Pular navegação principal
Conteúdo da página

Adriana Vale, mentora de negócios

Profissional de Marketing, Vendas e Inteligência de mercado, com 21 anos de experiência em empresas multinacionais no Brasil e nos Estados Unidos.

Mestre em Gestão de Negócios pela Hodges University, EUA e concedida o prêmio de melhor aluna do ano de 2008 pela Johnson School of Business, pelos serviços prestados ao condado de Collier.

Sua carreira teve início na indústria farmacêutica. Trabalhou na hoje denominada GlaxoSmithKline, IBM, Bank of America, entre outros. Sua experiência consiste no gestão de produtos e serviços lançamento de novos, pesquisa de mercado, posicionamento, S&Op (vendas e operações com base em inteligência de mercado), planejamento estratégico; tendo tido a oportunidade de trabalhar em vários projetos de cunho internacional. Um destes tornou-se “benchmark” (referência no segmento) e portanto ela teve a oportunidade de apresentá-lo pessoalmente no Vale do Silício, em São Francisco, EUA, no ano de 2012, em um evento internacional, perante um público de mil participantes de vários países: o SugarCon, da empresa SugarCRM. Além disso, apresentou-se como “keynote”, ou seja, em uma sala reservada no evento, para um público seleto.

Segue abaixo o link de sua entrevista para a SugarCRM: https://www.youtube.com/watch?v=AMR8lI3SZKo

 

Apresentação no palco principal do evento:

 

sugarcrm1.PNG

 

 

Apresentação reservada, como “keynote”:

 

sugarcrm2.PNG

 

 

Em 2014, após 18 anos de carreira, decidiu deixar a vida corporativa para empreender. Sua primeira experiência foi como consultora de negócios através da empresa de sua família que atua há mais de 20 anos no mercado, formada toda por ex-executivas, atendendo à grandes corporações nacionais como Aroma do Campo, Wella, Embelleze, Laboratório Daudt, entre outras; quando decidiu focar em micro e pequenas empresas através de parceria com o Sebrae. É formada pelo programa EMPRETEC, ministrado pelo Sebrae Nacional. Durante dois anos, começou a entender, através do atendimento de clientes de vários segmentos, que o mercado tinha um problema: falta de planejamento estratégico. Foi assim, que no início de 2016 começou a atuar como mentora de negócios.

 

Sua metodologia promove a gestão eficiente de negócios, já existentes ou apenas na fase de ideação, para que possam se posicionar de forma clara no mercado e se destacarem perante a concorrência e mercado consumidor. Um de seus primeiros casos de sucesso foi a aprovação de um projeto tecnológico, para aporte de capital da InovAtiva Brasil, em parceria com o Sebrae Nacional. Foi um dos 189 projetos selecionados entre 650 empresas cadastradas, para dividir R$ 200 milhões de reais de investimento. Já validou centenas de negócios de empreendedores que assim como eles, trocaram a vida corporativa pelos seus próprios negócios e jovens inovadores elaborando suas start ups.

 

Faz parte de bancas de avaliação como mentora e jurada de vários eventos consagrados no mercado: ​Iniciativa Jovem Shell, Shell LiveWire, StartUp Weekend, StartUp Farm, Inovativa Brasil pelo Sebrae Nacional e Rede Mulher Empreendedora.

 

Palestrando como mentora no StartUp Farm

 

startup farm.PNG

Como mentora do StartUp Weekend Niterói:

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

 

 

Jurada do StartUp Weekend Women de 2017

 

 

 

Faz parte do corpo docente da Pós graduação da FACHA, lecionando Planejamento Estratégico de Marketing, para as turmas de Comunicação e Marketing Digital. ​http://igec.com.br/adriana-vale-igec/

Também faz parte do corpo docente responsável pela seleção de professores da divisão de Marketing/Merchandising/Vitrinismo da Diretoria de Concurso e Processo Seletivo da IFRJ (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro).

 

Salvar este evento

Evento salvo