha Modelo de Planejamento de Vendas

IV. SERVIÇOS DE SUPORTE

Atendimento via e-mail para esclarecimentos de dúvidas até 90 dias depois do evento com tempo de resposta de 48h a 72h.

V. SOBRE O PROFESSOR

Marcelo Morem é consultor, instrutor e mentor em Gestão de Vendas Complexas. Bacharel em Comunicação Social pela PUCRS e MBA em Marketing pela ESPM. Desde 1998 atuando em Marketing & Vendas no mercado nacional, tendo acumulado experiências como analista, executivo, professor e empreendedor. Fundador e Consultor-Chefe da Mextres, empresa de serviços de assessoria, capacitação e mentoria em vendas criada em 2012. Ao longo da carreira já atendeu marcas como Bradesco, Embraer, Telefonica, Publicis, Grêmio FBPA, Grupo Habitasul e Fundacred. Tem participação ativa no meio associativista desde 2004, desenvolvendo programas de desenvolvimento gerencial no SEPRORGS e na ABRADI-RS.

VI. DESCONTOS

  • Empresas associadas ao SEPRORGS têm 25% de desconto;

  • Pacotes de 3 ingressos ou mais para empresas têm 25% desconto.

Entre em contato com o organizador do evento através do e-mail falecom@mextres.com.br para maiores informações.

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