R$25 – R$100

Informações do evento

Compartilhar este evento

Data e hora

Localização

Localização

Acadêmicos da Asa Norte – Setor de Clubes Norte

SCEN Trecho 3

Asa Norte

Brasília, DF 70800130

Brazil

Ver mapa

Descrição do evento

Descrição


Local: Acadêmicos da Asa Norte – Setor de Clubes Norte

SCEN - Trecho 03 Lote 09 Asa Norte, entre o Minas e o Cresspom.

Levar: tapetinho de yoga ou toalha.

Público Alvo: todos independente do nível (iniciantes também) ou faixa etária.

Valor: mínimo de 25,00 por pessoa + 1 kit material escolar (caderno, lápis de cor e borracha) para a Rede Solidária Anjos do Amanhã.

O que seria capaz de manter você um estado mais duradouro de felicidade? É você ter a felicidade como princípio e não como um fim a alcançar. Isso é o contentamento genuíno, denominado Santosha. Santosha foi o conceito ético desenvolvido por Patanjali nos Yoga Sutras (que foi o primeiro texto sistematizado sobre o Yoga). Santosha é o segundo conceito ético dos Nyamas - ou observâncias para consigo mesmo. É a capacidade que o yogue deve desenvolver para estar feliz com tudo que se apresenta no momento presente. Temos a tendência de projetar a felicidade para um momento que ainda nem existe, para um futuro que não se realizou. Costumamos dizer: “Vou ser feliz quando eu tiver a casa dos sonhos.” “Quando conseguir o emprego ideal”. “Quando encontrar a companheira (o) perfeita (o).”

Sempre delegando pra algo que não existe no momento. Condicionando no externo a nossa possibilidade de ser feliz. Na realidade, cultivar o contentamento é observar aquilo que temos, aquilo que somos, aquilo que está ao nosso redor e estarmos gratos. Sempre na entrega, confiança, aceitando e agradecendo.

Nós do mundo ocidental incorporamos da tradição da cultura grega de que só é digno de desejo aquilo que eu não tenho. Então, o “ter” torna-se mais importante do que o “ser”. E aquilo que não tenho é digno de desejar. Mas no momento em que eu alcanço, eu passei a ter. Então, já não é mais digno do meu desejo, por isso vou desejar outra coisa que eu não tenho. É evidente que isso gera um eterno ciclo de insatisfação. Vamos sempre estar insatisfeitos buscando aquilo que não temos. Santosha abre a mente para estarmos vendo a beleza e alegria que existe ao nosso redor, e em tudo que existe. O que quer que seja o que estivermos experienciando no agora. Nos observando e vivendo contente. Mesmo que nada esteja do jeito que queríamos, pois sabemos que o Universo sabe o que é melhor pra nós. Sabe o que é melhor para nossa evolução como Ser.

Se quiser continuar a ler o texto, ou saber mais sobre o evento e a pratica proposta e seus benefícios acesse no nosso site AQUI.


Sobre a Instrutora:

Soraya Farah é praticante de yoga desde 2000, onde participou de Cursos, Workshops, Vivências em Buenos Aires, Barcelona, Copenhagen, Boston. Instrutora de Hatha Yoga desde 2012 com abordagem Integrativa, tântrica e terapêutica. Formação reconhecida pela Aliança do Yoga.

Se quiser saber mais sobre a instrutora, acesse no nosso site AQUI.

Inscrições:

Envie um WhatsApp - (61) 995174821 c/ nome completo e email. E o pagamento pode ser via depósito bancário ou cartão:

Soraya Diniz Farah

CPF 69581053115

RG 1911625

Banco Brasil

Numero do Banco 01

Ag 3477-0 e conta 128877-6


Banco Santander

Numero do Banco 33

Ag 1110 c/c 01002675-4

Compartilhar é um gesto de doação e amor! Se achou interessante, compartilhe. Isso pode beneficiar alguém!

Soraya Farah
Zen Mind Yoga Meditation & Therapies

WhatsApp: (61) 99517-4821
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events

Blog: www.ecomind.center


Compartilhar com amigos

Data e hora

Localização

Acadêmicos da Asa Norte – Setor de Clubes Norte

SCEN Trecho 3

Asa Norte

Brasília, DF 70800130

Brazil

Ver mapa

Salvar este evento

Evento salvo