Pular navegação principal
Conteúdo da página

ASSOCIAÇÃO DE ENGENHEIROS E ARQUITETOS DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

 A Associação de Engenheiros e Arquitetos de São José dos Campos nasceu em 2 de agosto de 1958 para promover debates relacionados à engenharia e arquitetura da época. Foi fundada com base nos ideais de um grupo que acreditava em mudanças. Inicialmente, poucos profissionais envolveram-se em sua fundação, já que na época qualquer reunião era vista como infração. Liderados pelo engenheiro Humberto Savastano, mais e mais associados juntaram-se a nossa entidade ao longo dos anos. Passaram por aqui vários profissionais, alguns inclusive ocupavam cargos públicos de extrema importância.

Pela  história da associação, passaram muitas decisões e discussões, sempre voltadas para o bem de nossa cidade e conseqüentemente de nossa região. Nos últimos anos, a associação mostra-se cada vez mais atenta às questões públicas e aos rumos que a engenharia e arquitetura vêm tomando. Mas não apenas isto. A AEA também propicia novas oportunidades de valorização profissional num mercado altamente competitivo.

Hoje, temos a honra de participar de uma entidade que tem uma história para contar. E temos o compromisso de levá-la adiante, com a mesma força e a mesma seriedade usadas por cada um de seus fundadores. A todos eles, o nosso muito obrigado.

 

Compromisso

Assumimos o compromisso de criar benefícios que valorizem a nossa classe e que contribuam para o crescimento profissional, através da educação continuada. A participação expressiva e efetiva na sociedade nos conecta a um caminho integrado às inovações e ao desenvolvimento.

O constante  crescimento de nossa associação mostra que estamos no caminho certo.  Nos últimos anos o número de associados aumentou cerca de 40%. Ao lado dos  associados, a AEA contribui para a conquista de novos desafios. E, desta forma, os associados ganham força para superá-los.

 

Utilidade Pública

O reconhecimento como de Utilidade para o Sistema Confea/Crea a uma entidade do Sistema foi o primeiro do gênero nos termos do artigo 24º da Resolução 1.070, de 15 de dezembro de 2015, e significa o reconhecimento do poder público de que a AEA/SJCampos, em consonância com o seu objetivo social, é sem fins lucrativos e prestadora de serviços à coletividade.

Além de validar todos os esforços da entidade quanto à prestação de serviço à comunidade, o título permite a inscrição em editais públicos, entre outros.

“Os profissionais só têm a ganhar com essa conquista. Ficaremos para sempre na história da Engenharia brasileira! Parabenizo então todos os colegas que construíram este caminho ao longo dos anos de nossa existência, ex-presidentes, diretores, ex-diretores, conselheiros e ex-conselheiros, pilares de nossa AEA, colaboradores e parceiros que compõem a nossa argamassa e principalmente nossos associados que são o alicerce de nossa entidade”, afirma o presidente da AEA/SJCampos, Eng. Civ. Carlos Vilhena.

 

Eng. Civil Carlos Vilhena

Presidente

Salvar este evento

Evento salvo