Eventbrite

Central de Ajuda

Organizar um evento

Definir uma política de reembolso

Defina uma política de reembolso para estabelecer as expectativas dos compradores de ingresso. Primeiramente, crie um evento com ingressos pagos e vá para "Configurações de reembolso" (em "Pagamentos e impostos"). Escolha a política de reembolso que melhor se adeque ao seu evento e clique em "Salvar". Os participantes poderão ver a política de reembolso na publicação do evento e nas confirmações de pedido. Verifique os requisitos da política de reembolso do organizador da Eventbrite para saber o que é esperado de você.

Vimeo Thumbnail

Neste artigo

  • Antes de começar
  • 1. Vá para "Gerenciar meus eventos".
  • 2. Vá para o Painel de Eventos. 
  • 3. Vá para "Configurações de reembolso" (em "Pagamentos e impostos").
  • 4. Selecione sua política de reembolso.
  • 5. Configure os reembolsos automáticos. (Apenas para o Processamento de Pagamentos da Eventbrite)
  • 6. Clique em "Salvar".

Antes de começar

  • Se você comprou um ingresso para um evento, siga estas etapas para solicitar um reembolso.

  • Caso não tenha publicado seu evento, você poderá alterar sua política de reembolso para qualquer outra política. Depois de publicar seu evento, você só poderá alterar a política para uma mais flexível. Por exemplo, ir de uma política "Sem reembolsos" para uma política de "30 dias".

1. Vá para "Gerenciar meus eventos".

Faça login em sua conta da Eventbrite e selecione Gerenciar meus eventos (no menu de sua conta).

2. Vá para o Painel de Eventos. 

Clique no seu evento para acessar o Painel de Eventos.

3. Vá para "Configurações de reembolso" (em "Pagamentos e impostos").

Se a opção "Pagamentos e impostos" não estiver disponível, será preciso, primeiramente, criar pelo menos um tipo de ingresso pago. Para criar um tipo de ingresso pago, vá para "Ingressos".

4. Selecione sua política de reembolso.

A política de reembolso determina quando os participantes poderão solicitar um reembolso por meio da Eventbrite. Definir uma política de reembolso significa apenas que os participantes poderão ou não solicitar reembolsos por meio de suas contas da Eventbrite. Como organizador, você poderá emitir reembolsos a qualquer momento. Você pode escolher:

  • Até 1 dia antes do início do evento

  • Até 7 dias antes do início do evento

  • Até 30 dias antes do início do evento

  • Caso a caso

  • Sem reembolsos

Depois de publicar seu evento, a política somente poderá ser alterada para uma mais flexível. Para mudar para uma política mais restritiva, você precisará reembolsar todos os pedidos e cancelar a publicação do evento. Assim que a publicação do evento for cancelada, você poderá escolher qualquer política de reembolso.

5. Configure os reembolsos automáticos. (Apenas para o Processamento de Pagamentos da Eventbrite)

Para configurar os reembolsos automáticos:

  1. Utilize o Processamento de Pagamentos da Eventbrite para processar suas vendas de ingressos.

  2. Defina uma política de reembolso de 30 dias, 7 dias ou 1 dia. 

  3. Ative os reembolsos automáticos e escolha se deseja cobrir as taxas. 

Quando você ativa os reembolsos automáticos, as solicitações de reembolso são aprovadas automaticamente nas seguintes condições:

  • - você ainda possui fundos em seu evento;

  • - o pedido era para um único bilhete;

Se uma solicitação de reembolso não se qualificar para um reembolso automático, você precisará reembolsá-lo manualmente.

6. Clique em "Salvar".

Ainda tem dúvidas?