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Adicionar um pixel do Facebook ao seu evento

Adicione um pixel do Facebook ao seu evento para rastrear a atividade dos participantes e registrar as compras. Primeiramente, localize o ID de pixel nas configurações de pixel do Facebook. Em seguida, vá para o seu evento e selecione Pixels de rastreamento (em Marketing). A Eventbrite não pode ajudar você a analisar os dados do seu pixel. Se já tiver adicionado um pixel do Facebook ao seu evento e quiser visualizar ou utilizar os dados, consulte a Central de Ajuda do Facebook Business para obter mais informações.

Neste artigo

  • Verifique isto primeiro:
  • Adicionar o pixel ao seu evento da Eventbrite
  • Confirmar se o pixel está sendo disparado
  • Links úteis

Verifique isto primeiro:

☑️ Você precisa do seu ID de pixel do Facebook. Geralmente, o ID de pixel tem de 15 a 16 números e pode ser visualizado no seu Facebook Business Manager. Saiba como criar um pixel de rastreamento do Facebook.

☑️ O Facebook requer domínios verificados para algumas funcionalidades. No entanto, você não poderá verificar o domínio do seu evento na Eventbrite porque a Eventbrite é um site de terceiros. Para obter mais informações, visite a Central de Ajuda do Facebook Business.

Adicionar o pixel ao seu evento da Eventbrite

1. Vá para o painel do seu evento.

Em sua conta, clique em Gerenciar eventos. Em seguida, selecione seu evento.

2. Vá para "Pixels de rastreamento" (em "Marketing").

3. Clique em "Pixel do Facebook" e insira seu ID de pixel do Facebook.

Escolha entre "Este evento" e "Todos os eventos".

  • Este evento — o pixel estará apenas no seu evento atual. Ele não será incluído se o evento for copiado.

  • Todos os eventos — o pixel estará em todos os eventos da sua conta, mesmo nos que você criar posteriormente.

4. (Opcional) Crie eventos adicionais.

Por pré-definição, seu pixel do Facebook dispara as seguintes ações padrão:

  • Visualização de página — quando as pessoas carregam o site do seu evento.

  • Compra — quando elas concluem o pedido.

Isso significa que seu pixel do Facebook rastreará quando as pessoas visitam seu evento e quando concluem uma compra.

Se você quiser que diferentes eventos sejam disparados ou precisar coletar mais informações com seu pixel do Facebook:

  1. Selecione Adicionar evento padrão.

  2. Escolha quando deseja que esse evento seja disparado.

  3. Selecione a categoria para esse evento.

Você tem as seguintes opções para quando disparar:

  • Site do evento — quando os participantes visitam a página do seu evento.

  • Inscrição no evento — quando os participantes visualizam o formulário de pedido.

  • Confirmação de pedido do evento — quando os participantes concluem uma compra.

  • Assentos reservados, escolha um lugar — quando os participantes escolhem um lugar para um evento com assentos reservados.

A ação do site afeta como o seu pixel aparece nos dados. Por exemplo, se quiser que seu pixel seja disparado quando alguém chegar ao formulário de pedido, você poderá escolher Inscrição no evento e Checkouts do site iniciados.

5. Salve as alterações.

Confirmar se o pixel está sendo disparado

1. Instale o Facebook Pixel Helper.

O assistente de pixel do Facebook é uma extensão do Google Chrome que mostra quando um pixel do Facebook é disparado. Clique aqui para instalar a extensão.

2. Teste seu pixel.

Visite a página do seu evento e verifique a extensão. Se você não vir seu pixel, certifique-se de que o ID de pixel que você inseriu esteja correto (sem espaços ou caracteres adicionais).

Se houver alguma mensagem de erro em seu pixel, clique nela para obter mais informações.

DICA - Ignore todos os pixels que não sejam seus. A Eventbrite também utiliza pixels de rastreamento, mas eles não interferem nos seus dados.

Links úteis

Saiba mais na Central de Ajuda do Facebook.

Ainda tem dúvidas?