XIV Sem. Fil. – Palestra: da Vinci – O olhar de um filósofo da Natureza

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Nova Acrópole | Sede Ribeirão Preto | Curso de Filosofia

2117 Rua Camilo de Mattos

Jardim Paulista, SP 14090-210

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento
Atividade da XIV Semana da Filosofia, homenagem realizada pela Organização Internacional Nova Acrópole em mais de 50 cidades no Brasil.

Sobre este evento

Pode parecer incomum denominar Leonardo da Vinci com qualquer outro título que não seja pintor ou artista. Entretanto, ele era primariamente um analista da natureza, que buscava respostas para o mistério da vida. Descubra os aspectos fundamentais para despertar esse olhar da Filosofia Natural.

A Semana da Filosofia, celebrada nos 60 países onde está Nova Acrópole, homenageia neste ano os 500 Anos de Leonardo da Vinci e propõe uma série de atividades para promover a aproximação a temas universais que são Patrimônio da Humanidade.

Leonardo da Vinci é considerado o maior artista de todos os tempos. Suas contribuições na pintura, no desenho e na música foram altamente inovadoras, muito além do seu tempo, e continuam sendo estudadas no mundo inteiro até hoje. Leonardo também se destacou em outras áreas do conhecimento, como arquitetura, engenharia e biologia.

Sua vida está incorporada dentro do período histórico nomeado Renascimento (séc. XIV a XVII) que se destaca fundamentalmente em educar integralmente o Ser Humano em todas as vertentes do conhecimento, e assim despertar as melhores características do Homem Interior adormecido.

A possibilidade de que o Ser Humano readquirisse a compreensão de si mesmo fez com que a importância do Renascimento transcendesse seu próprio tempo histórico, e viesse a ser hoje um tema perfeitamente prático e atual.

Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Nova Acrópole | Sede Ribeirão Preto | Curso de Filosofia

2117 Rua Camilo de Mattos

Jardim Paulista, SP 14090-210

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo