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Workshop Team Working - 55ª Turma

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Atibaia, SP

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Descrição do evento

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Saber aproveitar os pontos fortes em favor dos resultados da empresa é um dos principais fatores de sucesso do líder e profissional moderno.


OBJETIVOS
- Desenvolver Líderes e Equipes para Alto desempenho no ambiente de trabalho
- Preparar profissionais para ambientes dinâmicos, flexíveis, simples e que exigem saber lidar com conflitos e diferenças
- Demonstrar na prática que o equilíbrio de competências e equipes é o melhor caminho, aumentando com isso a motivação e engajamento do participante
- Permitir que cada um perceba por si mesmo (a partir de seu DISC) quais as mudança de comportamentos e atitudes em seu perfil levarão a melhores resultados

PÚBLICO ALVO
Empresários, Gestores, Líderes, Profissionais liberais e Profissionais de diferentes segmentos já comprovaram essa fantástica metodologia apresentada neste treinamento.

FORMATO
Prático e Vivencial
O desenvolvimento dos participantes parte do seguinte pressuposto: Se quiser entender, aja. “Se eu ouço, eu esqueço. Se eu vejo, eu me lembro. Se eu faço, eu aprendo."

São 20 dinâmicas vivenciais distribuidas em dois dias de total imersão, que garantirão aprendizado pela prática, sendo elas:

Dinâmica 01: Envolvimento para Alto Desempenho
Dinâmica 02: Times de Alta Performance
Dinâmica 03: A perspectiva de cada um
Dinâmica 04: Que tipo você alimenta?
Dinâmica 05: ODAOFS - Olhando para Dentro Acordo, Olhando para Fora Sonho
Dinâmica 06: Abarbantados
Dinâmica 07: Três quadrados e muitas mudanças
Dinâmica 08: Desafio da Rolkam S.A
Dinâmica 09: Batalha para Equipes de Alto Desempenho
Dinâmica 10: Da Competição à Colaboração
Dinâmica 11: Desafio da Teia
Dinâmica 12: Caminho dos Mutilados
Dinâmica 13: Conflitos e tomada de decisão na Dimarcy
Dinâmica 14: Incentivo Positivo - ouvindo os sinais que outros não percebem
Dinâmica 15: Viagem em Equipe
Dinâmica 16: Figuras e feedback
Dinâmica 17: Desarmando nossos conflitos
Dinâmica 18: Conflitos com os três perfis
Dinâmica 19: Desafio da colher
Dinâmica 20: O que quero te desejar


Após cada dinâmica é realizado o PIT STOP: discussão com as equipes para aprendizados e estabelecimento de relação com os 5 pilares do Team Worker e com a necessidade de desenvolvimento de cada participante. Nesse momento são executados na prática o "feedback", onde o participante aprende como aplicar essa ferramenta em seu dia-a-dia e potencializar seus resultados impactando pessoas e equipes.


PROGRAMA
Os conceitos aplicados estabelecerão base de conhecimento para sustentar segurança no processo de mudança, sendo:

- As três competências do "Team Worker": Autoconhecimento, Gestão de Conflito e Comunicação

- Os cinco pilares da formação do "Team Worker"
* Comprometimento
* Sinergia
* Comunicação
* Autocontrole
* Aprendizado

- Componentes da Atitude: cognitivo, afetivo e comportamental

- Metodologia DISC

- Cérebro Trino

- Os quatro Tipos de Feedback

- Feedforward na prática

- Como cessar o julgamento

- Seu perfil comportamental, busca pelo equilíbrio


FERRAMENTAS APLICADAS
São 8 técnicas aplicáveis no dia-a-dia que permitirão usar o conhecimento na prática, ou seja, auxilia no desenvolvimento da habilidade de cada participante, são elas:

- Mapa comportamental DISC do participante (mais de 30 informações sobre seu padrão de comportamento)
- Janela de Johari
- Os 4 Níveis de Aprendizagem
- As 5 posições de Conflitos
- Diário de Bordo
- Feedback Sanduíche
- Pilares do Team Worker
- DISC do Team Worker - plano de ação


METODOLOGIA
São 4 as metodologias do IDAPE, que seguem as principais tendências de Desenvolvimento Humano e um toque de exclusividade em suas dinâmicas e ferramentas utilizadas. A Coordenação e condução são realizadas por profissionais focados em resultados, sendo composta por Consultores Organizacionais e de Gestão de Pessoas. O direcionamento das atividades é para o ambiente corporativo, organizacional e de trabalho, de forma a estimular cada participantes nas habilidades e competências definidas no briefing deste Workshop e permitir que reflitam na forma como conduzem seus atos, sua liderança, sua equipe de trabalho e seu relacionamento interpessoal, especialmente no ambiente de trabalho. As metodologias são:

1. Vivencial: A metodologia baseia-se no conceito CAV – Ciclo de Aprendizagem Vivencial, ou seja, aprendizado por meio da experiência.

2. Outdoor Training: O Teal - Treinamento Experiencial ao Ar Livre é um método que permite estimular o aprendizado por meio de dinâmicas realizadas no ambiente externo e utiliza de forma integrada três métodos de aprendizado – cognitivo, físico e emocional. O objetivo explícito é permitir ao participante vivenciar e aprender através das experiências de uma maneira efetiva, prática e desafiadora. Através do processo ação-reflexão, o percentual de retenção do aprendizado atinge mais de 70%, proporcionando um maior retorno sobre o investimento em treinamento.

3. Andragogia: Diferentemente da Pedagogia, que é o ensino para a criança, a Andragogia é o ensino para o adulto e considera as experiências do participante como base para o aprendizado, que é ampliado em ambientes informais, confortáveis, flexíveis e sem ameaças. Para que seja efetivo, o adulto precisa sentir que está ganhando algo prático e real.

4. Assessment – DISC: Os participantes recebem uma avaliação comportamental com mais de 30 informações diretas sobre si e uma quantidade de informações imensuráveis com o cruzamento desses dados, fatores como: forma de trabalho, fatores motivacionais, nível de adequação ao cargo, nível de estresse, potencial de trabalho, como toma suas decisões, como se comunica e se relaciona com os outros, quais suas aptidões e seus pontos de melhoria, quais seus comportamentos preferenciais, entre outras informações. É um instrumento científico de mapeamento de tendências comportamentais fundamentando na metodologia DISC. É uma ferramenta para se obter informações de como a pessoa funciona, ou seja, quais são suas tendências de comportamento. A partir desse mapeamento é possível detectar gaps de desenvolvimento. O instrumento é aplicado previamente ao treinamento através de um questionário online de uma forma prática e objetiva e fornece informações sobre o modus operandi do participante.


INSTRUTOR

Prof. João Victorino de Souza
Empresário, Consultor de empresas há mais de 22 anos, Diretor do IDAPE. Master Coach com Certificação Internacional pelo IBC/ICI/ECA/GCC, Certificação em Coaching Ericksoniano, Analista Comportamental em Coaching Assessment, Certificado na Metodologia Join-up and Follow-up pelo Monty Roberts International Learning Center (Certificado para aplicação da medotologia Equine Assisted Learning), Graduado em Administração de Empresas, Graduado em Análise de Sistemas, Pós-Graduado em Finanças, Mestrando em Administração. Docente de Cursos de Graduação e Programas de MBA e Coordenador de Pós-Graduação. Coach, Trainer e Palestrante nas áreas de Liderança, Desenvolvimento Organizacional, Estratégia e Competitividade, Motivação, Modelos Modernos de Gestão, Formação de Equipe e Gestão de Pessoas, bem como especialista em Metodologia Vivencial com utilização de Outdoor Training para desenvolvimento de programas de treinamentos empresariais de alta performance.

CARGA HORÁRIA
22 horas

INCLUSO
Estadia, café da manhã, almoço, jantar, coffee-break, mapeamento DISC, material de apoio, apostila e certificado

DIFERENCIAIS INCLUSOS E SEM CUSTO ADICIONAL
- Sessão de Coaching individual após 15 dias do curso, para feedback individualizado e direcionamento do plano de ação do PDI.
- Possibilidade de estagiar em turma futura (atuar como Staff), reforçando aprendizado. Não paga pela participação, apenas a alimentação e estadia. Recebe Certificado adicional.
- Quando a empresa é a contratante do Treinamento, daremos devolutiva para o RH e para o Gestor contratante do relatório de perfil comportamental de cada participante. São informações sobre o perfil do colaborador que servirá para o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual do profissional na empresa.

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