R$110 – R$125

WORKSHOP: VIVÊNCIA DOS QUATRO CAMINHOS

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

ESPAÇO SOUL

Cabo Oscar Rossin

Sousas

Campinas, SP 13106034

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição

A Vivência dos Quatro Caminhos é um percurso estruturado nas qualidades e potencialidades de quatro arquétipos. São eles: o arquétipo do Guerreiro, do Curador, do Visionário e do Mestre. Considerando que as tradições xamânicas recorrem ao poder desses arquétipos para viver em harmonia e equilíbrio com a própria natureza interior, o objetivo principal desse curso é propiciar experiências para reconectar o ser humano aos seus valores mais essenciais. Com foco no autoconhecimento, o curso se desenvolve por meio de quatro vivências (Quatro Caminhos), nas quais os participantes terão a oportunidade de conhecer e vivenciar diferentes práticas tradicionais indígenas. Em linhas gerais, o Caminho do Guerreiro pretende desenvolver o poder pessoal e de liderança do participante; o Caminho do Curador tem como objetivo trabalhar a criança interior para fortalecer qualidades individuais e coletivas essenciais; O Caminho do Visionário nos convida a conhecer e a compartilhar nossos objetivos criativos, revelando o nosso eu autêntico; e, por fim, o Caminho do Mestrepretende trabalhar a confiança e o desapego como caminho para a sabedoria.

Vivência 1: O Caminho do Guerreiro - Esta inscrição refere-se a esta 1a. vivência, em 07/03/18

O arquétipo do Guerreiro assume aqui a perspectiva de muitos homens e mulheres que, ao longo da história da humanidade, desempenharam o papel de líderes, aventureiros e exploradores. Na sociedade ocidental contemporânea, trabalhar o guerreiro interior está associado com mais nitidez à referência de desenvolver os atributos de um bom líder.

Nesse sentido, seus princípios norteadores são: mostrar-se e optar por estar presente; demonstrar honra e respeito por todas as coisas; fazer uso de uma comunicação criteriosa; estabelecer limites e determinações; ser responsável e disciplinado.

Diante das características desse caminho, ele se orienta pela direção Norte; pelo elemento ar; pela presença de criaturas aladas; pelo poder, como recurso humano; pelo tipo de meditação em pé; pela ação correta, como estilo de vida; por “mostra-se”, como representação do seu caminho quádruplo; pelo instrumento chocalho; pela estação inverno e pela dança, como seu bálsamo de cura.

Nessa vivência, que de forma mais profunda busca revelar ao participante o seu “remédio original” (poder pessoal), traz a dança como bálsamo de cura e elemento revelador de emoções e personalidades. Utilizando danças e expressões indígenas, a proposta é que se trabalhe o movimento, o ritmo individual e do grupo. Outra ferramenta utilizada é o teatro gestáltico, que utiliza a expressão corporal como processo terapêutico.

Facilitadora:

Melissa Curi

Terapeuta Transpessoal, Facilitadora de Grupos,

Pós-Doutora em Desenvolvimento Sustentável, Doutora em Antropologia, Mestre em Geociências, Graduação em Direito.

Contatos:

End. Eletrônico: melissacuri@hotmail.com / melcuri@gmail.com

Celular: 19 98154-1609 (whatsapp)

Páginas: https://www.facebook.com/vivenciasarandu/

http://melissacuri.wixsite.com/arandu

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

ESPAÇO SOUL

Cabo Oscar Rossin

Sousas

Campinas, SP 13106034

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo