Central de Ajuda
Adicionar um pixel do Facebook ao seu evento
Adicione um pixel do Facebook ao seu evento para rastrear a atividade dos participantes e registrar as compras. Primeiramente, localize o ID de pixel nas configurações de pixel do Facebook. Em seguida, vá para o seu evento e selecione Pixels de rastreamento (em Marketing). A Eventbrite não pode ajudar você a analisar os dados do seu pixel. Se já tiver adicionado um pixel do Facebook ao seu evento e quiser visualizar ou utilizar os dados, consulte a Central de Ajuda do Facebook Business para obter mais informações.
Neste artigo
- Verifique isto primeiro:
- Adicionar o pixel ao seu evento da Eventbrite
- Confirmar se o pixel está sendo disparado
- Links úteis
Verifique isto primeiro:
☑️ Você precisa do seu ID de pixel do Facebook. Geralmente, o ID de pixel tem de 15 a 16 números e pode ser visualizado no seu Facebook Business Manager. Saiba como criar um pixel de rastreamento do Facebook.
☑️ O Facebook requer domínios verificados para algumas funcionalidades. No entanto, você não poderá verificar o domínio do seu evento na Eventbrite porque a Eventbrite é um site de terceiros. Para obter mais informações, visite a Central de Ajuda do Facebook Business.
Adicionar o pixel ao seu evento da Eventbrite
1. Vá para o painel do seu evento.
Em sua conta, clique em Gerenciar eventos. Em seguida, selecione seu evento.
2. Vá para "Pixels de rastreamento" (em "Marketing").
3. Clique em "Pixel do Facebook" e insira seu ID de pixel do Facebook.
Escolha entre "Este evento" e "Todos os eventos".
Este evento — o pixel estará apenas no seu evento atual. Ele não será incluído se o evento for copiado.
Todos os eventos — o pixel estará em todos os eventos da sua conta, mesmo nos que você criar posteriormente.
4. (Opcional) Crie eventos adicionais.
Por pré-definição, seu pixel do Facebook dispara as seguintes ações padrão:
Visualização de página — quando as pessoas carregam o site do seu evento.
Compra — quando elas concluem o pedido.
Isso significa que seu pixel do Facebook rastreará quando as pessoas visitam seu evento e quando concluem uma compra.
Se você quiser que diferentes eventos sejam disparados ou precisar coletar mais informações com seu pixel do Facebook:
Selecione Adicionar evento padrão.
Escolha quando deseja que esse evento seja disparado.
Selecione a categoria para esse evento.
Você tem as seguintes opções para quando disparar:
Site do evento — quando os participantes visitam a página do seu evento.
Inscrição no evento — quando os participantes visualizam o formulário de pedido.
Confirmação de pedido do evento — quando os participantes concluem uma compra.
Assentos reservados, escolha um lugar — quando os participantes escolhem um lugar para um evento com assentos reservados.
A ação do site afeta como o seu pixel aparece nos dados. Por exemplo, se quiser que seu pixel seja disparado quando alguém chegar ao formulário de pedido, você poderá escolher Inscrição no evento e Checkouts do site iniciados.
5. Salve as alterações.
Confirmar se o pixel está sendo disparado
1. Instale o Facebook Pixel Helper.
O assistente de pixel do Facebook é uma extensão do Google Chrome que mostra quando um pixel do Facebook é disparado. Clique aqui para instalar a extensão.
2. Teste seu pixel.
Visite a página do seu evento e verifique a extensão. Se você não vir seu pixel, certifique-se de que o ID de pixel que você inseriu esteja correto (sem espaços ou caracteres adicionais).
Se houver alguma mensagem de erro em seu pixel, clique nela para obter mais informações.
DICA - Ignore todos os pixels que não sejam seus. A Eventbrite também utiliza pixels de rastreamento, mas eles não interferem nos seus dados.
Links úteis
Saiba mais na Central de Ajuda do Facebook.