Eventbrite

Central de Ajuda

Participar de um evento

Como usar o aplicativo da Eventbrite para Android

Onde quer que esteja, você pode usar o aplicativo da Eventbrite para Android (Android versão 5.0 e superior) para encontrar, salvar e até mesmo compartilhar eventos em que você estiver interessado. Também é possível usar o aplicativo para mencionar ingressos de eventos com presença registrada. Há ajuda disponível para os usuários do iPhone também.

Neste artigo

  • Descobrir eventos para participar
  • Curtir e compartilhar eventos
  • Comprar ingressos de eventos
  • Encontrar os ingressos pedidos

Descobrir eventos para participar

O aplicativo Eventbrite faz com que fique mais fácil encontrar eventos excelentes que acontecerão perto de você. Experimente consultar eventos recomendados e populares em sua região. Você também pode “seguir” seus organizadores favoritos para ficar por dentro do que está acontecendo.

DICA: Se você estiver organizando um evento na Eventbrite, você pode usar nosso aplicativo móvel Eventbrite Organizador para verificar os participantes de seu evento.

DICA PRO: Talvez seja necessário iniciar sessão em sua conta na Web para realizar determinadas tarefas. Por exemplo, no aplicativo Android, você não pode alterar seu endereço de e-mail ou a senha da Eventbrite. Você também não pode cancelar sua inscrição para um evento gratuito.

1. Ver eventos recomendados e populares na sua região.

Na guia Início, você pode consultar nossa lista de eventos recomendados na sua região. Continue rolando a página para visualizar os eventos realizados por organizadores que você segue e os eventos populares em sua área.

DICA: Deseja alterar sua localização? Basta tocar na sua localização na parte superior da página para acrescentar ou selecionar uma localização a partir da lista “Cidades populares”.

2. Pesquisar por data, local e/ou categoria.

Toque na guia de pesquisa (ícone de lupa) na barra de ferramentas inferior:

  • Selecione um período de tempo — Toque em “Quero sair” para escolher um intervalo (por exemplo, “Hoje ” ou“ Este fim de semana ”) ou “Escolher uma data” para selecionar um determinado intervalo de datas.

  • Pesquisar por local — Toque em “Em”para selecionar a localização atual ou selecione a partir de nossa lista de “Cidades populares”.

  • Procurar eventos por categoria — Toque em “Eu quero” para escolher uma categoria de evento, como “música”, “Comida e Bebida” ou, se você estiver se sentindo corajoso, “Qualquer coisa”.

DICA: Após pesquisar, toque no ícone de filtro no canto superior direito para organizar eventos (mostrar somente eventos gratuitos e filtros por data.)

3. Siga seus organizadores de evento favoritos.

Ao seguir um organizador, os eventos serão adicionados à sua linha do tempo, garantindo que você sempre saiba o que eles estão fazendo. Você também pode visualizar uma lista de organizadores que você segue na guia Perfil. Para seguir um organizador, toque em um de seus eventos, role para baixo até a seção “Organizador”. Toque no botão “Seguir”.

DICA: Você também pode seguir o perfil de Facebook e Twitter de um organizador clicando no ícone ao lado de “Seguir”.

Curtir e compartilhar eventos

Ao tocar no ícone de coração ao lado do evento, ele será salvo em sua guia “Curtidas”, onde você pode retornar e comprar ingressos a qualquer momento (desde que haja ingressos disponíveis). Você também pode compartilhar eventos com seus amigos por e-mail, mensagem de texto ou redes sociais.

1. Curtir um evento.

No aplicativo, você verá ícones de coração ao lado dos nomes de evento. Toque em um dos ícones para salvar o evento em sua guia “Curtidas”.

2. Revisite suas curtidas.

Para visualizar a guia “Curtidas”, toque no ícone de coração na parte inferior da barra de ferramentas. Aqui você verá os ingressos que já adquiriu, bem como todos os eventos curtidos.

3. Compartilhe um evento.

Você pode compartilhar um evento tocando no ícone de compartilhamento. Você também pode compartilhar um evento ao exibir os detalhes de um evento. Selecione uma das opções padrão de compartilhamento abaixo.

NOTA: As opções de compartilhamento variam de acordo com o dispositivo anterior e histórico de opções de compartilhamento utilizadas no dispositivo. As opções de compartilhamento mais comuns são e-mail, mensagem de texto e redes sociais, como o Twitter e o Facebook.

Comprar ingressos de eventos

Comprar os ingressos no aplicativo Eventbrite é rápido e simples. Registre-se em um evento com apenas alguns toques e, assim como em pedidos on-line, enviaremos um e-mail de confirmação como recibo de seu pedido.

1. Toque em “ingressos”.

Ao encontrar um evento de que deseja participar, basta tocar no botão “Ingressos”.

2. Adicione tíquetes ao seu carrinho.

Selecione a quantidade ao lado do tipo de ingresso desejado e, em seguida, toque em “Fazer pedido agora” ou “Registrar-se”. (A opção “Fazer pedido agora” é exibida para eventos que necessitam de pagamento; a opção “Registrar-se” é exibida eventos gratuitos.) Você também pode rolar para baixo e tocar em "Contato" para entrar em contato com o organizador do seu evento.

NOTA: Para eventos com um mapa de lugares, as inscrições móveis geralmente recebem o melhor lugar disponível (atribuído por padrão). Se a opção de escolher um lugar for exibida, você poderá escolher outro lugar para sentar tocando em um lugar diferente.

3. Digite suas informações de pagamento.

Adicione ou selecione um método de pagamento e digite quaisquer outros detalhes solicitados pelo organizador do evento. Em seguida, confirme se as informações digitadas estão corretas antes de continuar.

DICA: Se você está se registrando para um evento, você não precisa digitar quaisquer informações de pagamento — será exibido um botão para concluir o pedido.

DICA PRO: Marque a caixa junto "Salvar dados de cobrança e informações de pagamento" para salvar seu cartão de débito/crédito em sua conta da Eventbrite — facilitando a compra de ingressos no futuro.

NOTA: Você pode usar a seta para trás para adicionar itens ao seu pedido, mas as informações digitadas não serão salvas.

4. Toque em "Pagar agora” ou “Registrar” para concluir.

Toque em "Pagar agora" ou “Registrar ” para verificar suas informações de pagamento e concluir o pedido. Reveja a tela de confirmação do pedido para garantir que seu pedido foi concluído com êxito.

NOTA: Quando o pedido for concluído, você também poderá receber um e-mail de confirmação do pedido como recibo. Se o organizador do evento exigir uma impressão do ingresso para seus eventos, seu pedido de confirmação provavelmente incluirá um ingresso em PDF.

Encontrar os ingressos pedidos

O aplicativo Eventbrite facilita encontrar os ingressos adquiridos para eventos. Mostre seu ingresso para ser escaneado na entrada (se o organizador do evento tiver ingressos ativados para o evento), consulte detalhes sobre cada evento em que está registrado ou entre em contato com o organizador do evento.

1. Visualizar seus ingressos.

Toque no ícone de perfil na extremidade direita da barra de ferramentas inferior. Em "Ingressos”, os eventos futuros são exibidos primeiro. Deslize para cima para consultar ingressos de eventos passados.

2. Exiba seu ingresso para ser escaneado.

Em “Ingressos”, toque no ícone do ingresso do evento para revelar o código QR.

DICA: Se você tiver comprado mais de um ingresso, será exibida uma seta ao lado do código de barras no ingresso digital. Toque para consultar os ingressos adicionais de seu pedido.

DICA PRO: Na seção “Data” em seu ingresso, clique em “Adicionar ao calendário” para adicionar um lembrete para o evento padrão ao calendário. As informações devem ser incluídas em seu lembrete de calendário, mas você pode editar para adicionar qualquer outra informação que desejar antes de salvá-lo.

NOTA: Organizadores podem escanear o código de barras de seu ingresso digital ou impresso para entrada, embora você ainda pode ser solicitado a apresentar identificação. Verifique seu e-mail de confirmação do pedido para garantir que você tem tudo o que é necessário para entrar no evento.

3. Entre em contato com o organizador do evento.

Toque no nome do organizador de qualquer página para exibir o seu perfil. Em seguida, toque no ícone de três pontos no canto superior direito e toque em “Entrar em contato”. Você também pode acessar “Entrar em contato com o organizador do evento” tocando no ícone de três pontos em seu celular. Isso abrirá uma caixa de mensagem, onde é possível enviar suas dúvidas ou pedidos.

DICA: Se for necessário cancelar o registro de um evento gratuito, isso precisa ser feito diretamente em Eventbrite.com. Saiba todas as formas de entrar em contato com o organizador do evento.

Ainda tem dúvidas?