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Organizar um evento

Gerenciar seu evento com lugares reservados

Visualize e gerencie pedidos em seu painel de lugares reservados após a venda de ingressos. Nele, imprima o mapa do local, edite os detalhes do pedido e adicione novos participantes.

Neste artigo

  • Visualizar seu painel de lugares reservados
  • Gerenciar pedidos existentes
  • Adicionar participantes manualmente
  • Atualizar seu mapa de assentos

Visualizar seu painel de lugares reservados

1. Vá para o seu Painel de Eventos.

Acesse "Gerenciar eventos", em sua conta. Em seguida, selecione seu evento.

2. Vá para o "Painel de lugares reservados" (em "Opções de pedido").

Se essa opção não estiver disponível, certifique-se de que o administrador da sua conta tenha dado a você permissão para:

  • editar os detalhes do evento;

  • adicionar participantes;

  • gerenciar pedidos, reembolsos, transferências e participantes;

  • exibir dados financeiros agregados.

3. Visualize seu mapa de assentos (lugares).

Veja quais assentos estão vendidos, reservados ou disponíveis.

4. Imprima seu mapa de assentos (lugares).

Selecione "Imprimir" para obter uma versão para impressão do mapa de assentos.

Gerenciar pedidos existentes

1. No painel de lugares reservados, clique em um assento indisponível (em cinza).

Se a opção "Pedido pendente" estiver disponível, significa que um comprador iniciou um pedido, sem, no entanto, concluí-lo. Se o comprador não concluir o pedido, esse assento ficará disponível novamente.

2. Selecione "Gerenciar pedido".

Selecionar essa opção levará você a "Pedidos". A partir daí:

Adicionar participantes manualmente

1. Vá para o "Painel de lugares reservados" (em "Opções de pedido").

2. Selecione os assentos que você deseja adicionar a um pedido manual.

Clique nos assentos que você deseja adicionar a um pedido. Selecione seções, fileiras e mesas inteiras clicando em suas etiquetas. Para selecionar vários assentos e seções, mantenha pressionada a tecla "Shift". Em seguida, clique e arraste o mouse.

3. Clique em "Adicionar" e depois em "Checkout".

4. Escolha o método de pagamento.

Para adicionar participantes como pedidos gratuitos, selecione "Cortesia" ou "Sem necessidade de pagamento". Para adicionar participantes como pedidos pagos, selecione o método de pagamento e insira o valor pago. Isso será exibido nas vendas líquidas, mas não afetará o pagamento ou as taxas. Você é responsável pelo recebimento de fundos fora da Eventbrite.

5. Conclua o pedido.

Insira as informações do comprador e escolha enviar ou não um e-mail de confirmação. Em seguida, clique em "Inscrever-se" para concluir o pedido.

Atualizar seu mapa de assentos

Enquanto o evento é publicado, você também pode adicionar novas seções ao seu mapa de assentos ou alterar as seções existentes. As seções sem ingressos vendidos podem ser editadas, movidas ou até excluídas.

Para seções com ingressos vendidos, você pode:

  • mover a seção para um local diferente;

  • ajustar a capacidade da seção (somente seções de admissão geral);

  • excluir e editar assentos individuais não vendidos;

  • alterar as atribuições de nível de ingresso (somente mesas e seções de assentos atribuídos).

Se você precisar fazer mais alterações em uma seção com ingressos vendidos, reembolse os pedidos ou transfira-os para outra seção antes de fazer as alterações. Saiba mais sobre como configurar seu mapa de assentos.

Ainda tem dúvidas?