R$400

Workshop Roda de Cura com Mauro Bühler

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Círculo Aletheia

Araras

Petrópolis, RJ 25725070

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

Neste trabalho vivencial, o participante é imerso em um processo fenomenológico onde a sua estrutura afetiva é revelada e acolhida de forma amorosa. A Roda de Cura é um caminho de desenvolvimento da sensibilidade e uma proposta de integração para a alma.

A Roda de Cura propõe um caminho de consciência que começa pelo Sul, para que o participante possa conhecer suas qualidades. A partir destas, pode se relacionar consigo e com o outro de uma maneira mais integrada (Oeste), reconhecer a perspectiva temporal da vida, que ela vai além dela mesma e das permissões dos pais (Norte) e se conscientizar de que sua vida é algo a ser criado (Leste).

Sul: representa o nascimento do eu legítimo, que brota do mundo instintivo. Nesta direção, é valorizado todo o mecanismo de distinção, que vai constituir o lugar de direito do indivíduo, sem o mecanismo de se igualar por imagens paradigmáticas do mundo.

Oeste: representa o mergulho na própria intimidade, a relação do consciente com o inconsciente e também o convite para a relação com o outro a partir desse mergulho interno. Esse outro pode ser tanto outra pessoa como outro vir a ser do próprio eu.

Norte: representa a relação com a família, o senso de participação em relações mais amplas – uma grande envergadura de relação com a vida, que inclui a reverência à ancestralidade.

Leste: representa o sentido, o sonhar, o desejo. Nesta direção, é valorizada a consciência de que a vida de um indivíduo é construída a partir de um ato de coragem, de uma boa relação com o medo.

“A cura representa, para mim, o trabalho de construção do cuidado; o meio natural por onde se desenvolve a individualidade, na medida em que repercute em criação de si a condição de saúde, em limites e possibilidades, de seu próprio corpo e psique. É o primeiro e insubstituível trabalho, o exercício mais fundamental do homem na vida se chama cuidado! Ele é o articulador tanto da manutenção quanto daquilo que prospera e nos disponibiliza para a grande aventura que representa a espiritualidade.

A consciência deve se consolidar em um princípio cuidadoso para dimensionar seu próprio crescimento. O exercício do cuidado tem muitas camadas e meios de articulação, se expandindo de lugares comuns no que dizem respeito às necessidades orgânicas e psíquicas, até se diferenciar nas camadas afetivas e simbólicas dos compromissos relacionais de onde nos alimentamos.”

Trecho do livro Espiritualidade, Cura e Pertencimento ao Mundo - Mauro Bühler

Um workshop composto por aulas; práticas; vivências individuais e em grupo. Os processos podem ser realizados ao ar livre ou em salão coberto, dependendo das condições climáticas.

Este é um processo de imersão que acontece em nossa Sede, onde a Roda de Cura do Círculo Aletheia foi construída, carregada de afeto e simbolismo, com pedras do Rio das Cruzes (Visconde de Mauá – RJ), onde Mauro meditou e desenvolveu muitas de suas práticas de integração psíquica e conciliação com as forças da natureza:

“Passava incontáveis horas meditando dentro deste rio e na floresta em seu entorno. Me atraía simplesmente ficar observando a água passar, seus movimentos, camadas e ondulações. Aquilo me tomava a atenção e me preenchia de afeto.

Percebia que as pedras provocavam espirais no fluxo do rio, reconheci na espiral a relação fundamental de uma presença com seu entorno. Eu as seguia em sua transparência pelo rio até não poder reconhecer mais seu movimento - eram como pequenas formas de consciência se diferenciando no fluxo do rio.”

Trecho do livro Sementes Lúdicas para uma Vida Simbólica - Mauro Bühler

Mauro Bühler:

Terapeuta holístico e professor, integrante da tradição xamânica do Beija-flor, criou o Método Aletheia e ensina um caminho de cura e conhecimento que valoriza a responsabilidade e um senso ético de liberdade, compondo um trabalho de extrema beleza e comunhão entre espiritualidade e vida. Propõe uma prática de cuidado com as relações que promove a cura e desenvolvimento de consciência através de movimentos do corpo que integram conteúdos psíquicos.

Mauro passou por um profundo processo de desenvolvimento psíquico e reconciliação interna com as forças da natureza humana que, por sua vez, o inspiraram a criar o Método Aletheia como uma proposta curativa de desenvolvimento de consciência e de proposição de relação pacífica entre as pessoas. É formado em diversas técnicas de cura com as mãos, linguagens terapêuticas e de meditação.

A partir de toda experiência que reuniu em diversos campos de conhecimento e práticas de cura, coloca em seus ensinamentos o desafio de pensar sempre, novamente e incessantemente a alma humana; assim como nosso tempo e suas relações, e elaborar novas propostas para o mundo que estejam aliadas a um sentido integrado capaz de respeitar tudo o que nos distingue e nos une.

No Brasil e na Europa promove a cura através de processos de formação de consciência, atendimento terapêutico, cursos e workshops, fundamentado na prática do Método Aletheia.

Autor dos livros “Sementes lúdicas para uma vida simbólica” e “Espiritualidade, cura e pertencimento ao mundo”, onde aborda aspectos do processo de integração psíquica, da prática espiritual e de sua experiência como terapeuta.

SERVIÇO:

Público alvo: pessoas que buscam autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, integração psíquica, saúde e equilíbrio.

Data: 23 e 24 de junho de 2018 (sábado e domingo).

Horário de início do trabalho (sábado): 9h.

Previsão de término (domingo): 18h.

Local: Círculo Aletheia - Sede - Araras – Petrópolis (RJ).

Valor: 400 reais (com alimentação e hospedagem em alojamento incluídas).

Forma de pagamento: 50% depósito de inscrição + 50% no dia do trabalho.

Inscrições: (21) 99803-9696 / contato@circuloaletheia.com

Vagas limitadas! Garanta a sua!

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Círculo Aletheia

Araras

Petrópolis, RJ 25725070

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo