Vendas terminadas

Workshop Temático: Conhecendo meu Corpo

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Espaço Madalena Evandro Palma

Rua Padre Agostinho Mendicute, 172

Vila Madalena

São Paulo, SP 01257090

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Política de reembolso

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Descrição do evento

Descrição

Atendendo a pedidos, o Círculo Feminino promove este workshop sobre conhecimento do corpo feminino, exclusivo para mulheres, totalizando 6 horas de curso.

Esta é uma oportunidade de aprofundamento de seu autoconhecimento, para trabalhar o amor próprio, a compreensão do corpo e o acesso ao prazer.

Vamos abordar medos, tabus, novidades e trazer diferentes reflexões. O que mais sabemos entre nós mulheres é que vivemos na zona de conforto e por séculos não fomos educadas a nos conhecermos.

Vamos fazer dos encontros um espaço para comentários, dúvidas, diálogos, reflexões e dicas, onde todas poderão dizer seus receios e alegrias nessa área da vida.

“Duas coisas que se guardar você perde: conhecimento e afeto.” (Mário Sergio Cortella)

É exatamente por isso que vamos realizar esse workshop!

Você sabe o que é, de fato, sexualidade? Mas, cuidado, não confunda sexualidade com a palavra sexo.

Segundo a OMS - Organização Mundial de Saúde: “A sexualidade humana forma parte integral da personalidade de cada um. É uma necessidade básica e um aspecto do ser humano que não pode ser separado de outros aspectos da vida. A sexualidade não é sinônimo de coito e não se limita à presença ou não de orgasmo. Sexualidade é muito mais do que isso. É energia que motiva encontrar o amor, o contato e a intimidade e se expressa na forma de sentir, nos movimentos das pessoas e como estas tocam e são tocadas. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e integrações e, portanto, a saúde física e mental. Se saúde é um direito humano fundamental, a saúde sexual também deveria ser considerada como direito humano básico. A saúde mental é a integração dos aspectos sociais, somáticos, intelectuais e emocionais de maneira tal que influenciem positivamente a personalidade, a capacidade de comunicação com outras pessoas e o amor”.

Ou seja...

Por que participar?

Porque sexualidade é energia que motiva encontrar o amor, o contato e a intimidade e se expressa na forma de sentir, nos movimentos das pessoas e como estas tocam e são tocadas. Porque a sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e integrações e, portanto, a saúde física e mental.

Nesses encontros, abordaremos então os seguintes temas:

  • energia,
  • amor,
  • contato,
  • intimidade,
  • movimentos,
  • pensamentos,
  • sentimentos,
  • ações,
  • Integrações,
  • saúde física e mental


Segundo o médico Drauzio Varella:

"Há muito tempo, a sexualidade é assunto tratado com ponderação e restrição no universo das mulheres. Se em determinados momentos, a figura sexual feminina foi divinizada — pela capacidade de dar à luz –, em outros, vigorou uma visão menos romantizada, segundo a qual o prazer sexual era reservado ao homem. À mulher, restava o sexo como um meio para cumprir seu papel na perpetuação da espécie.

Essa visão machista isolava a mulher de uma função natural do corpo, o prazer, para focá-la tão somente na maternidade. Aquelas que se aventuravam a usufruir desse sentimento ficavam mal faladas. Uma espécie de punição moral.

Por consequência, um dos únicos temas discutidos mais abertamente e abordados com menos preconceito são os métodos de contracepção. Como não servem ao prazer e, sim, à prevenção, preocupar-se com as formas de não engravidar passou a ser tarefa quase que exclusiva das mulheres."

Perguntas frequentes:

Quem pode participar?

Mulheres acima de 21 anos.

Qual é a duração do programa?

Um sábado das 9h30 até 12h30 {intervalo para almoço: 12h30 até 13h30} e das 13h30 até 16h30.

Quais os meios de pagamento?

Cartão de crédito, boleto e, se combinado previamente, em dinheiro entregue no dia para a facilitadora.

Onde acontece?

Na cidade de São Paulo, no bairro Vila Madalena, em uma casa que fica a três quarteirões do metrô Vila Madalena, na Rua Padre Agostinho Mendicute.

Qual é a política de reembolso?

A política de reembolso depende do motivo da desistência e segue as normas existentes. Antes de começar: se a desistência for por parte do inscrito e sem motivo de falha na prestação do serviço, pode ser cobrado até 10% do valor do curso.E, em caso de falta, o investimento não será ressarcido.

Quais são minhas opções de transporte/estacionamento para chegar ao local?

O jeito mais fácil e prático é usar o metrô e sair na Estação Vila Madalena. O espaço fica localizado a três quadras do metrô.

Há ainda três vagas para carro dentro da sede.

Há estacionamentos pagos na proximidade. Um deles é 24h e está localizado na Av. Pompeia, 2516. Valor para 3h de estacionamento é 16,00.

O que posso levar no dia?

Se possível, venha com uma roupa confortável, com a qual você possa se mexer tranquilamente.

Tenho mais dúvidas, como resolvê-las?

Mande suas dúvidas para o e-mail: taiscaldas@circulofeminino.com ou pelo whatsapp: 11-96110-2580.

Obs: o curso será confirmado quando houver número mínimo de inscritos. Caso seja cancelado, todos os valores serão reembolsados.


Para outras informações, acesse:

www.circulofeminino.com.br

https://www.facebook.com/taiscaldas.circulofeminino/

https://www.instagram.com/circulofeminino/

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Espaço Madalena Evandro Palma

Rua Padre Agostinho Mendicute, 172

Vila Madalena

São Paulo, SP 01257090

Brazil

Ver mapa

Política de reembolso

Reembolsos até 1 dia antes do evento

Salvar este evento

Evento salvo